sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vídeo, lançamento do livro “Divaldo Franco – A trajetória de Um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos”.

Na segunda-feira, 23 de fevereiro , aconteceu em São Paulo o lançamento nacional do livro “Divaldo Franco – A Trajetória de Um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos”, escrito pela jornalista Ana Landi. Na ocasião Divaldo Franco realizou uma sessão de autógrafos. Confira a cobertura do evento.
         Abraço-Jorge Moehlecke
(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

Artigo de Divaldo Franco publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 26-02-2015. “A magia do bem”


A MAGIA DO BEM

Artigo de Divaldo Franco publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 26-02-2015.

 Saturados pelas notícias perturbadoras, de violência, suborno e crimes de toda espécie, anelamos por encontrar exemplos dignificadores que nos possam servir de alento e sentido existencial, a fim de podermos prosseguir acreditando nos valores ético-morais em total desconsideração. A volúpia do prazer e do vale-tudo a cada dia arrebanha maior número de fiéis seguidores atormentados pelos desejos de ter e do brilhar, mesmo que sob o elevado preço da perda da dignidade e do respeito por si mesmo, em consequência, pelas demais pessoas.

A ausência de líderes portadores de títulos de honradez e de trabalho digno dá lugar ao brilho de personalidades psicopatas, exóticas, que se celebrizam pela estranheza da conduta e da agressividade, em descida a níveis de desequilíbrio jamais vistos na história da humanidade. Apesar de desconhecidos, existem mulheres e homens extraordinários que acreditam no bem e o praticam, sem deixar-se perturbar pela algazarra e loucura dos excêntricos e atormentados, que proclamam a necessidade do gozo acima de todas as circunstâncias.

Passados os momentos da glória enganosa e do gozo transitório, logo despertam os iludidos, tomados pelo vazio existencial, enfrentando a consciência e deixando-se tombar em outras buscas infelizes: alcoolismo, tabagismo, drogadição, sexo em desalinho, descendo, cada vez mais, em direção ao poço sem fundo onde passarão a jazer sem vitalidade. É indispensável que nos voltemos para o amor, conforme assevera a Dr.ª Elizabeth Lukas, eminente discípula do psiquiatra Viktor Frankl, que informa ser a “finalidade da vida a sua conquista”.

Sem dúvida, a palavra encontra-se muito desgastada e confundida, no entanto, podemos identificá-la na ação do bem indiscriminado, cuja magia é proporcionar a felicidade integral ao ser humano, vinculando-o à consciência cósmica. Ninguém pode viver consciente da sua realidade sem o amor, cuja falta enlouquece e que se torna realidade somente pela prática do bem.

Divaldo Franco


 - Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.
Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os números abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.
Central Telefônica: (71) 3340 - 8500
Redação: (71) 3340 – 8800
Email -
 opiniao@grupoatarde.com.br
(Recebido em email de Lucas Milagre)

Início do ano letivo na Mansão do Caminho Salvador, BA

No dia 9 de fevereiro do ano corrente, a Mansão do Caminho voltou a ser envolvida pela atmosfera dúlcida da infância, isso porque regressaram para os cuidados da Instituição centenas de crianças que estavam em férias de fim de ano.
           A criançada da Creche A Manjedoura, do Jardim Esperança e Alvorada Nova foi carinhosamente acolhida pela equipe pedagógica da Mansão, liderada pela coordenadora do núcleo educacional, Clese Mesquita, que inaugurou o ano letivo com uma sessão aberta com crianças, professoras, funcionárias e pais na quadra de esportes, onde cantaram o Hino Nacional com mãos no peito e tom otimista... 
Em seguida, os pequenos foram levados para as suas respectivas unidades, sendo amavelmente familiarizados com suas novas salas, onde fizeram suas atividades recreativas e educativas. Como de praxe, às 11h30min, a meninada almoçou e tirou sua sonequinha da tarde, um cenário que sempre transmite afabilidade e paz...

Texto:  Lívia Maria C. Sousa  - Editora e revisora da LEAL
Fotos : Fátima Oliveira
(Informações recebidas em email de Fátima Oliveira [fatimaoliveiraba@gmail.com])

Palestra com Divaldo Pereira Franco Campo Grande, MS

Imagem inline 1
(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [atilio.arcoleze@gmail.com])

Divaldo Franco em São Paulo: uma noite de emoção, beleza e alegria.

Na noite da última segunda-feira, 23 de fevereiro, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco esteve em São Paulo para o lançamento do livro “Divaldo Franco – A Trajetória de Um Dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos”, de autoria da jornalista Ana Landi. A obra constitui-se a primeira biografia jornalística sobre o espírita baiano, reconhecido como o maior divulgador do Espiritismo no mundo. O lançamento ocorreu na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista. Os autógrafos iniciaram-se às 18h, mas a fila começou a se formar antes mesmo das 16h e durante praticamente todo o evento estendeu-se para fora das dependências da loja. O tempo médio de espera para se conseguir o autógrafo foi de 2 horas.
Embora o livro retratasse a vida e a obra de um espírita, o público presente era bem diverso: além dos espíritas, pessoas de outras religiões, simpatizantes e mesmo os que se declararam não religiosos fizeram questão de conhecer o médium de perto, apertar-lhe a mão, ter um breve contato. As motivações para estarem ali eram variadas, mas havia algo em comum entre todas: o sentimento de profundo respeito e admiração pelo biografado. Apesar do longo período de espera na fila, o clima era de alegria; nenhum tumulto, nenhuma reclamação. Conforme muitos afirmaram, tal estado era o resultado das elevadas vibrações espirituais no ambiente pela presença de Divaldo Franco.
Os que aguardavam, acabaram aproveitando o tempo para ler a obra ou para fazer novas amizades. O lançamento bateu recorde de número de livros vendidos e autógrafos dados. Durante praticamente 4 horas ininterruptas, o médium espírita atendeu, uma a uma, mais de mil pessoas e autografou 2600 livros, a todos oferecendo um sorriso, um aperto de mão e palavras de consolo, estímulo e iluminação, sem apresentar nenhum cansaço. Adultos, crianças e uma muito significativa quantidade de jovens puderam desfrutar de instantes de contato com o humanista e líder religioso. A emoção era visível em todos os que se aproximavam do médium. Muitos choravam; outros mal podiam articular palavras, com a voz embargada; alguns tremiam, pela comoção. Era inegável que a simples presença dele provocava nas pessoas profundas emoções, sensibilizando-as.
Algumas pessoas relataram ter recebido pela mediunidade de Divaldo Franco breves orientações e mensagens de conforto, fenômenos que ocorreram espontânea e discretamente, sem nenhum alarde ou exibicionismo.  A autora, Ana Landi, sempre ao lado de Divaldo e externando grande simpatia, também autografou os livros e cumprimentou a todos. Os direitos autorais foram integralmente doados em cartório para a instituição sócio-educativa “Mansão do Caminho”, criada por Divaldo na cidade de Salvador (BA), há mais de 60 anos. Todos os que adquiriram o livro, receberam também um DVD institucional da “Mansão do Caminho” e uma garrafinha de água personalizada. A parceria perfeita entre biógrafa e biografado resultou em um excelente trabalho literário e um evento de grande estilo, profunda harmonia e muita alegria, que surpreendeu positivamente a todos. Indiscutivelmente, um sucesso!
Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Jorge Moehlecke

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)