sábado, 11 de maio de 2013

Registro. Workshop “Vivendo com Jesus” por Divaldo Franco Salvador, BA


05 maio de 2013

O workshop Vivendo com Jesus, apresentado neste domingo, dia 5, pelo orador espírita Divaldo Pereira Franco no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, foi marcado por forte comoção. Passagens da vida do Cristo e de seus 12 Apóstolos foram discutidas em um exercício tocante de autoanálise e reforma íntima.

Já na abertura, o médium, que completou 86 anos na data, pode assistir um vídeo onde filhos, amigos e colaboradores o homenagearam com votos de gratidão. Em seguida, o cantor lírico e freqüentador da Mansão do Caminho (obra social do Centro Espírita caminho da Redenção) André Radeh cantou duas músicas, entre elas Jesus Alegria dos Homens em Esperanto.

Na primeira parte do encontro, Divaldo tratou dos preparativos realizados pelo Plano Espiritual para viabilizar a chegada de Jesus ao planeta. Os trabalhos de melhoria da psicosfera terrestre, afirmou, começaram dois mil anos antes de seu nascimento.

Posteriormente, a personalidade e os principais fatos biográficos de cada um dos Apóstolos foram debatidos, incentivando os ouvintes a descobrir com qual deles mais se identificavam.

No final, Divaldo fez um exercício prático, chamando quatro pessoas da platéia para que relatassem suas experiências. Posteriormente, traçou o perfil psicológico de cada uma delas, com base nas respostas e orientações dos mentores. À uma delas, Divaldo transmitiu palavras ditas no momento pela mentora Joanna de Angelis.

O encerramento levou quase todo o público às lágrimas, cantando de mãos dadas.

Texto: Ana Landi
Fotos: Jorge Moehlecke

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)


Palestra com Divaldo Franco no Centro Espírita Caminho da Redenção. Salvador, BA


04 de maio de 2013

Em reunião realizada na noite deste sábado (4) no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador (BA), o orador espírita Divaldo Pereira Franco falou sobre o Jovem Rico – passagem do Evangelho citada por Mateus, Marcos e Lucas que trata da necessidade de optar sem delongas por uma vida com Jesus. 
O médium abordou temas como a compaixão e o auto-amor, preparando uma psicosfera para o workshop que será realizado neste domingo, dia 5: Vivendo com Jesus
Estiveram presentes visitantes de vários Estados e delegações da Austrália, Panamá, Paraguai, Singapura. 
No início da noite, um grupo de filhos da Mansão do Caminho – obra social criada por Divaldo e Nilson de Souza Pereiras há 65 anos – entregou-lhe flores. Antes, foi apresentado um PowerPoint com mensagens de gratidão pela trajetória de Divaldo, que completa 86 anos hoje (5).

  Texto: Ana Landi
  Fotos: Jorge Moehlecke