quarta-feira, 6 de junho de 2012

Seminário com Divaldo Pereira Franco em Zurique, Suíça

26 de maio de 2012

O seminário A Psicologia da Gratidão foi realizado durante dois dias no G19 Fundação para a promoção da conscientização global. Iniciado com um belo momento musical apresentado pelo músico e compositor Flávio Benedeti ao piano e o barítono Maurício Virgens, Divaldo começou sua atividade se utilizando de recursos multimídia para apresentar belas imagens de Jerusalém, do mar da Galileia, do rio Jordão, do Getsemani, do deserto da Judéia, ambientando os participantes com esse cenário para expor a história verídica que se encontra publicada no livro Pequenos Milagres. Entre os presentes estavam representações de Londres, Luxemburgo, Viena, Mannheim, de Portugal, dos Estados Unidos da América, da Suíça e do Brasil.
A história de ingratidão, de perdão e gratidão envolveu a família Adam Rickles, de formação judia ortodoxa.  Joey, filho de Adam, por não concordar com o pai resolveu sair de casa. É uma história comovente, onde os fatos, como que guiados por mãos invisíveis, vão se sucedendo com o reconhecimento da ingratidão, do arrependimento, até a culminância do perdão e da gratidão. Disse Divaldo, há muitos motivos para agradecer a Deus e poucos para lamentar, a criatura humana necessita compreender que tudo o que lhe acontece visa o aprimoramento moral, espiritual.
A gratidão é a alegria de viver, e a psicologia da gratidão transforma as atitudes de pensar e de agir. O amor, sentimento nobilíssimo, tem o poder de elevar a criatura, fazendo com que se sinta feliz, vivendo em plenitude, fazendo com que a vida tenha um significado psicológico. A gratidão é a mensagem que se passa de um para o outro em nome do amor, sensibilizando o indivíduo, refinando sentimentos.



Texto e fotos de Paulo Salerno
Repassados em email de Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco, conferência em Zurique, Suiça


25 de maio de 2012
Divaldo Pereira Franco
Zurique, 25/5/2012

Zurique/Suíça – 25 de maio
Estando pela 27ª vez no Stiftung G19 zur Fӧrderung globalen Bewusstseins­ – G19 Fundação para a promoção da conscientização global – na Gemeindestrasse 19, Zürich, Divaldo Franco, o divulgador inolvidável das mensagens de amor do Mestre Nazareno, apresentou o tema A psicologia da Gratidão. O evento foi promovido e organizado pelo G19. Entre os presentes estava a Vice-Cônsul do Brasil em Zurique/Suíça, alguns provenientes de Londres, Luxemburgo, Viena, Mannheim, entre outras cidades, e da Suíça e do Brasil.
Vivemos uma época de transição. Transição econômica, social e psicológica. A Organização Mundial de Saúde informa que este é o Século da depressão. Outros aspectos também se manifestam, a violência, a drogadição que se constitui um mecanismo de fuga dos conflitos existenciais. A solidão que se apresenta cada vez mais intensa, embora viva a criatura humana cercada de seus semelhantes, mas com medo e experimentando a ansiedade.
Para esclarecer a importância do autoconhecimento, Divaldo, apresentou as lições e a história de Sócrates, filósofo grego, os postulados da Doutrina Espírita sobre este ponto, a necessidade de a criatura humana fazer um exame diário de sua consciência, descobrindo questões que podem ser melhoradas, reformadas, substituídas, rejeitadas, conforme o despertar consciencial de cada ser, o seu grau de responsabilidade sobre o que fez de positivo ou negativo, projetando modificar-se para melhor.
TEXTO E FOTOS: PAULO SALERNO

Abraços;
Jorge Moehlecke


Público presente à conferência de Divaldo Pereira Franco, Zurique, Suíça, 25/5/2012

Público presente à conferência de Divaldo Pereira Franco, Zurique, Suíça, 25/5/2012
Espíritas de vários países foram a Zurique, na Suíça, prestigiar a conferência de Divaldo Pereira Franco aos 25/5/2012


Conferência com Divaldo Pereira Franco Zurique, Suiça


Beatrice Wiesli e Divaldo Pereira Franco, Zurique, Suiça
24 de maio
A conferência de Divaldo Franco foi organizada pelas seguintes instituições: LichALL, uma entidade dedicada a promoção da paz, da iluminação interior da criatura humana e do amor; e pela Spiritistischer Verein Allan Kardec Schweis. O tema foi A Procura pela Saúde e pela Paz. Apresentaram o evento Beatrice Wiesli, da LichALLI e Valdemir Hass da SVAK-CH. A parte musical foi apresentada pelo compositor e músico Flávio Benedito ao piano. O evento foi realizado no auditório da Paróquia Católica São Paulo, na rua Carl Spitteler-Strasse 44, em Zurique.
Os avanços da ciência em seus diversos campos apresentam soluções para várias necessidades da criatura humana, porém, essa mesma criatura humana não sentiu-se ainda inspirada para fazer a descoberta mais importante para a vida, a iluminação interior, o despertar da consciência, encontrar o estado numinoso, segundo Carl Gustav Jung.
Ansiedade, medo, solidão e ciúme foram sentimentos abordados, oferecendo uma panorâmica da compreensão do amor, da saúde e da felicidade. Esteve presente Marcia Weigert, Vice-Consul do Brasil em Zurique/Suíça.
 FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO
Abraços
Jorge Moehlecke


Imagens de Divaldo Pereira Franco com público e equipe do livro na conferência em Zurique, Suiça

Grande roteiro de Divaldo Pereira Franco pelo exterior


O grande giro doutrinário espírita se iniciou em Dublin, na Irlanda, no dia 9 de maio de 2012.
Eis os países que estão sendo visitados por Divaldo:  Irlanda, Inglaterra, França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Itália , Holanda, Noruega, Finlândia,  República Checa, República Eslava e Áustria.

O primeiro compromisso de Divaldo foi em Dublin, Irlanda,  no dia 9 de maio de 2012

Divaldo Pereira Franco em Berna, Suíça


23 de maio 2012

Divaldo Pereira Franco em Berna, Suiça

O dia 23 de maio foi de grande movimentação. Divaldo saiu às 08h00min de Munique e percorreu uma distância de 600 km entre Munique, Berna e Zurique. Após a conferência em Berna, Divaldo retornou para Zurique no início da noite, onde já havia estado para lanchar ao meio-dia. Os sinais de cansaço eram visíveis nos rostos dos que participaram da viagem. A conferência foi promovida pelo Centro de Desenvolvimento Espiritual Estesia, dirigido por Nelly Berchtold, que recepcionou todos os 61 participantes deste evento que foi realizado em agradável sala, na Rua Museumsstrasse 10.
O tema Transição Planetária e o Mundo Novo foi desenvolvido com uma análise psicológica e sociológica do ser humano. Divaldo apresentou e discorreu sobre cada uma das as três emoções básicas, o medo, a ira e o amor. O medo dá início ao desenvolvimento psicológico da criatura humana e é a emoção predominante. O medo, por sua vez, dá origem ao surgimento da segunda emoção, a ira que produzirá consequências fisiológicas. A terceira emoção a surgir foi o amor.
Esta grande transição já começou. Espíritos nobres estão reencarnando. Alguns estão encarnando, pois que são provenientes de outros planetas. Grandes filósofos do passado, os que são considerados santos, artistas, cientistas. Todos vêm para colaborar e operar a transformação moral do Planeta Terra.

Texto e Fotos: Paulo Salerno
Abraços: Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco em Berna, Suíça, 23/5/2012

Divaldo Pereira Franco em Sankt Johann, Áustria


22 de maio 2012

Divaldo Pereira Franco em Sankt Johann, Áustria
Sankt Johann fica localizada na região do Tirol Austríaco, distante 130 km de Munique/Alemanha. Divaldo viajou na parte da tarde, lá chegando às 17h50min. Fez a conferência e retornou para Munique à noite. Essa foi à primeira visita doutrinária à Sankt Johann. Um marco no movimento espírita europeu. A cidadezinha muito agradável, lugar aprazível, acolheu Divaldo Franco e comitiva, composta por três casais de gaúchos que o acompanham neste roteiro, quatro espíritas de Munique, um de Mannheim e a intérprete da Suíça. Destaca-se que em Sankt Johann há somente um espírita que se esforça para estabelecer uma atividade espírita permanente, a quem louvamos pela atitude corajosa e destemida.
Pois bem, lá estava Divaldo, o Paladino Moderno do Evangelho, vencendo mais um desafio. Falou para um público de 39 pessoas, das quais 26 nunca haviam assistido a uma conferência espírita, desconhecendo completamente os postulados doutrinários.
O evento foi no Alte Gerberei Kulturraum, moderno centro cultural. Divaldo iniciou dizendo que o ser humano alcançou os maiores níveis de conhecimento científico, porém, ainda não se descobriu como ser psicológico, conhecendo-se para tornar-se um indivíduo integral. Excursionou pelo pensamento filosófico oriental e ocidental, a mensagem de amor posta em execução por Jesus.
Divaldo apresentou uma síntese das cinco obras básicas da Doutrina Espírita conforme seus conteúdos filosóficos, enriquecendo-os com mensagens, de afeto, de reflexão, de amor, o amor que liberta, que produz a saúde, de plenitude, de harmonia. A intérprete, como sempre para o idioma Alemão, eficiente e dedicada, foi Edith Burkhard.
FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO
Abraços:
Jorge Moehlecke
Público na conferência com Divaldo Pereira Franco em sua primeira visita a Sankt Johann, Áustria

Divaldo em sua fala com a intérprete Edith Burkhard

Divaldo em sua fala, equipe do livro e autógrafos. Sankt Johann, Áustria


Divaldo Pereira Franco em Munique, Alemanha


21 de maio 2012

Munique/Alemanha 21 de maio
Saindo de Mannheim pela manhã, Divaldo viajou para Munique, fazendo o percurso em 3h50min. O belo salão do Klangheilzentrum München, no número 1B da Ӧtztaler Straβe, recebeu cerca de 100 pessoas para assistirem Divaldo Franco falar sobre a Paz Interior, Paz na Terra. O evento foi planejado e promovido pelo Spiritistische Studiengruppe Allan Kardec – Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec. Divaldo iniciou dizendo que o problema da criatura humana é a própria criatura humana. A criatura humana, segundo a psicologia, é formada pela personalidade, conhecimento, identidade, consciência e individualidade. Segundo o Dr. Miguel Ruiz, baseado na cultura tolteca, estabeleceu quatro compromissos para a criatura humana. 1 – que sua palavra seja impecável; 2 – nunca aceite nada que não seja para você; 3 – tudo o que fizer faça-o bem feito; 4 – não tire conclusões. São atitudes que favorecem alcançar a plenitude, o estado numinoso, de acordo com Carl Gustav Jung, onde o indivíduo se liberta de todas as suas paixões, o que corresponde na Doutrina Espírita a transformação moral para melhor.
A paz na criatura humana deve ser uma paz dinâmica, onde executa atitudes para alcançar o autoconhecimento, o autoamor, perdoando, compreendendo, aceitando o próximo como ele se apresenta. A imortalidade da alma, a reencarnação, mesmo para os maus, torna a criatura humana, pouco a pouco,
para melhor, se não no aspecto moral, mas certamente na aquisição de conhecimentos mais amplos. Disse o Semeador de Estrelas, ninguém pode fazer o mal para o seu semelhante. O mal que faz mal à criatura é o mal que ela faz aos outros. Não aceitando o mal de ninguém, o indivíduo poderá viver em paz.

FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO
Abraços
Jorge Moehlecke
Divaldo Pereira Franco em Munique, Alemanha. 21-5-2012

Divaldo Pereira Franco em Munique, Alemanha. 21-5-2012

Divaldo Pereira Franco aborda o tema “Transição Planetária”em Frankfurt, Alemanha


20 de maio 2012

Após as 12 horas, Divaldo viajou de Mannheim para Frankfurt. A viagem teve a duração de uma hora, retornando após o evento. O tema abordado foi a Transição Planetária. O evento foi promovido pelo Freundeskreis Allan Kardec – Círculo de Amigos Allan Kardec e realizado nas dependências do Saalbau Gutlent, na Rua Rotteweiler, 32, em Frankfurt. Estavam presente entre as 90 pessoas o Cônsul Brasileiro Cezar Amaral e seu Adjunto.
Inicialmente o conferencista e médium Divaldo Franco abordou a jornada evolutiva do homem, principalmente no campo psicosociológico, as imperfeições de caráter, o avanço da ciência na área da investigação sideral, a capacidade desenvolvida pela medicina, erradicando algumas patologias. As tragédias cotidianas, as glórias efêmeras na esfera do poder temporal, a solidão, a agitação constante com que a criatura se defronta diariamente, bloqueando qualquer possibilidade de reflexão. Enfatizou que a atividade evolutiva do homem na Terra é produzida pelo esforço e que ao diminuir a intensidade do ego, fornece possibilidades para as conquistas morais.
Recordou o nobre orador sobre as profecias de Jesus a respeito do fim dos tempos e seus sinais já acontecidos, porém, Jesus se referia ao fim dos tempos morais. Haverá o fim do mundo negativo, perverso, para dar lugar ao mundo rico de bênçãos. Esta é uma realidade que difere da proposta pessimista. O mundo está em transição para um mundo melhor. Todo o período de mudanças produz distúrbios.
FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO

Abraços;
Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco, Frankfurt, Alemanha, 20/5/2012

Divaldo Pereira Franco em Frankfurt, Alemanha, 20/5/2012

Terceiro Congresso Espírita Alemão Stuttgart-Alemanha


19 de maio 2012

O Terceiro Congresso Espírita Alemão, organizado e patrocinado pela Associação Espírita Alemã e o Conselho Espírita Internacional, em conjunto, foi realizado nas instalações da Universidade de Stuttgart, com uma programação intensa, tendo como líder Maria Gekeler, Presidente . Além de Divaldo Franco, mais quatro conferencista se esmeraram para atender aos participantes. O tema foi Autoconhecimento através da ciência, filosofia e religião.
Divaldo Franco, tendo por intérprete Edith Burkhard, apresentou o seu tema fazendo uma análise sobre o Filósofo Sócrates e o seu trabalho, seu método, o entendimento sobre o autoconhecimento. A criatura humana foi criada para viver em sociedade, uns necessitando de outros para viver, para sobreviver. Jesus foi o primeiro vulto histórico a falar sobre o amor. Após percorrer a história de alguns pensadores, Divaldo salientou que o amor deixou de ser uma questão teológica para se transformar em uma questão saúde, de medicina, da ciência.
Claudia Tetens, de Berlim, apresentou o tema: Quem sou eu, de onde eu vim, para onde estou indo? Dagobert Gobel, de Hamburgo, discorreu sobre a influência dos Espíritos na vida material; Luciana Urban-Jamnik, de Stuttgart, expôs o tema intitulado, O Espiritismo e a Física Quântica; e Kay Kreutzfeldt, de Colônia, abordou As Leis Morais da Vida. Esses expuseram no idioma Alemão, com tradução simultânea.
Divaldo, fazendo o encerramento do III Congresso Espírita Alemão, aprofundou o tema autoconhecimento, apresentando os níveis de consciência em que cada criatura se encontra.

FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO

Abraços;
Jorge Moehlecke

Público no 3º. Congresso Espírita Alemão,  19/05/2012.

Oradores e dirigentes à mesa do 3º. Congresso Espírita Alemão em Stuttgart

Divaldo Pereira Franco em sua fala e a
 intérprete Edith Burkhard


Edith Burkhard e Divaldo Pereira. Franco. Stuttgart 19/5/2012

Divaldo Pereira Franco e Maria Gekeler

Dabobert Gobel no Congresso Espírita Alemão 2012

Claudia Tetens no Congresso Espírita Alemão 2012


Luciana Urban-Jamnik. Congresso Espírita Alemão 2012

Kay Kreutzfeldt, no Congresso Espírita Alemão 2012

Divaldo Pereira Franco no Congresso Espírita Alemão
Stuttgart, 19/05/2012










Divaldo Pereira Franco em Mannheim, Alemanha


18 de maio
Finalizado o seminário em Luxemburgo, Divaldo se deslocou para Mannheim. A viagem de carro foi de 02h30min, chegando a Mannheim às 23h10min. Nas instalações do Delta Park Hotel Mannheim, Divaldo Franco apresentou o seminário Psicologia da Gratidão. A intérprete foi Edith Burkhard, sempre muito eficiente e cativante. O evento foi promovido pelo Freundeskreis Allan Kardec – Círculo de Amigos Allan Kardec, de Mannheim.
Sobre a vida, disse que é necessário que cada um descubra o seu sentido psicológico, um objetivo pelo qual a criatura se esforce por alcança-lo, dignamente, encorajando-se para superar as dificuldades, não se deixando abater, mas ao contrário, vencendo os acontecimentos e, sobretudo, superando-se a si mesmo. Esse sentido é o amor. Quem ama é feliz, é saudável. Exortou a agradecer. Agradecer todo o bem que aconteceu, o mal que não aconteceu e, também, o mal que aconteceu, pois que esse só acontece quando o indivíduo merece, provocando oportunidade de crescimento espiritual e moral, se bem compreendido.

Falando sobre o amor, Divaldo destacou as ações no bem e do sentimento de gratidão e ingratidão. Abrilhantou seu trabalho narrando uma história real onde filho decidiu sair de casa por não concordar com o judaísmo que sua família professava. O Pai, sobrevivente do holocausto, não tendo outra opção, disse ao filho que se saísse não poderia retornar mais ao lar. Uma história de ingratidão, de amor, de gratidão.
Nessa oportunidade, Divaldo foi homenageado pelos 10 anos em que vem colaborando com os espíritas e simpatizantes da Doutrina Espírita em Mannheim/Alemanha. Edith Burkhard também foi homenageada pelo belo e profícuo trabalho de verter ao idioma Alemão as conferências de Divaldo Franco.

FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO

Abraços;
Jorge Moehlecke

Divaldo Franco recebe homenagem pelos 10 anos de Divulgação do Espiritismo em Mannheim, Alemanha
Divaldo e público no Seminário em Mannheim, Alemanha

Divaldo Franco e a intérprete Edith Burkhard

Divaldo Pereira Franco. Seminário em Mannheim, Alemanha


Divaldo Franco em Luxemburgo-Ducado de Luxemburgo


17 de maio 2012

Luxemburgo/Ducado de Luxemburgo – 17 de maio
O Seminário Transição Planetária, promovido pelo Groupe Spirite Allan Kardec de Luxembourg, foi realizado noCentre Sociétaire, 29, rue de Strasbour – Luxembourg. O público formado por 180 pessoas assistiu Divaldo Pereira Franco discorrer sobre o progresso do conhecimento psicológico, a felicidade, o sentido psicológico da vida, a demonstração da imortalidade do Espírito realizada pela Doutrina Espírita a partir do Século XIX, a percepção do mundo dos Espíritos através da mediunidade, o hercúleo trabalho realizado por Allan Kardec.
O Arauto do Evangelho com seu verbo eloquente, sempre cativando as criaturas que se lhe acercam, fez uma análise da transição que a humanidade está vivenciando em todos os aspectos da vida dos indivíduos. Sobre o calendário Maia, comentado à exaustão nos últimos tempos, sugerindo a extinção do Planeta Terra, Divaldo afirmou que, segundo estudos sérios, não há nenhum indicativo que possa afirmar que a Terra irá se extinguir conforme muitos imaginam.
O que há, disse, é a mudança de ciclo, já que o calendário Maia tem por base os ciclos, os períodos e as eras. Neste ano de 2012 está ocorrendo o término de um ciclo, iniciando-se outro gradualmente, sem solução de continuidade. Salientou que o que está em vias de extinção é o mundo moral negativo inferior, dando lugar às atitudes elevadas, calcadas no amor. Para tanto estão retornando à Terra, ou vindo de outros Orbes, Espíritos de escol, preparados moralmente para auxiliar o homem a realizar essa transição.
FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO

Abraços;
Jorge Moehlecke


Divaldo Pereira Franco com a intérprete em sua fala em Luxemburgo



Divaldo Pereira Franco com trabalhadores espíritas. Luxemburgo

Divaldo Pereira Franco. Autógrafos em Luxemburgo

Equipe do livro com Divaldo Pereira Franco em Luxemburgo




A Moça de Catanduva


cid:2A733851322F4A45837589BB4AA84197@raymundobed001
Raymundo Rodrigues Espelho

   " Valeu a pena? Tudo vale a pena, se a alma não é pequena".
 Fernando Pessoa

    Quando lemos o mimoso artigo do Dr. Joaquim S. Thiago,intitulado " DOIS LIVROS: DOIS ENCANTOS". deliciamo- nos com a leitura, pela facilidade que o escritor tem para escrever e para falar também. Dr.Thiago focaliza diversos livros espíritas, mas como sugere o título  destaca dois: " O Semeador de Estrelas". de Suely Caldas Schubert, pela Editora Alvorada e " O Espiritismo na Arte", de Léon Denis, pela Arte e Cultura.
    O autor nos prendeu a atenção do início ao fim. Quando cita : "O Semeador de Estrelas", que nasceu inspirado no quadragésimo  aniversário do apostolado mediúnico do tribuno, Divaldo Pereira Franco. Suely escreveu-o com a alma e o coração... É um livro tocante, que se lê de uma assentada , tal o valor que encerra.
    Através dele, vem à tona, a peregrina beleza que emoldura a vida exemplar de Divaldo, "lídimo cavaleiro andante do ideal cristão..." 
    Já completou quarenta e quatro anos, semeando a boa semente.
    Ao registrar alguns capítulos do livro, Dr. Thiago menciona

" A Moça de Catanduva".
    Paramos a leitura. Ficamos a meditar. Quem será a conterrânea a quem o Divaldo se refere? O pensamento voltou à nossa infância e juventude, na década de  50, lá no interior de nosso Estado? A frequência no então Catecismo Espírita. a  "Mocidade Autônoma", lá no" Bezerra", a participação também na Diretoria do" Amor e Caridade" e da U.M.E.. A dedicada mestra, a timoneira, Apparecida Figueiredo, a Diva, Da.Lola,o sr. Benedito. o Dr. Venâncio, os di Giacomo. , Zeviani, Dr. Doméirio de Oliveira, Tia Sinha, meu tio Raimundo e assim, foram desfilando em nossa mente,cheia de saudades os dirigentes e demais confrades daqueles tempos de aprendizado e de alegria cristã.  
    Nessa época Divaldo, ainda muito jovem, já visitava e proferia suas palestras na cidade. Meus familiares, assim como toda a família espírita da cidade, simpatizantes do Espiritismo e muitos confrades da região compareciam ao "Amor e Caridade", ao  Cine Republica dirigido pelo dedicado Mario Pelegrino ou a um clube da cidade. Onde quer que fosse realizada a palestra, o recinto ficava lotado, ou, como diria o orador apinhado. Todos ávidos de ouvir o jovem tribuno e aprender algo mais.
    Tenho um sobrinho nascido nessa época, que recebeu o nome de Divaldo em homenagem ao médium.
    E a moça de Catanduva? Que teria feito de importante? Lógico que o desejo que, o artigo nos despertou para ler o novo livro, foi aguçado com o título do capitulo mencionado.
    Fomos à livraria espírita, próxima de casa e poucos minutos depois. estavamos com o livro aberto na pagina 154, Divaldo inicia a narração:
    "Oportunamente fui pregar em Catanduva. Naquele tempo viajava-se muito de trens noturnos. Eu o tomava em Catanduva e ia até São Paulo.  Era uma viagem razoavelmente confortável.
    Numa das vezes em que estive naquela cidade, ao regressar. Dona Lola (Zancaner) Sanchez  e outros confrades me levaram até a estação rodoviária... chamou-me a atenção  uma senhora camponesa despedindo-se da filha.A jovem era uma daquelas menininhas bonitinhas, bem modesta ,do interior,vestida com simplicidade, o cabelo liso, partido ao meio e muito mimosa.
    A mãe abraçava-a e despedia-se, beijava e abraçava-a de novo e a cena comoveu-me. Fiquei olhando a ternura da mãe com a filha de dezoito ou dezenove anos..."
    Lemos o capítulo em minutos e depois, começando do começo, lemos o livro todo em uma assentada. O Dr. Thiago mais uma vez está certo: muito aprendemos, muito recordamos.
    Ao ler o nosso capítulo verificamos que não acontecera aquilo que haviamos deduzido desde que lemos o comentário sobre o livro. Não se tratava de uma jovem  participante do movimento espírita.
    Divaldo narra o que aconteceu durante a viagem e leciona com maestria, como sempre o faz, a respeito de qualquer assunto, sobre o poder da prece. Suely, como nos demais capítulos, comenta e tira suas ilações, frisando dentre outros ensinamentos, o mecanismo do socorro pelo plano espiritual e termina com estas palavras sobre as quais muito precisamos meditar:
    "Ficamos, todavia, com a certeza de que onde estivermos, em qualquer momento, haverá um meio de ajudar ao semelhante. E de que a prece é o meio mais eficaz, quando se deseja ser útil, especialmente quando nos faltem quaisquer outros recursos".
    Concordamos plenamente com o Dr. Thiago: Trata-se de um encanto de livro, mas não vamos tirar o sabor da leitura a outros leitores, conterrâneos ou não, concitando-os a lerem " O SEMEADOR DE ESTRELAS". l

Do livro A Revelação da Chave. Editora EME 1992

Divaldo Pereira Franco em Bruxelas, Bélgica


16 de maio
Após percorrer a distância de 320 km entre Paris e Bruxelas, em 03h50min e acompanhado de amigos, Divaldo Franco aproveitou a parte da tarde para atender a sua correspondência eletrônica e preparar o tema programado para ser apresentado à noite. A conferência foi promovida pelo Noyau d’Études Spirites Camille Flammarion ASBL, - Núcleo de Estudos Espíritas Camille Flammarion Sem Fins Lucrativos – NEECAFLA ASBL. O tema Transição Planetária foi apresentado na sala de reuniões na Rue de Tenbosch, 85, Bruxelas/Bélgica. Divaldo foi apresentado por Edilaine, amável colaboradora do NEECAFLA ASBL.
O público de 80 pessoas lotou a sala especialmente alugada e graças à divulgação do evento, 12 belgas não espíritas estavam presentes e saíram encantadas com a conferência. Divaldo realizou uma breve análise da criatura humana sob os aspectos sociais, culturais, as transformações permanentes em todos os sentidos da vida, demonstrando a evolução continuada, permanente. A extinção do Planeta Terra noticiada em vários momentos ao longo de sua história, o calendário maia, composto por ciclos e o entendimento da civilização maia, que segundo estudiosos, informam que os maias não tinham a compreensão da extinção do Planeta, mas o encerramento de um ciclo, adentrando-se a outro concomitantemente.
FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO

Abraços;
Jorge Moehlecke

Público na conferência por Divaldo Pereira Franco em Bruxelas, Bélgica

Divaldo Pereira Franco e a intérprete em Bruxelas, Bélgica.


Equipe do livro na conferência com Divaldo Pereira Franco em Bruxelas, Bélgica

Divaldo Pereira Franco cumprimentado pelo público em Bruxelas, Bélgica



Divaldo Pereira Franco em Orly, França


15 maio 2012

Para falar sobre o tema A Psicologia da Gratidão, Divaldo se deslocou até Orly, cidade próxima de Paris, para falar na instituição denominada Casa da Redenção, local onde o conferencista visita há mais de vinte anos. Sessenta e cinco pessoas se aglomeraram nas instalações da instituição que carinhosamente recebeu a todos. O público na sua grande maioria era formado por portugueses e pouquíssimos franceses. Esses, em uma sala ao lado, puderam acompanhar a conferência através da tradução realizada por Sandrine Alexandre.
A gratidão é o sentimento de amor elevado ao mais alto grau, disse o Arauto do Evangelho. Ser grato à vida, as oportunidades boas ou más, estar atento para aceitar com sentimento de gratidão o mal que acontece, transformando-o em oportunidade de crescimento. Agradecer o mal que, podendo ter acontecido, não se realizou, agradecer aos pais, estender o perdão às criaturas, indistintamente, não esperar recompensa, ser grato é ser humilde, desenvolver a harmonia interior. A gratidão é a assinatura de Deus colocada na Sua obra, segundo a benfeitora Joanna de Ângelis em seu livro a Psicologia da Gratidão, psicografada pelo médium Divaldo Franco.
FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO

Abraços;
Jorge Moehlecke