quinta-feira, 24 de abril de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco no Rio Grande do Sul Flores da Cunha

20 de abril de 2014

Encerrando um profícuo roteiro em terras Gaúchas, na bela cidade de Flores da Cunha – Terra do Galo -, com sua cultura predominantemente italiana, o Professor Divaldo Franco apresentou a conferência Rejubila-te em Deus, no Parque da Vindima Eloy Kunz, às 17h00min. Apresentou o pensamento humano relativo a existência de Deus, nas áreas científicas e religiosas, a partir do Século XVII, até os dias atuais, passando pela Revolução Francesa, o reinado de Napoleão, o advento do Espiritismo, trazido a lume por Allan Kardec, e os grandes cientistas e pensadores desse período.
O eminente orador discorreu sobre as sete razões para se crer em Deus, professor Abraham Cressy Morrison, da Academia de Ciências de Nova York. São elas: 1ª – O próprio universo, com toda a sua complexidade e características; 2ª – A vida na superfície terrestre, que só acontece pelo perfeito dimensionamento da atmosfera; 3ª – O instinto dos animais, irretocável e irreparável, pois através do instinto eles não erram, preservando a suas vidas; 4ª – Os Genes e Cromossomos, toda a vida é revelada na fenomenal maravilha dos genes; 5ª – A imaginação, o poder da razão, e através dela o homem pode entender Deus; 6ª – A ecologia, através de uma lei de equilíbrio que existe na natureza; e 7ª – A capacidade de conceber a ideia de Deus.
Finalizando, o mestre da oratória, narrou a comovente história de Leland Stanford Jr., filho Amasa Leland e Jane Stanford. Em homenagem ao filho morto muito jovem em Florença/Itália, os Stanford fundaram a Universidade Stanford, como memorial para o filho. Todos, muito emocionados com a comovedora história, se puseram de pé para aplaudir o notável orador, agradecendo-lhe, por esse gesto, a magnífica conferência.
  Texto: Paulo Salerno
  Fotos: Jorge Moehlecke


Registro. Divaldo Pereira Franco no Rio Grande do Sul Vacaria

19 de abril de 2014

Incansável, sempre bem disposto, com alegria de viver, Divaldo Franco é um ícone admirado por muitos. Após uma viagem rodoviária com mais de três horas e trinta minutos, o médium e conferencista baiano chegou à Vacaria. Instalou-se no hotel e ato contínuo concedeu uma entrevista para a Rádio Medianeira, de Vacaria. Falou sobre a Doutrina Espírita, seus princípios e consequências, a consciência, o desvario em que se encontra o ser humano da atualidade. Apresentou uma mensagem de esperança, de paz, de solidariedade, a necessidade de cada um solidificar em si a prática do amor, de não revidar o mal pelo mal, esforçando-se por desenvolver a harmonia íntima para equacionar os conflitos do cotidiano.
No Ginásio da Universidade de Caxias do Sul – Campus Vacaria, Divaldo Franco, às 20h00min, proferiu uma conferência abordando a paranormalidade humana. Apresentou as manifestações veiculadas por Apolônio de Tiana; Bocaccio, filho de Dante Alighieri; Emanuel Swedenborg; e Cardeal Eugênio Pacelli, todas comprovadas, para afirmar que a mediunidade é uma faculdade que todos os indivíduos a possui, em graus diversos. Outra evidência mediúnica aconteceu com Jesus, no Monte Tabor, quando esteve com Moisés e Elias.
Apresentou os fundamentos da Doutrina Espírita, constituindo-se na terceira revelação divina, o consolador prometido. Explorou a questão do conhecimento teórico das leis divinas, e, no entanto no aspecto prático está muito distante desse conhecimento, quase em sentido oposto. Discorreu de modo rápido sobre as obsessões, a conquista da paz íntima, a felicidade, a educação, a gentileza, para dizer que a vida vale a pena ser vivida, pois que temos muito o que agradecer e pouco para pedir. Divaldo Franco, tal qual um maestro exímio, soube conduzir os corações e mentes daqueles que o escutavam. O público, muito carinhoso, como demonstração de afeto e de reconhecimento, aplaudiu de pé o notável orador.

   Texto: Paulo Salerno
   Fotos: Jorge Moehlecke


Registro. Divaldo Pereira Franco no Rio Grande do Sul Erechim

18 de abril de 2014
A aprazível Erechim recebeu o Arauto de o Evangelho e da Paz, Divaldo Franco, com carinho e gentileza, como ocorre nas localidades aonde ele vai. Isso demonstra o quando é estimado, amado e respeitado, não só pelo seu trabalho fecundo, mas, também, pelo seu carisma e o exemplo vivo de um homem profundamente envolvido com a mensagem cristã.
A conferência foi realizada no CTG Galpão Campeiro, Rua Isidoro Castilhos, 323 - Bairro Castelo Branco. Para falar sobre a felicidade, Divaldo Franco narrou a história do Rei Creso, soberano da Lídia, uma antiga região da Ásia Menor, com base em As histórias de Heródoto, de Heródoto de Halicarnasso, que registra a invasão persa da Grécia nos princípios do século V a.C. Essa história comovedora despertou o público para os aspectos da felicidade, trabalhados durante a conferência.
Utilizou-se do pensamento de vários filósofos da antiguidade, apresentando diversas correntes que procuravam interpretar a felicidade através das doutrinas por eles preconizadas. Porém, a felicidade pode ser fruída a partir do autoconhecimento, da autoiluminação.  Jesus estabeleceu o maior código de ética para a humanidade, o Sermão da Montanha, capaz de propiciar a felicidade àqueles que pratiquem o estabelecido pelo Rabi nas bem-aventuranças.
  Texto: Paulo Salerno
   Fotos: Jorge Moehlecke



Registro. Divaldo Pereira Franco no Rio Grande do Sul Ijuí

17 Abril 2014

Após três horas de viagem sob forte chuva torrencial em vários pontos do trajeto, Divaldo chegou à Ijuí, concedendo de imediato uma coletiva para a imprensa. A TV Ijuí; o Portal de Notícias Ijuí.com; a Rádio Progresso, entre outros órgãos de comunicação estiveram presentes indagando sobre as questões que afligem o homem moderno e seus possíveis equacionamentos à luz do cristianismo, da lei Divina
Às 20h00min, no Complexo Poliesportivo de Ijuí, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, Divaldo Franco foi recebido por cerca de três mil pessoas. Como o evento foi ao ar livre, havia a preocupação com o clima, que se apresentava instável e com previsão de chuva. Mesmo assim o público se fez presente, dando mostras do grande interesse em buscar uma compreensão maior da vida.
Divaldo narrou a história envolvendo o Bispo Anglicano James Pike e seu filho Jim, desencarnado vítima do uso de tóxicos. A narrativa emocionante, apoiada no livro The Other Side, escrito pelo Bispo Pike, apresenta a experiência do relacionamento dos pais com o filho, as inúmeras indagações de James Pike a respeito da educação, do destino do ser humano após a morte, da imortalidade da alma, da existência de Deus, das consequências relativas ao suicídio, o quê sucederia ao seu filho. O contato do Bispo com a mediunidade e as manifestações de seu filho desencarnado, ofereceu ao prelado uma nova dimensão da vida, bem como o seu significado.
Com vibrantes aplausos, o publico de pé agradeceu o excelente trabalho apresentado pelo médium e conferencista baiano. No final, Divaldo foi agraciado com um presente ofertado pela municipalidade de Ijuí.

    Texto: Paulo Salerno
    Fotos: Jorge Moehlecke