quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vários videos. Registro. Eurípedes Higino dos Reis na “Mansão do Caminho” com Divaldo Pereira Franco. Salvador, BA

Caros amigos

No último final de semana, recebemos na Mansão do Caminho, Eurípedes Humberto Higino dos Reis, filho do coração de Chico Xavier, presidente do Grupo Espírita da Prece de Uberaba, MG, fundado pelo querido médium, e sua diretora doutrinária Neusa de Assis. E também recebemos o querido amigo Oceano Vieira de Melo, pesquisador e documentarista espírita, Marisa e Thaís Yamamoto da cidade de São Paulo.
Segue alguns vídeos e fotos:

- Divaldo apresenta Eurípedes e Oceano: https://www.youtube.com/watch?v=8X5FPG_OJ3U



Divaldo no lar de Chico: https://www.youtube.com/watch?v=uk-vi7jWBRI

Divaldo com amigos: http://youtu.be/s8j8TbrrHpw

Autografando foto histórica: http://youtu.be/647DcRnErBM


Abraços,
Lucas Milagre
Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco
Divaldo, no centro, com os visitantes na Mansão do Caminho
O grupo de visitantes vendo-se Neusa e Eurípedes à frente ladeando Divaldo.
Nos jardins da Mansão do Caminho. No centro da foto Oceano Vieira de Melo

Registro. Divaldo Pereira Franco em Fortaleza, CE

Fortaleza – Ceará, em 20 de novembro de 2014 
Com o tema Imortalidade e Vida, mais uma vez Divaldo nos presenteia com sua palavra doce e sábia.
Sempre didático, esclareceu-nos, inicialmente, como ocorreria a conferência, dividindo-a em dois módulos distintos, que se complementam, resultando em belo quadro pintado pelas tintas do amor e do desejo de orientar-nos, próprio das grandes almas.
No primeiro módulo, brindou-nos com o assunto ‘imortalidade’ através da história, discorrendo, inicialmente, com citação de Carl Gustav Jung, a respeito de conceber-se a vida em seu sentido psicológico.
No segundo módulo, como não poderia deixar de ser, tendo em vista sua missão de educador e evangelizador, funções que se complementam, tratou do amor e do perdão, trazendo-nos Jesus e sua psicologia do amor, como pedra fundamental para a construção de nossa felicidade.
Finalizou o tema da conferência, discorrendo a respeito do Código Penal da Justiça Divina, destacando os caminhos para a eliminação da dor e do sofrimento, por meio do arrependimento, da expiação e da reparação.
Tendo em vista a ‘Marcha pela vida contra o aborto’, promovida pelo Movida, que acontecerá no próximo domingo em nossa cidade, abordou, como convite a que todos dela participem, a respeito do aborto e do código pelo direito do feto.
Grato, Divaldo Franco. Fortaleza te agradece.
                Texto: Roberto Albuquerque
                Fotos: Raimundo Neto/Cir Bezerra Pinto


Divaldo Pereira Franco. Artigo: A Psicologia da Paciência


Divaldo Franco - Professor, médium e conferencista
A impaciência toma conta das criaturas humanas dando lugar à agressividade e à violência. Na louca busca de atendimento a diferentes questões em simultâneo, a irritação e a intranquilidade vencem as resistências morais e conduzem as suas vítimas a aflições perfeitamente desnecessárias.
No livro O poder da paciência, publicado pela editora Sextante, a sua autora, M. J. Ryan, reflexiona que alguns McDonald’s, nos Estados Unidos, prometem atender o cliente em até um minuto e meio, ou, do contrário, o pedido é grátis; a consulta com um médico, no mesmo país, é normalmente de oito minutos, enquanto que num restaurante popular, em Tóquio, a cobrança é feita pelo tempo em que se come o repasto; e repete o lema usado pelo presidente da divisão de computadores portáteis da Hitachi, de que “a velocidade é de Deus, o tempo é o diabo”.
Além dessas, outras situações embaraçosas em torno do tempo convidam a pessoa à perda de paciência, praticamente por correria sem justificativa. Esse comportamento asfixiante retira a alegria de viver, a satisfação de esperar, o período de convivência que auxilia os relacionamentos afetivos. Tudo tem que ser feito às pressas. Raiva de filas, ódio de esperas, ânsia de primeiro lugar em tudo caracterizam o estranho comportamento humano, empurrando o ser para o mau humor, a reclamação, o estresse.
Nunca houve no mundo tanta comodidade como nos dias de hoje e, nada obstante, tem-se a impressão que é necessário fruir-se ao máximo, agitar-se sem cessar para estar presente em todo lugar ao mesmo tempo sem oportunidade de refazimento. A paciência, também conhecida como “ciência da paz”, é indispensável às realizações realmente nobilitantes, aos estudos profundos e às construções duradouras. Já afirma velho refrão que “a pressa é inimiga da perfeição”. Chega o momento de ter-se que parar, a fim de interrogar-se qual é realmente o sentido da vida e a sua felicidade. Logo virá a resposta: agir com paciência!
Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 20-11-2014
Divaldo Franco escreve na quinta-feira, quinzenalmente.
Achou interessante? passe um e-mail ou ligue para os nºs abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal. Central Telefônica: (71) 3340 - 8500 -
Redação: (71) 3340 - 8800 Email - opiniao@grupoatarde.com.br
(Texto recebido em email de Jorge Moehlecke)