domingo, 22 de dezembro de 2019

Jesus e Reencarnação - Mansão do Caminho

Tivemos neste sábado (21.12.2019) na Mansão do Caminho o chamado Aulão, espaço para reflexões que nesta data abordou o tema Reencarnação, contando com a presença de Juan Danilo Rodrigues, da Mansão do Caminho, Laudelino Risso, de Cascavel, PR, e do Dr. Leonardo Machado, Psiquiatra pernambucano, tendo Divaldo Franco como condutor dessa atividade, que foi dividida em três partes.
O primeiro a falar foi Juan Danilo, a quem Divaldo cognominou O Cantor do Evangelho, que discorreu sobre suas experiências de observação de fatos que lhe atestaram a autenticidade da reencarnação, como resposta plausível para a explicação dessas ocorrências, tendo-se em vista o amor infinito que Deus tem por suas criaturas. Por esta razão, ressaltou ele que a reencarnação é oportunidade que temos de aproveitar para o aprendizado do verbo amar e exercitar o Bem, rotas seguras que conduzem à plenitude, por possuir o dom de produzir uma força interna capaz de superar a dor que se faça presente na jornada terrena para os que sabemos haver uma planificação divina atuante em nossas vidas.
Na sequência, Laudelino Risso abordou, de forma brilhante, os fatos históricos que entronizam a reencarnação como um Lei natural, citando a passagem bíblica do encontro de Jesus com Nicodemus e a retirada de seu ensino, no ano de 553, através do Concílio de Constantinopla II, por parte da Igreja Católica. Citou, também, as inúmeras manifestações dos Espíritos contidas na obra O Céu e o Inferno, de Allan Kardec, que narram as causas do sofrimento e felicidade fruidos, como resultantes da Lei de Reencarnação, bem como o caso de crianças de tenra idade aprisionadas em corpos deficientes a sofrerem com crueis enfermidades, ou, dotadas da precocidade de gênio. Sendo Deus o autor dessas vidas, onde a atribuição de tão diferentes destinos, sendo Ele infinitamente Justo e Amoroso? Questões de preferência divina? Incompativel com a Suprema Perfeição... Buscar o sentido da vida para vivermos como verdadeiros cristãos, foi a sua conclusão final.
O terceiro palestrante foi o Dr. Leonardo Machado, com a temática que ressalta a influenciação que exercemos uns sobre os outros e que prolongam-se para além de uma vida física. Abordou, então, alguns casos da sua vivência na psiquiatria, como a de um jovem de dezoito anos, esquizofrênico, de Recife. Colocado o seu nome para a sondagem das causas da sua perturbação em sessão mediúnica, resultou ter sido esse jovem um cruel general a comandar pequeno exército de um senhor feudal, que promoveu atrocidades, sendo agora perseguido espiritualmente por suas vítimas. A dor chega de uma forma ou de outra em nossa existência, por efeito da Lei de Causa e Efeito. Quando pensamos em reencarnação, pensemos nessas ligações que ocorrem entre os seres humanos, e o valor das influências que surgem para a edificação de nossas vidas, como o faz Divaldo Franco para o nosso despertar espiritual, na sua coragem e destemor de realizar tamanho empreendimento de amor - concluiu o Dr. Leonardo.
Com breves considerações Divaldo Franco encerrou este encontro.
Texto e fotos: Delcio Carvalho