domingo, 5 de abril de 2015

Registro. Divaldo Pereira Franco em Los Angeles, Califórnia, EUA

26-03-2015

 

No último dia 26/03/2015, o médium e orador espírita Divaldo Franco realizou uma conferência na cidade de Los Angeles, Estado da Califórnia/EUA, com o tema “A Influência dos Espíritos em Nossas Vidas”. O evento ocorreu no Olympic Collection Conference Center e contou com a presença de mais de 300 pessoas.

 

O tema foi introduzido com a apresentação dos princípios básicos da Doutrina Espírita: a existência de Deus, a imortalidade da alma, a comunicabilidade dos Espíritos, a reencarnação, a pluralidade de mundos habitados e a base ético-moral do Evangelho de Jesus.

 

Com base em dados astrofísicos e na tese do astrônomo e matemático inglês Sir James Jeans, que asseverou que o “Universo é um grande pensamento”, Divaldo falou sobre a vida além da nossa dimensão física e da interconexão entre todas as dimensões e seres.

 

A abordagem do tema foi apoiada, especialmente, na resposta dos Espíritos nobres concedida a Allan Kardec para a pergunta de número 459 da obra O Livro dos Espíritos, que confirma a interferência constante e intensa dos Espíritos em nossos pensamentos e atos.

 

Divaldo recordou vários fatos históricos, bíblicos e de sua própria experiência a demonstrarem a influência dos Espíritos na vida dos encarnados e vice-versa, ressaltando que as influências e aproximações espirituais ocorrem de acordo com uma lei de sintonia, de afinidade fluídica e de pensamentos e ações, sendo, por isso, indispensável que todos realizemos em nós o processo de transformação moral para melhor, a fim de que atraiamos Espíritos nobres para a nossa convivência e para que eles nos inspirem e ajudem na jornada evolutiva.

 

O problema das obsessões espirituais também foi analisado na conferência, sendo bem esclarecido que a gênese dos processos obsessivos está na imperfeição moral da criatura humana.

 

Como proposta psicoterapêutica para o ser humano, Divaldo recordou a excelência do conteúdo do Evangelho de Jesus, que é a base ético-moral do Espiritismo. Conforme mencionou o palestrante, muitos cientistas, terapeutas, na atualidade, confirmam a grandiosidade dos ensinsamentos do Cristo como terapia de profundidade, como a Dra.Hanna Wolff, o Dr. Milton Erickson, Eckhart Tolle e outros.

 

Divaldo enfatizou que Jesus fez-nos 2 pedidos principais: que nos amássemos uns aos outros como Ele nos amou e que não fizéssemos aos outros o que não gostaríamos que nos fizessem. Com a observância dessas duas condutas básicas e o conhecimento que a Doutrina Espírita nos oferece, o ser humano estaria perfeitamente integrado à vida universal e preparado para a plena vivência de sua imortalidade, gozando de saúde integral.


Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Akemi Adams.

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

Registro. Conferência por Divaldo Pereira Franco em Sacramento, EUA

24-03-2015

DIVALDO FRANCO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
  
No dia 24/03/2015, o médium e orador espírita Divaldo Franco realizou uma conferência na cidade de Sacramento, Estado da Califórnia, nos E.U.A., para um público de cerca de 200 pessoas, eminentemente de norte-americanos, que lotou as dependências do “San Juan Masonic Center”. 

O tema da conferência foi “ A Dinâmica do Nosso Sexto Sentido”.

Divaldo iniciou sua fala com uma retrospectiva histórica do pensamento filosófico-científico, discorrendo sobre as teorias pautadas na ideia do materialismo, especialmente a dos Atomistas, e aquelas que se baseavam na ideia da existência de um elemento imortal (espiritualismo), como a filosofia de Sócrates e Platão. Propondo um estudo comparativo entre esses 2 pensamentos antagônicos, o palestrante trouxe para reflexões as propostas do Empirismo de Locke, Hobbes, Gassendi, do filósofo e matemático Blaise Pascal, do Iluminismo Francês do século XVIII, do materialismo histórico, dialético e mecanicista, das doutrinas do Oriente Antigo e outros.

Foram, também, apresentados diversos fatos e experiências científicas, como a do médico austríaco Franz Anton Mesmer, do pesquisador Marquês de Puysegur, do médico Pierre Paul Broca, de Jean Martin Charcot, de Sigmund Freud, de William Crookes, do pai da física quântica Ernest Rutherford, do físico Michael Faraday, do matemático James C. Maxwell, dos físicos Pierre e Marie Curie, de Albert Einstein, de Werner Heisenberg, de Charles Richet.

Com isso, o palestrante evidenciou que a conclusão da Ciência, em seus diversos ramos, foi a de que a matéria é uma ilusão e de que a única realidade é a Energia, que vivemos num mundo de mentes, ideias, energia, ondas, raios e vibrações. Os fatos e as investigações científicas também demonstraram que há uma “energia pensante”, o Espírito imortal, e que ele, após a morte física, pode comunicar-se com a dimensão material por meio da mediunidade, o chamado sexto sentido humano.

Foi recordado que em todas as civilizações as ideias da imortalidade da alma e da comunicabilidade dos Espíritos sempre estiveram presentes, desde os remotos tempos do Egito Antigo, da Caldéia, da Babilônia etc.

Para aprofundar o estudo da dinâmica do sexto sentido, Divaldo relembrou o trabalho do pedagogo francês Hyppolite Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, que no século XIX realizou uma minuciosa investigação sobre os fenômenos mediúnicos, codificando o Espiritismo e escrevendo o maior tratado de paranormalidade de todos os tempos, O Livro dos Médiuns. Com base nessa obra, foram analisados os objetivos, os riscos, os benefícios e os mecanismos da mediunidade, e destacado que a mediunidade deve ser tratada com o máximo respeito e cuidado, a fim de poder servir para a nossa evolução e ajudar a Humanidade a ser profundamente feliz.

Após a palestra, Divaldo Franco respondeu a perguntas sobre a criação dos Espíritos, autoconhecimento, distinção entre bons e maus Espíritos, qualidades do bom médium, mediunidade consciente e inconsciente, desdobramento da personalidade etc.


Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Akemi Adams.

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)


Registro. Divaldo Pereira Franco. Conferência em São Francisco, Califórnia, EUA

23-03-2015

DIVALDO FRANCO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Na noite de 23/03/2015, o médium e orador espírita Divaldo Franco iniciou o roteiro de conferências no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América.  

A primeira atividade foi realizada na cidade de São Francisco, no auditório do “First Unitarian Universalist Church & Center”, com a presença de 310 pessoas e teve como tema “A Terapia Espírita para a Ansiedade, o Estresse e a Depressão”.

Com base numa obra literária, Divaldo narrou a história de uma paciente do Dr. James Hollis, um dos maiores psicanalistas americanos da atualidade, cujo conflito de culpa levou-a à profunda depressão.

Para a melhor compreensão da culpa e da gênese dos transtornos psiquiátricos, foram analisados alguns conceitos da Psicanálise de Carl Gustav Jung. Também foram apresentados os estudos do psiquiatra alemão Emil Kraepelin.

Os postulados da Ciência acadêmica foram correlacionados com os da Ciência espírita, ficando demonstrado que o Espiritismo tem importante papel no aprofundamento do entendimento das questões que afligem a criatura humana.

A depressão foi analisada sob diferentes aspectos, inclusive o histórico, ressaltando-se que ela sempre esteve presente em todas as épocas da Humanidade e entre todas as culturas e povos.

Foram apresentadas as causas endógenas e exógenas da depressão e de outros transtornos psicológicos e psiquiátricos, mas também as causas espirituais, quais sejam, os efeitos de atos equivocados do passado, desta ou de outras reencarnações, e as obsessões espirituais.

Em seguida, foram analisadas as propostas terapêuticas de prevenção e tratamento desses transtornos, destacando-se a importância da psicoterapia, do tratamento com medicamentos específicos, a depender de cada caso, e, por fim, do tratamento espírita pelos passes, pela oração, pelo auto-conhecimento e pela transformação moral para melhor.

Concluindo a palestra, Divaldo afirmou que todos devemos buscar um sentido psicológico profundo para as nossas vidas, e que este deve ser o da imortalidade, de maneira que a experiência física seja vivenciada com base no amor a Deus, ao próximo e o no auto-amor, aplicando-se a terapia do auto-perdão, para a libertação de todo conflito de culpa, a fim de se avançar rumo à iluminação espiritual e à saúde integral.


Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Akemi Adams.

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)


Registro. Divaldo Pereira Franco proferiu palestra em Nova Iorque, EUA

29-03-2015.

Na tarde do último domingo, 29-03-2015,  Divaldo falou na Quinta avenida, centro de Manhattan, Nova Iorque,  para público de 350 pessoas desenvolvendo o tema: “A Psicologia do Perdão”. (Jussara Korngold).

Registro. Palestra com Divaldo Pereira Franco Nova Iorque, EUA

Na tarde deste domingo, 29-03-2015,  Divaldo falou na Quinta avenida, centro de Manhattan, Nova Iorque,  para público de 350 pessoas desenvolvendo o tema: “A Psicologia do Perdão”. (Jussara Korngold).

(Com informações em email de Jussara Korngold)

Palestras com Divaldo Pereira Franco Campo Grande e Três Lagoas, MS

Imagem inline 1]
(Informações recebidas em email de Francisco Atilio Arcoleze [atilio.arcoleze@gmail.com])

Palestra com Divaldo Pereira Franco em Luxemburgo


(Informação recebida em email de Giovana Campos)



Palestra com Divaldo Pereira Franco Campo Grande, MS

Imagem inline 1
(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [atilio.arcoleze@gmail.com])