sábado, 24 de março de 2012

Divaldo Pereira Franco na XIV Conferência Estadual Espírita da FEP Pinhais, PR

Pinhais/PR – 17 de março de 2012

A XIV Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná – FEP - teve sua continuidade no dia 17 de março de 2012. A Expotrade – Convention Center, em Pinhais/PR já pela manhã bem cedo, encontrava-se engalanada para receber os sedentos de conhecimento, ou seja todos nós.

Os conferencistas Sandra Della Pola, gaúcha, abordou o tema Transição Planetária: por que te deténs? e Haroldo Dutra Dias, mineiro, discorreu sobre A Alvorada Cristã e a Transição Planetária – Profecias Bíblicas e o mundo de regeneração.

Na parte da tarde os expositores foram, Suely Caldas Schubert, com o tema Espiritismo, uma nova era para a humanidade; Sandra Borba Pereira apresentou o Papel libertador da educação no processo de transição planetária;e Divaldo Pereira Franco, com o Seminário Transição Planetária.

No período noturno o conferencista foi Alberto Almeida que desenvolveu o tema Transição Planetária – Você em suas mãos!

Destacamos do seminário apresentado por Divaldo Franco, Transição Planetária, os seus comentários sobre as ocorrências sísmicas/vulcâneas ocorridas nessa primeira década do Século XXI, as profecias de Jesus para a humanidade e o convite de Jesus e da Doutrina Espírita ao amor, a paz, a fraternidade. O exercício do amor supera, como sempre, a idiotice, o egoísmo a perfídia ainda estabelecidos em a criatura humana.

TEXTO: Paulo Salerno

Abraços;

Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco

Suely Caldas Shubert

Divaldo Pereira Franco e o numeroso público que compareceu ao XIV Conferência Estadual Espírita da FEP

O orador Alberto Almeida

O orador Haroldo Dutra Dias

Divaldo Pereira Franco na abertura da XIV Conferência Estadual Espírita da FEP. Pinhais, PR

Pinhais/PR – 16 de março de 2012

A XIV Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná – FEP - teve sua abertura oficial na noite do dia 16 de março de 2012, nas excelentes instalações da Expotrade, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba/PR. Transição Planetária foi tema central da XIV Conferência.

O Maestro Plínio Oliveira, com seus músicos da Orquestra da Paz, apresentou agradável e envolvente momento musical, preparando os corações e mentes para a conferência de abertura com Divaldo Pereira Franco. Estava presente, entre outras autoridades, o Prefeito de Curitiba Luciano Duti, dirigentes da FEP, expositores convidados e mais de 10.000 participantes deste magnífico evento.

Divaldo Franco, o Semeador de Estrelas, abordou o tema O Suave Cantor da Galileia, onde destacou a brilhante história do Messias de Nazaré, a repercussão de suas mensagens de amor a transformar as atitudes das criaturas que as acolheram com sentimentos de libertação. Toda a doutrina de Jesus pode ser sintetizada em dois postulados: Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo; e não fazer a outrem o que não desejarmos que outrem nos faça. Nesses dois postulados estão contidas todas as mensagens do inolvidávelGalileu.

TEXTO: Paulo Salerno

Abraços,

Jorge Moehlecke

Na foto Divaldo falando para o grande publico, trabalhadores, Divaldo com os outros oradores e organização da XIV Conferência Estadual


Conferência por Divaldo Pereira Franco Ponta Grossa, PR

Ponta Grossa - 15 de março de 2012

Em Ponta Grossa, ante um público expectante, em número que lotava o Salão Social Arthur João de Maria Ribeiro, do Clube Princesa dos Campos - Verde, Divaldo Franco apresentou o tema Psicologia da Gratidão. Este evento, em caráter preliminar, faz parte da XIV Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná que terá seu ápice de 16 a 18 de março de 2012, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba/PR.

O nobre conferencista infatigável e dando mostras de excelente vigor, apresentou-se em Ponta Grossa/PR após ter empreendido uma viagem de 300 Km sob chuva. Sua jovialidade, bom humor e exemplificando os conteúdos e conceitos que aborda em suas conferências e seminários, a todos contagia, oferecendo, com gestos e atitudes simples, estímulos para a prática do amor e da gratidão.

TEXTO: Paulo Salerno

Abraços;

Jorge Moehlecke

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

Fotos com Divaldo chegando, na tribuna,

Autografando, público e equipe do livro

Divaldo Pereira Franco Dubai, Emirados Árabes

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

Conferência com Divaldo Pereira Franco em União da Vitória, PR

União da Vitória/PR - 14 de março de 2012.

O Arauto do Evangelho, Divaldo Franco, após percorrer mais de 520 Km, esteve

proferindo uma conferência em União da Vitória/PR, no Cine Teatro Luz.

O trabalho de Divaldo está inserido nas atividades da XIV Conferência

Estadual Espírita que contempla ações em algumas cidades do interior do

Paraná, iniciadas em 12 de março, e terá seu ponto culminante em Pinhais,

nos dias

16, 17 e 18 de março de 2012.

O tema da conferência foi o envolvimento com as drogas. Narrou a história do

Bispo Anglicano James Pike, de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos

da América e seu filho desencarnado, vítima do uso de tóxicos.

Abraços;

Jorge Moehlecke

TEXTO: Paulo Salerno

Legenda das fotos: a fala da Divaldo e o grande público no Cine Teatro Luz; Divaldo com as crianças e autografando;

Divaldo com a equipe do livro.

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)