domingo, 5 de abril de 2015

Registro. Divaldo Pereira Franco em Los Angeles, Califórnia, EUA

26-03-2015

 

No último dia 26/03/2015, o médium e orador espírita Divaldo Franco realizou uma conferência na cidade de Los Angeles, Estado da Califórnia/EUA, com o tema “A Influência dos Espíritos em Nossas Vidas”. O evento ocorreu no Olympic Collection Conference Center e contou com a presença de mais de 300 pessoas.

 

O tema foi introduzido com a apresentação dos princípios básicos da Doutrina Espírita: a existência de Deus, a imortalidade da alma, a comunicabilidade dos Espíritos, a reencarnação, a pluralidade de mundos habitados e a base ético-moral do Evangelho de Jesus.

 

Com base em dados astrofísicos e na tese do astrônomo e matemático inglês Sir James Jeans, que asseverou que o “Universo é um grande pensamento”, Divaldo falou sobre a vida além da nossa dimensão física e da interconexão entre todas as dimensões e seres.

 

A abordagem do tema foi apoiada, especialmente, na resposta dos Espíritos nobres concedida a Allan Kardec para a pergunta de número 459 da obra O Livro dos Espíritos, que confirma a interferência constante e intensa dos Espíritos em nossos pensamentos e atos.

 

Divaldo recordou vários fatos históricos, bíblicos e de sua própria experiência a demonstrarem a influência dos Espíritos na vida dos encarnados e vice-versa, ressaltando que as influências e aproximações espirituais ocorrem de acordo com uma lei de sintonia, de afinidade fluídica e de pensamentos e ações, sendo, por isso, indispensável que todos realizemos em nós o processo de transformação moral para melhor, a fim de que atraiamos Espíritos nobres para a nossa convivência e para que eles nos inspirem e ajudem na jornada evolutiva.

 

O problema das obsessões espirituais também foi analisado na conferência, sendo bem esclarecido que a gênese dos processos obsessivos está na imperfeição moral da criatura humana.

 

Como proposta psicoterapêutica para o ser humano, Divaldo recordou a excelência do conteúdo do Evangelho de Jesus, que é a base ético-moral do Espiritismo. Conforme mencionou o palestrante, muitos cientistas, terapeutas, na atualidade, confirmam a grandiosidade dos ensinsamentos do Cristo como terapia de profundidade, como a Dra.Hanna Wolff, o Dr. Milton Erickson, Eckhart Tolle e outros.

 

Divaldo enfatizou que Jesus fez-nos 2 pedidos principais: que nos amássemos uns aos outros como Ele nos amou e que não fizéssemos aos outros o que não gostaríamos que nos fizessem. Com a observância dessas duas condutas básicas e o conhecimento que a Doutrina Espírita nos oferece, o ser humano estaria perfeitamente integrado à vida universal e preparado para a plena vivência de sua imortalidade, gozando de saúde integral.


Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Akemi Adams.

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário