quarta-feira, 2 de março de 2016

Registro. Divaldo Franco no Paraná Maringá




1º de março de 2016  


Divaldo Franco no Paraná

Maringá – 1º de março de 2016
As atividades doutrinárias, espirituais e administrativas que são desenvolvidas por Divaldo Franco, oEmbaixador da Paz e da Bondade no Mundo, requerem do abnegado divulgador da mensagem cristã uma dedicação e uma disposição física e emocional muito grande. A amplitude da abnegação, a superação de limites e a atenção incondicional ao próximo fazem de Divaldo Franco uma pessoa ímpar, difícil de ser aquilatada em todos os pormenores de sua existência como ser humano, como médium, orador espírita e pelas obras assistenciais.
As pessoas que não estejam diretamente envolvidas com o trabalho do Semeador de Estrelas têm dificuldades de compreender a superação, a dedicação e o desprendimento daqueles que buscam facilitar e a executar as tarefas relativas as atividades de Divaldo Franco em diversas oportunidades.

Depois de um profícuo trabalho realizado em Natal/RN, nos dias 27 e 28 de fevereiro, o incansável Divaldo Franco esteve proferindo grande conferência em Maringá/PR, onde chegou por volta das 17 horas. Essa atividade faz parte da programação da XVIII Conferência Estadual Espírita que promove palestras, com convidados especiais, pelo interior do Paraná. O evento foi realizado às 20 horas no Excellence Centro de Eventos, na Av. Virgílio Manília, 250, Jardim Ouro Cola, com cerca de 2.500 pessoas presentes.
Com a presença de diversas lideranças espíritas da região de Maringá e dos dois vice-presidentes da Federação Espírita do Paraná, de representantes do poder público municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de representações de outras religiões, Divaldo Franco destacou que o homem hodierno vive um período de insatisfação que se manifesta pelo sexismo, pelo consumismo e pelo individualismo, conforme estudiosos do comportamento humano.

O Professor Divaldo Franco fazendo uma análise da história da humanidade a partir do Século XVII, com base em vários pesquisadores, informou que o homem utilizando-se da tecnologia tem experimentado a solidão, a depressão, afastando-se de seu semelhante, sendo indiferente com relação ao próximo. Porém, a Doutrina Espírita com seus fundamentos filosóficos, éticos e morais com consequências religiosas apresenta Jesus e a Sua mensagem de amor, capaz de redirecionar o homem ao seu estado de solidariedade, de compaixão e de caridade.
Com narrativas emocionantes que destacavam a ação amorosa de seus personagens, Divaldo apresentou a possibilidade para reflexões em torno do perdão, do autoperdão, do amor e da dedicação ao próximo, mesmo sendo esse um inimigo, um adversário. É necessário, frisou o inolvidável expositor, que o ser humano comece a descobrir os irmãos invisíveis, isto é, aqueles que estando à margem da sociedade não são percebidos pelos que lhe estão próximos. São os desvalidos de saúde, de recursos educacionais, financeiros, morais, éticos.

É necessário amar, amar até doer, conforme ensinava Madre Tereza de Calcutá. Nessa hora de desolação é fundamental viver o e no amor do Cristo. A mensagem espírita é uma proposta ética para preencher o vazio existencial, transformando o homem em um ser melhor, melhorando, assim, a humanidade, pois que é um ser imortal em constante progresso. Vivamente aplaudido, após o Poema de Gratidão, de Amélia Rodrigues, Divaldo se recolheu ao hotel para o merecido repouso, pois que deverá estar no aeroporto às 5 horas da manhã para embarcar no voo que o levará à Curitiba, e de lá, via rodoviária, por mais 245 quilômetros, chegar em seu destino, União da Vitória, onde proferirá mais uma conferência no dia 02 de março de 2016.
A Equipe do Livro Divaldo Franco/RS, e que realiza um trabalho voluntário para a Mansão do Caminho e de divulgação da Doutrina Espírita, se deslocou no dia 28 de fevereiro desde Porto Alegre, passando por Novo Hamburgo, cumpriu a primeira etapa, transportando os livros, percorrendo mais de 850 quilômetros. A segunda etapa, no dia 29, foram mais 460 quilômetros percorridos em oito horas e trinta minutos, dadas as condições da estrada.
Cumpridas as atividades em Maringá, e tendo que se deslocar para União da Vitória/PR, na divisa com Santa Catarina, a Equipe sairá pela madrugada pois que precisará percorrer por via terrestre um trecho de 500 quilômetros, devendo estar pronta no local do evento às 17h00min do dia 02 de março de 2016.

              Texto: Paulo Salerno
              Fotos: Jorge Moehlecke

(Texto em português recebido em email de Jorge Moehlecke)



DIVALDO FRANCO EN PARANÁ - Maringá, 1º de marzo de 2016.
 
Las actividades doctrinarias, espirituales y administrativas que desarrolla Divaldo Franco, elEmbajador de la Paz y la Bondad en el Mundo, requieren del abnegado divulgador del mensaje cristiano una dedicación y una disposición física y emocional muy importante. La magnitud de la abnegación, la superación de límites y la atención incondicional al prójimo hacen de Divaldo Franco una persona singular, difícil de aquilatar en todos los pormenores de su existencia como ser humano, como médium, orador espírita y también por las obras asistenciales.
Las personas que no están directamente involucradas con el trabajo del Sembrador de Estrellastienen dificultades para comprender la superación, la dedicación y el desinterés de quienes tratan de facilitar y efectuar las tareas relacionadas con las actividades de Divaldo Franco en diversas oportunidades.

Después de un fecundo trabajo llevado a cabo en Natal, RN, durante los días 27 y 28 de febrero, el incansable Divaldo Franco estuvo pronunciando una importante conferencia en Maringá, PR, adonde llegó alrededor de las 17:00. Esa actividad forma parte de la programación de la XVIII Conferencia Estadual Espírita, que promueve disertaciones con invitados especiales en el interior del Estado de Paraná. El acto se realizó a las 20:00 en el Excellence Centro de Eventos, en la Av. Virgílio Manília 250, Jardim Ouro Cola, con cerca de 2.500 personas presentes.

Con la concurrencia de diversos representantes de instituciones espíritas de la región de Maringá, y de los dos vicepresidentes de la Federación Espírita de Paraná, de representantes del poder público municipal, de la Policía Militar, del Cuerpo de Bomberos y de representaciones de otras religiones, Divaldo Franco destacó que el hombre de hoy vive un período de insatisfacción, que se pone de manifiesto mediante el sexismo, el consumismo y el individualismo, según los estudiosos del comportamiento humano.

El Profesor Divaldo Franco hizo un análisis de la historia de la humanidad a partir del siglo XVII, con base en varios investigadores, e informó que el hombre, valiéndose de la tecnología, ha experimentado la soledad, la depresión, y se ha apartado de sus semejantes, por ser indiferente en relación con el prójimo. No obstante, la Doctrina Espírita con sus fundamentos filosóficos, éticos y morales, con consecuencias religiosas, presenta a Jesús y a su mensaje de amor, capaz de volver a conducir al hombre a su estado de solidaridad, de compasión y de caridad.
Mediante narraciones emocionantes que destacaban las acciones amorosas de sus personajes, Divaldo concedió la posibilidad de efectuar reflexiones acerca del perdón, del autoperdón, del amor y de la dedicación al prójimo, aunque este sea un enemigo, un adversario. Es necesario, destacó el inolvidable expositor, que el ser humano comience a descubrir a los hermanos invisibles, es decir, a aquellos que por estar al margen de la sociedad, no son percibidos por los que están cerca de ellos: se trata de los desvalidos de salud, de recursos educativos, financieros, morales, éticos.

Es necesario amar, amar hasta experimentar dolor -según enseñaba la Madre Teresa de Calcuta. En esta hora de desolación es fundamental vivir en el amor del Cristo. El mensaje espírita es una propuesta ética para llenar el vacío existencial, que transforma al hombre en un ser mejor, lo que hace mejor, pues, a la humanidad, porque se trata de un ser inmortal en constante progreso. Efusivamente aplaudido, después del Poema de la Gratitud de Amélia Rodrigues, Divaldo se retiró hacia el hotel para el merecido reposo, pues deberá estar en el aeropuerto a las 05:00 de la mañana para embarcarse en el vuelo que lo llevará a Curitiba, y desde allí, por carretera, cubrir 245 km para llegar a su destino: Unión de la Victoria, donde pronunciará otra conferencia el día 02 de marzo de 2016.
El Equipo del Libro Divaldo Franco, constituido por colaboradores de Rio Grande do Sul, Equipo que realiza una tarea voluntaria para la Mansión del Camino y de divulgación de la Doctrina Espírita, se trasladó el día 28 de febrero desde Porto Alegre, pasando por Novo Hamburgo, y completó la primera etapa -transportando los libros para la venta-, con un recorrido de más de 850 km. La segunda etapa, el día 29, fueron otros 460 km superados en ocho horas y treinta minutos, dadas las condiciones de la ruta.
Cumplidas las actividades en Maringá, y teniendo que trasladarse a União da Vitória, PR, en el límite con Santa Catarina, el Equipo saldrá de madrugada, pues recorrerá por vía terrestre un trayecto de 500 km, a fin de estar presente en el lugar del acto, a las 17:00 del día 02 de marzo de 2016.
               Texto: Paulo Salerno
              Fotos: Jorge Moehlecke
(Texto em espanhol recebido em email da tradutora MARTA GAZZANIGA [marta.gazzaniga@gmail.com])