sexta-feira, 14 de junho de 2013

OBSERVAR A NOVA DATA. Conferência com Divaldo Pereira Franco no dia 24 de julho de 2013, quarta-feira. Araçatuba, SP


(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Glasgow, Escócia

10-06-2013
Retornando à Escócia pela segunda vez, Divaldo Franco, orador de renome mundial, sempre abordando temas de grande importância para o seu humano que busca a sua autoiluminação, esteve no dia 10 de junho de 2013 em Glasgow, a maior cidade da Escócia e a terceira maior do Reino Unido. A bela Glasgow está situada nas margens do Rio Clyde, no centro-oeste escocês. O maior médium de todos os tempos, Daniel Dunglas Home, é natural desta cidade que se tornou um dos maiores portos do planeta.
A conferência foi realizada na University of Strathclyde, Graham Hills building, room GH514, 50 Richmond Street e teve por tema Consciousness and Spirituality – Consciência e Espiritualidade. Divaldo expôs o palpitante tema com entusiasmo, alegria e empolgação para um público formado por vinte e oito pessoas, como se estivesse falando para milhares de expectadores.
A consciência, disse o Arauto do Evangelho de Jesus, é ainda um grande enigma para a psicologia. Durante longo período os estudiosos confundiam o conhecimento com a consciência. Discorreu sobre cada uma das características do ser humano, composta pela personalidade, o conhecimento, a identificação, a consciência em seus quatro níveis, e a individualidade. Os quatro níveis da consciência são: a consciência de sono; a desperta; de si mesmo; e a consciência cósmica, elucidou Divaldo.
A consciência de sono é a consciência egoísta, onde o indivíduo somente pensa em si. A consciência desperta é a que proporciona a solidariedade, o desenvolvimento das emoções superiores. A consciência de si mesmo é quando o indivíduo controla as sete funções da vida. A função vital, a emocional, o movimento, o instinto, o sexo, a emoção superior e a inteligência superior. A quarta etapa, a consciência cósmica se expressa quando a criatura controla as funções da vida.
Afirmou o Paulo de Tarso da Atualidade que Deus está em cada ser humano, na sua consciência e que a evolução depende dos níveis de consciência para os quais ruma a criatura através das reencarnações. A vida, sentenciou, tem um sentido. Este sentido é autoiluminar-se, e alcançando esse patamar, iluminar aos demais. A criatura humana desenvolveu uma má tendência, o seja, querer consertar os outros, deixando a sua transformação para o futuro.
A grande proposta da consciência e a espiritualidade é usar todos os recursos para a autoiluminação, visando, um dia, atingir a consciência cósmica. A consciência de si mesmo é fundamental para que o indivíduo tenha uma vida saudável, pois, ao descobrir o que é realmente necessário, se despojará de tudo aquilo que é acessório. A consciência e a espiritualidade são os termos da equação da vida.
Ao final da conferência, o incansável e nobre orador respondeu, com simpatia e jovialidade, a uma série de perguntas muito bem formuladas pelos integrantes dos grupos espíritas provenientes das cidades de Dundee e Edimburgo, e naturalmente, pelos de Glasgow, que em gratidão dirigiram-lhe calorosos e demorados aplausos.
Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 
    Abraços,
   Jorge Moehlecke

Glasgow, Escócia. Foto Ênio Medeiros