terça-feira, 31 de julho de 2012

Registro. Seminário com Divaldo Pereira Franco Bonn, Alemanha


03 de junho 2012

E-MAIL RECEBIDO DE PAULO SALERNO
  Abraço-Jorge Moehlecke
Divaldo Pereira Franco. Bonn, 3/6/2012
No domingo, 03 de junho, o seminário com a temática baseada na gratidão, teve prosseguimento. Inicialmente o Semeador de Estrelas solicitou aos participantes que esquecessem seus conflitos e programassem uma vida nova, cheia de gratidão, pois que a vida só possui sentido quando a criatura humana for grata. Ilustrando o sentimento de gratidão, Divaldo narrou fatos, histórias, que produziram no público a emoção necessária para o despertar da gratidão.
Joanna de Ângelis em seu livro Psicologia da Gratidão, psicografado por Divaldo Franco, oferece doze reflexões sobre a gratidão, sobre as quais o conferencista discorreu. São elas: 1. Ser grato à vida pela oportunidade de existir; 2. O ser psicologicamente maduro é aquele que nutre o sentimento da gratidão; 3. Ser grato é não se limitar ao ato de recompensa; 4. Quando se é grato, nunca se experimenta nenhum tipo de decepção ou queixa, porque nada espera em resposta ao que realiza; 5. O ser grato sabe que a vida é constante movimento, portanto, não se deixa atormentar pelas constantes mudanças; 6. O ser grato sabe transformar o mal que lhe acontece em oportunidade de crescimento; 7. O ser grato é humilde e sente alegria em servir; 8. O ser grato, mais do que a felicidade, busca o sentido existencial; 9. O ser grato busca sua harmonia interior; 10. O ser grato é emocionalmente saudável; 11. O ser grato busca a paz; e 12. O ser grato torna-se um instrumento da ação divina.

Momentos de grande enlevo foram proporcionados nos diversos momentos musicais protagonizados por três excelentes músicos, Warren Richardson, Maurício Virgens e Flávio Benedito. Finalizando a atividade, Divaldo agradeceu as delegações provenientes do Ducado de Luxemburgo, Espanha, França, Suíça, Áustria, Portugal, Bélgica e Brasil. Externou sua gratidão ao Grupo Espírita que organizou o evento, sob a liderança de Tereza Matos, a todas as outras pessoas que colaboraram para a grandiosidade do encontro, nomeando-os. Disse também que estava agradecido a cada uma dos participantes que souberam abrilhantar todos os momentos do seminário, rogando a Deus que a todos abençoe, dizendo que aconteça o que acontecer deve-se agradecer ao Pai Celestial. O público em gratidão ao elevado padrão das informações e conscientes de que foram estimulados a empreender esforços na conquista da plenitude, aplaudiu de pé e demoradamente o magnífico orador e médium espírita.


Divaldo Pereira Franco em Bonn, Alemanha. Aplaudido de pé. 3/6/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário