sábado, 6 de outubro de 2012

Divaldo Franco no Paraná Cascavel, PR

04 de outubro de 2012



Liderados por Luiz Henrique da Silva, Presidente da Federação Espírita do Paraná – FEP - e pelos demais dirigentes do movimento espírita de Cascavel e de cidades próximas, foi aberta a XI Semana da Cultura Espírita de Cascavel. Divaldo Franco, o tribuno espírita de Feira de Santana/BA, apresentou o trabalho realizado por Allan Kardec, historiando os fatos a partir da Revolução Francesa de 1789, para um público estimado em mais de 1900 pessoas que superlotaram a Associação Atlética Comercial de cascavel.
O arauto do Evangelho, Divaldo Franco, apresentou uma bela biografia do ínclito codificador do Espiritismo que se dedicou, com afinco e grande persistência, ao trabalho orientado pelos Espíritos Nobres, legando para a humanidade a Doutrina Espírita. Essa doutrina que a tantos esclarece e consola foi é o Mestre Nazareno de volta a seio da humanidade, principalmente nesse momento grave que a humanidade experimenta, disse o Paulo de Tarso dos dias atuais.
Ao final, aplaudidíssimo, Divaldo Franco recebeu na FEP uma placa de agradecimento pelos sucessivos trabalhos realizados desde o ano de 1968 em Cascavel, bem como foi agraciado com um livro que conta, em síntese, os 110 anos da Federação Espírita do Paraná.
Um fraterno abraço
Paulo Salerno
 (51) 3248-5084 / 9973-2224