quinta-feira, 29 de março de 2018

Registro. Divaldo Franco nos Estados Unidos da América Flórida

Flórida, 27 de março de 2018
Evento da Editora Leal Publisher

A Leal Publisher é o braço da Livraria Espírita Alvorada Editora - LEAL - e Centro Espírita Caminho da Redenção, no estado da Flórida, nos Estados Unidos da América.
Na noite do dia 27 de março de 2018, terça-feira, Divaldo Franco, juntamente com seu amigo Juan Danilo Rodríguez, tiveram ocasião de receber os espíritas e simpatizantes da Flórida e demais estados americanos, bem como espíritas de outros países da América Latina. Foi uma noite especial, inesquecível, coroada de êxitos. Juan Danilo, apresentou duas belas canções ao violão e voz, após houve uma apresentação de um vídeo muito atual, trazendo o belíssimo trabalho realizado pela Mansão do Caminho. A Sra. Maria Piedade Teixeira, diretora da LEAL, ressaltou a importância da nova Leal Publisher, como distribuidora das obras da editora para todo o país Norte-americano, louvando o empenho e a dedicação do casal Marcelo e Andreia, bem como a dedicada equipe de dedicados espíritas da Flórida.

Após as apresentações iniciais, e estando os presentes sensibilizados pelas atividades de amor da Mansão do Caminho, Juan Danilo discorreu sobre o amor, ressaltando as obras da codificação espírita, frisando que em sua origem, a criatura humana possui instintos, mais desenvolvida possui sensações e mais adiantada tem sentimentos, e o ponto sublime dos sentimentos é o amor. Em muitas oportunidades, esclareceu Juan, o homem confunde o amor, em seu sentido profundo, com as sensações exteriores, com o sentimento de possuir, de satisfazer os anseios, em uma busca ainda egoica. Juan Danilo, com sua sensibilidade característica, tocou os sentimentos dos presentes, emocionando-os, convidando para reflexões profundas, e ao encerrar afirmou que o amor é a assinatura de Deus em nossos corações para dizer que somos seus filhos.

Na sequência, Divaldo Franco narrou a bela e emocionante história de um juiz californiano que se tornou célebre na década de 1980, nos EUA, ao iniciar um dos mais nobres movimentos de amor, a terapia do abraço. Citou casos de crianças, que ao longo das últimas décadas foram abandonadas nas portas da Mansão do Caminho, acolhidos pelo amor daqueles que escolheram como norte de suas vidas, servir a Jesus.
O Semeador de Estrelas lembrou a importância do respeito nas relações, dos valores morais que estão se diluindo na atualidade, demonstrando o inestimável valor do amor-disciplina no processo educacional. O amor é a plenitude dos sentimentos dignificados, tendo como foco o desejo de se ser digno, ético.
A atenta plateia, embevecida pelo verbo amoroso deste servidor do bem, que completou setenta e um anos de divulgação da Doutrina Espírita, iniciada no recuado 27 de março de 1947, em Aracajú, no estado de Sergipe, escutou as belas e emocionantes narrativas sobre diversas passagens de sua longa existência dedicada à educação, à caridade, ao amor aos menos favorecidos.

Ao proferir a prece de encerramento, através de Divaldo Franco, o médico dos pobres, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, trouxe uma mensagem de paz e bom ânimo, encerrando as atividades da noite, envolvendo os presentes em dulcidas vibrações de amor e paz, permitindo que todos se renovassem para os labores que prosseguem desafiadores.

Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Mayra Cortés
Revisão: Paulo Salerno