sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Divaldo Franco em Salvador Centro Espírita Caminho da Redenção

12 de dezembro de 2019

Vivenciando as vibrações em homenagem ao nascimento de Jesus, Divaldo Franco encontra-se jubiloso pelas atividades e os resultados positivos que vem alcançando o Movimento Você e a Paz, apesar da complexidade da atualidade, onde o homem, em sua volúpia, aturde-se. Registrou, com sua sensibilidade, as emoções especiais vividas, em 11 Dez, por ocasião das atividades desenvolvidas pelo Movimento Você e a Paz na Praça Irmã Dulce, em Salvador, capital dos baianos.
Anfitrião inigualável, gentleman, o Semeador de Estrelas, Divaldo Franco, registrou e externou a sua gratidão às diversas caravanas, nacionais e estrangeiras, que visitam a Mansão do Caminho neste período de febricitantes atividades. Por ser ocasião ímpar, Juan Danilo Rodríguez Mantilla, equatoriano, atualmente residindo e desenvolvendo suas profícuas atividades na Mansão do Caminho, e porque dotado de alta sensibilidade, lançou o CD musical intitulado - O Amor é o teu nome -, contendo 10 lindas canções. São letras adaptadas de poemas já conhecidos, outros de autoria de Juan Danilo, todos com arranjos musicais do autor. Sua apresentação de lançamento foi amplamente aplaudida, tocando os corações.
Divaldo Franco destacou a arte, a espírita em particular, como forma de enternecer e enlevar as criaturas, levando-as a experimentar momentos de transcendência e de beleza, apresentando alguns artistas e suas produções. Para destacar o potencial da arte, o ínclito orador e professor referiu-se aos mártires trucidados pelas feras em Roma, que naqueles espetáculos dantescos, entravam nas arenas e se entregavam corajosamente ao martírio, cantando, inspirados por entidades venerandas, até que a última voz silenciasse pela ação bestial das feras.
Na atualidade o materialismo provocador e covarde tenta intimidar o espiritualismo, ante a alvorada do novo mundo regenerador, que já conta com a participação de Espíritos dotados de sensibilidade, voltados e devotados ao bem, à ética, à moral e ao amor. O Espiritismo se constitui em força dinâmica, penetrando no seio da sociedade humana, nas famílias, nos indivíduos. Divulgando esses postulados nobres, Divaldo Franco esteve realizando um périplo, nos últimos dias, pelas terras portuguesas e espanholas levando o legado espírita, lançando-se, como desbravador, para alcançar o berço de uma velha civilização, riquíssima em conhecimentos tecnológicos assombrosos para aqueles dias, o velho Egito.
Sob inspiração e sugestão de Joanna de Ângelis, Divaldo Franco tem realizado profícuos trabalhos de divulgação das ideias cristãs em países de crença muçulmana. São trabalhos exploratórios, quebrando as vibrações do psiquismo nestes locais, realizando estudos evangélicos em diversas línguas, conforme os que compõem as caravanas, fundando núcleos espíritas onde possível. Primeiro foi a Turquia, depois Marrocos, Dubai, Abu Dabi, Tunísia, e agora o...
...Egito, a terra dos grandes faraós. Seus feitos estão sendo estudados e desvendados pela ciência atual, comprovando a genialidade e a tecnologia, o conhecimento e o significado de seus símbolos e medidas. Em suma, trouxeram à Terra a tecnologia, apresentando-a aos bárbaros que aqui se encontravam. Os locais visitados, esclareceu o médium Divaldo Franco, estão impregnados - paredes e ambientes - com os pensamentos daqueles que ali viveram e trabalharam.
Como naquela época, a dos faraós, a atual é de franca transição. Espíritos de outros orbes estão visitando a Terra, ou aqui encarnando, sob o influxo de uma mente superior, que tudo comanda e administra, inclusive preparando o homem para aumentar a sua capacidade de pensar, pois que o cérebro físico está em fase de adaptação e expansão, evoluindo e aumentando a capacidade de percepção cerebral. É a era do novo povo, transitando para a imortalidade, a transcendência.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke