quarta-feira, 6 de junho de 2012

Divaldo Pereira Franco em Munique, Alemanha


21 de maio 2012

Munique/Alemanha 21 de maio
Saindo de Mannheim pela manhã, Divaldo viajou para Munique, fazendo o percurso em 3h50min. O belo salão do Klangheilzentrum München, no número 1B da Ӧtztaler Straβe, recebeu cerca de 100 pessoas para assistirem Divaldo Franco falar sobre a Paz Interior, Paz na Terra. O evento foi planejado e promovido pelo Spiritistische Studiengruppe Allan Kardec – Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec. Divaldo iniciou dizendo que o problema da criatura humana é a própria criatura humana. A criatura humana, segundo a psicologia, é formada pela personalidade, conhecimento, identidade, consciência e individualidade. Segundo o Dr. Miguel Ruiz, baseado na cultura tolteca, estabeleceu quatro compromissos para a criatura humana. 1 – que sua palavra seja impecável; 2 – nunca aceite nada que não seja para você; 3 – tudo o que fizer faça-o bem feito; 4 – não tire conclusões. São atitudes que favorecem alcançar a plenitude, o estado numinoso, de acordo com Carl Gustav Jung, onde o indivíduo se liberta de todas as suas paixões, o que corresponde na Doutrina Espírita a transformação moral para melhor.
A paz na criatura humana deve ser uma paz dinâmica, onde executa atitudes para alcançar o autoconhecimento, o autoamor, perdoando, compreendendo, aceitando o próximo como ele se apresenta. A imortalidade da alma, a reencarnação, mesmo para os maus, torna a criatura humana, pouco a pouco,
para melhor, se não no aspecto moral, mas certamente na aquisição de conhecimentos mais amplos. Disse o Semeador de Estrelas, ninguém pode fazer o mal para o seu semelhante. O mal que faz mal à criatura é o mal que ela faz aos outros. Não aceitando o mal de ninguém, o indivíduo poderá viver em paz.

FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO
Abraços
Jorge Moehlecke
Divaldo Pereira Franco em Munique, Alemanha. 21-5-2012

Divaldo Pereira Franco em Munique, Alemanha. 21-5-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário