domingo, 5 de maio de 2019

Divaldo Franco na Bahia. Conferência Pública Salvador, BA

04 Maio de 2019
Centro Espírita Caminho da Redenção

 “Não deixe o mal hospedar-se em seu coração.” (Divaldo Pereira Franco)
Com belíssimo preâmbulo musical, e estando lotado o auditório, Divaldo Franco, repetindo gesto habitual, circulou entre o público, cumprimentando os presentes. Na véspera de completar 92 anos de idade, o orador espírita, Embaixador da Paz e servidor fiel do Cristo, apresenta-se jovial. Dotado de alegria de viver, contagia os circunstantes.
Após extenuante viagem doutrinária à Campo Grande/MS e o retorno, não menos cansativo, devido as atuais condições no transporte aéreo nacional, Divaldo narrou que experimentou uma emoção muito especial. Quando se encontrava no aeroporto de Brasília, aguardando a conexão, um Major do Exército Brasileiro se lhe acercou pedindo que orasse por ele e pela missão que estava por realizar. Solicitava as orações para que a missão de paz, a ser desenvolvida no Haiti, fosse coroada de sucesso, pacificando o convívio dos haitianos, que fosse capaz de levar a paz.
Mas emoção teve continuidade no aeroporto de Salvador, onde um Cabo da Polícia Militar da Bahia lhe solicitou permissão para abraçá-lo, haja vista que Divaldo é alguém que trabalha para a paz. O Cabo PM disse-lhe que é um soldado da paz, confidenciou-lhe que a polícia do amor há de chegar um dia, onde todos serão soldados da paz. Esse Cabo foi aluno em uma das Escolas da Mansão do Caminho. Quanto é bom amar o amor, amar pelo prazer de amar, banhado pelas bênçãos do Senhor, sentenciou o orador de escol.
Para dar ênfase, Divaldo Franco apresentou os períodos pelos quais o Espiritismo iria passar, segundo análise de Allan Kardec, bem como discorreu sobre cada um deles. O 1º Período foi o da Curiosidade; o 2º foi o Filosófico; o 3º o da Luta; o 4º o Religioso; o 5º o Intermediário; e o 6º Período, o da Regeneração Social.
Esse último período é o da transformação moral para melhor, da vida digna, combatendo as paixões exacerbadas. É o período em que o homem anela por preencher a vida com ideais nobres, emoções elevadas, dignidade, de não revidar o mal com o mal, de não se deixar dominar pelos pensamentos dos outros, de não se incomodar com o que os outros façam, de não permitir que ninguém perturbe a sua paz, de perdoar sem nenhum sentimento de devolver o mal que recebeu, de não deixar que o mal se hospede no coração. Esse é um período onde o homem deve viver sem a sombra das reminiscências negativas, é o da mediunidade a serviço do bem. Assim, concluiu o nobre orador, a humanidade já está entrando no período da Regeneração Social.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke
(Informação recebida em email de Jorge Moehlecke


Homenagem a Divaldo Pereira Franco



(Recebido em email de Donizete Pinheiro)

Parabéns Divaldo Pereira Franco pelos 92 anos de vida 1927 - 2019

VEJA HOMENAGEM QUANDO DIVALDO COMPLETOU 85 ANOS EM 2012.