domingo, 19 de agosto de 2012

Registro. Divaldo Pereira Franco em Farroupilha, RS


Farroupilha/RS – 16 de agosto de 2012

Divaldo Pereira Franco, notável peregrino de Jesus, está mais uma vez no Rio Grande do Sul. Nesta atual jornada pelo Estado, esteve ontem em Farroupilha, hoje em Novo Hamburgo, no dia 18 estará em Santa Cruz do Sul e dia 19 em Tramandaí. Esse inquebrantável e lídimo trabalhador do Cristo, após as comemorações, ocorridas em 14 e 15 de agosto, alusivas aos 60 anos de fundação da Mansão do Caminho, recolheu-se aos seus aposentos às 2h do dia 16 e já às 4h encontrava-se de pé para empreender sua viagem ao Rio Grande do Sul, chegando à Capital às 12h30min.
Após breve repouso, dirigiu-se a cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, para proferir a conferência Mediunidade: Desafios e Bênçãos. O evento foi promovido pela Secretaria da Educação, Cultura e Desportos da Prefeitura Municipal de Farroupilha e faz parte da 27ª Feira do Livro a ser efetivada no mês de novembro de 2012. As Casas Espíritas sediadas no Município, a União Municipal Espírita e o Conselho Regional Espírita da 3ª Região da Federação Espírita do Rio Grande do Sul foram as instituições apoiadoras.
Com a presença do Prefeito de Farroupilha Ademir Baretta, do Vice-Prefeito Fabiano Feltrin, da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos Márcia Rombaldi e de diversas outras autoridades municipais, civis e militares, José Roberto Bertol, coordenador do evento, recepcionou as mais de cinco mil pessoas que lotaram o Ginásio do Saturno.
Divaldo Franco, o Paulo de Tarso da atualidade, percorreu a História da Humanidade apresentando alguns fatos mediúnicos, registros inequívocos da presença da mediunidade em todas as épocas e lugares, oportunizando contatos com os Espíritos desencarnados. Elucidou os postulados doutrinários contidos em O Livro dos Médiuns, que veio a lume em janeiro de 1861, os conceitos formulados por Allan Kardec, dignificando o exercício da mediunidade.
Os desafios da mediunidade são constituídos pelos esforços empreendidos para dominar a incidência dos vícios, das imperfeições morais. As bênçãos são as oportunidades de fazer o bem incondicionalmente, de ser mensageiro da esperança e dos benfeitores. Finalizando o brilhante trabalho, o humanista e Embaixador da Paz no Mundo,Divaldo Franco foi aplaudidíssimo, demoradamente, de pé, em reconhecimento e gratidão ao exuberante e incansável médium e orador espírita de Feira de Santana/BA.
Um fraterno abraço
Paulo Salerno
 (51) 3248-5084 / 9973-2224

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)