quarta-feira, 12 de junho de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Londres, Reino Unido

09-06-2013
Dando prosseguimento ao roteiro de divulgação da Doutrina Espírita na Europa, Divaldo Pereira Franco realizou uma conferência no coração de Londres, no Conway Hall, 25 Red Lion Square, Holborn, London, U.K, para um público formado por quatrocentas pessoas. O evento foi organizado pela British Union of Spiritist Societies - BUSS -, com o tema Spiritual Intelligence.
Divaldo apresentou inicialmente as experiências do neurologista Dr. Michael Persinger, em San Diego, na Califórnia/EUA, no ano de 1995. Examinando o cérebro de seus pacientes, constatou uma luminosidade incomum. Com o auxilio de neuropsiquiatras, ficou constatado que ao pronunciar o nome de Deus, em vários idiomas, a luz se intensificava. O Dr. Persinger e os demais pesquisadores concluíram que poderia ser esta luz, a presença de Deus em a criatura humana.
Outros pesquisadores e suas experiências visando conhecer em maior profundidade o ser humano, sempre muito complexo em suas estruturas psicológicas, emocionais e mesmo físicas, foram apresentas pelo nobre Embaixador da Paz, Divaldo Franco que com lúcidas abordagens contribui para o despertamento do indivíduo para a sua condição transcendental.
Tanto o Dr. Daniel Goleman, quanto a Dra. Danah Zohar começaram a pensar na hipótese de existir uma Inteligência Espiritual. Ela buscou o budismo e deteve-se estudando as reencarnações, percebendo que a individualidade é indestrutível. Graças ao conhecimento da existência da Inteligência Espiritual, os pesquisadores começaram a demostrar que a vida tem um sentido emocional.
Divaldo referiu-se ao então Presidente dos Estados Unidos da América Bill Clinton, que no ano 2000, apresentando a tese do Dr. Francis Collins da decodificação do Genoma Humano, afirmou que sabiam como Deus criou a vida, constatando que existe uma lei Moral no Universo.
Mas, para que tudo se esclarecesse, em 18 de abril de 1857, em Paris/França, surgiu O Livro dos Espíritos apresentado por Allan Kardec. É a nova era para a Humanidade, e na sua parte terceira, expôs o conferencista, apresenta a Lei Moral, que Allan Kardec divide em outras dez leis, e perfeita sintonia com as pesquisas dos cientistas da atualidade. O que esses cientistas estão apresentando, o Espiritismo já havia posto em evidência.
Os seres humanos possuem Deus em sua intimidade, por isso são imortais. Ao Espiritismo coube a tarefa de matar a morte, graças aos Espíritos que voltaram, e a vida adquiriu um sentido. O sentido da vida é de natureza psicológica, pois quando o indivíduo se fixa unicamente na posse de bens materiais sente inexoravelmente um vazio existencial.  O objetivo essencial da vida é a busca da plenitude, o bem-estar psicológico, o equilíbrio emocional.
É necessário que o indivíduo viaje para dentro de si mesmo e procure encontrar este ponto de luz, que é Deus interno, o reino dos céus, como asseverou Jesus. O ser humano muitas vezes perde o endereço de si mesmo, seus conflitos tomam conta de sua consciência. Na atualidade o indivíduo possui a sua disposição muita tecnologia, muito conforto e pouca paz! A viagem para dentro de si é para poder recuperar a alegria de viver, liberando-se de mágoas e ressentimentos, pois que carregando esses tóxicos irá se matar. O Espiritismo vem provar que a vida do ser humano tem um sentido e este sentido é o amor, o amor que dignifica, aquele que doa, aquele que liberta das paixões doentias. A Inteligência Espiritual do ser humano está no seu períspirito que é a herança de outras reencarnações, devendo desenvolver-se através da caridade.
Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 
   Abraços,
 Jorge Moehlecke

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Bruxelas, Bélgica

08-06-2013

O sábado, 08 de junho de 2013, foi de atividades intensas. O médium e orador espírita Divaldo Franco, despertando muito cedo, deslocou-se de automóvel com um grupo de amigos, saindo de Luxemburgo/Luxemburgo em direção à Bruxelas/Bélgica, onde o aguardavam os amigos espíritas residentes na Bélgica, para a conferência previamente programada.
Interessante notar que Divaldo e o grupo de amigos, formado por dois casais que o acompanham desde o Brasil, tomaram o café da manhã em Luxemburgo, almoçaram em Bruxelas e à noite, após deslocamento de trem, foram lanchar em Londres/Reino Unido, já passando das vinte e três horas, apesar do fuso-horário de uma hora. Foi desafiador o deslocamento que teve de ser realizado com muita rapidez e agilidade em razão do término da conferencia em Bruxelas e a saída do trem para Londres. Tudo altamente recompensado quando se busca servir a Jesus. Os obstáculos simplesmente desaparecem e se avança com alegria e bom ânimo em poder trabalhar no bem. Foram três países visitados em um único dia.
A conferência em Bruxelas foi realizada na instituição denominada CEMO-asbl (Centre d’Eduation en Milieu Ouvert – Association sans but lucratif) na Rue du Danemark 15-17. Divaldo, o Semeador de Estrelas, apresentou o tema Mediunidade: Desafios e Bênçãos para cento e trinta espectadores. Para falar sobre mediunidade, citou vários pesquisadores da psique e que trouxeram a lume um conhecimento altamente salutar ao ser humano, propiciando resultados animadores para o que antes era o caos provocado pela demência humana.
Porém, acima destes cientistas e pesquisadores renomados estava Alan Kardec, que em 1861 publicou O Livro dos Médiuns. De uma forma simples, no capítulo XIV dessa obra, o ínclito codificador da Doutrina Espírita conclui que todo aquele que sente a presença dos Espíritos, é por isso mesmo médium. O Arauto do Evangelho de Jesusasseverou que os fenômenos de efeito físico, com o passar do tempo e a evolução, receberam a denominação de fenômenos de ectoplasmia.
As experiências de Divaldo Franco são sempre muito enriquecedoras, mostrando a bênção da mediunidade com Jesus.  De uma forma simples, tocando os corações dos presentes ele as narra com viva emoção, cheias de sentimentos elevados, pois, a maneira daquele que escolheu servir a Jesus, transformou-se em verdadeira lâmpada acesa a dissipar a escuridão da ignorância. Com o relato de suas experiências, Divaldo demonstra que a vida prossegue, e sendo a vida uma bela paisagem, pois que somente acontece aquilo que a criatura humana necessita, a mediunidade ser-lhe-á belíssima moldura, quando vivida santamente, como sugere Allan Kardec.
A mediunidade, prosseguiu, é uma bênção, porque faculta ao ser humano servir, ser útil, aplicar a bioenergia em outra pessoa, restitui a esperança a alguém que perdeu o sentido da vida. Divaldo citou experiências suas, vividas com o médium José Arigó, com a mediunidade da maior antena psíquica do século XX, Francisco Cândido Xavier,o apóstolo da Mediunidade, com quem conviveu por mais de sessenta anos. Francisco Xavier recebeu mais de cem mil cartas psicografadas, mais de um milhão de vidas foram salvas. Em sua humildade dizia: tudo vem de Deus, eu sou apenas um lápis na mão de Deus, que por meu intermédio, escreve o que lhe aprouver.
O grande divulgador de o Evangelho de Jesus, Divaldo Franco finalizou a conferência afirmando que o sentido da vida é amar, ser útil, e que os médiuns possuem uma capacidade mais ampla em razão da intuição, conclamando: Médiuns! Mudemos a nossa conduta para melhor, não seria bom que fôssemos médiuns com Jesus? Por que Jesus disse que tudo o que ele fez, poderemos nós também fazer se tivermos fé, ou seja, se quisermos.
Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 
    Abraços,
   Jorge Moehlecke

Bruxelas, Bélgica. Foto Ênio Medeiros.