sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Registro. Conferência Pública com Divaldo Pereira Franco Caldas Novas, GO

18/02/2015

Na noite desta quarta-feira, 18/02/2015, no Centro de Eventos e Convenções “Di Roma”, na cidade de Caldas Novas/GO, o médium e orador espírita Divaldo Franco realizou uma conferência pública com a presença de mais de 1000 pessoas. A história do renomado Bispo Episcopal James Pike, dos EUA, que enfrentou diversos desafios existenciais, destacando-se a desencarnação trágica de seu filho, a qual o levou a realizar um busca profunda de explicações para questões fundamentais da vida e da morte, serviu como base para a abordagem de diversos temas do Espiritismo.

Nesta conferência, Divaldo discorreu sobre alguns dos princípios fundamentais da Doutrina dos Espíritos: a existência de Deus; a importalidade da alma; a comunicabilidade dos Espíritos por meio da mediunidade; e a proposta psicoterapêutica do Evangelho de Jesus. Evocando o conceito criado por Allan Kardec, apresentou o Espiritismo como sendo a Ciência que estuda a origem, a natureza e o destino dos Espíritos e as relações existentes entre o mundo físico e o mundo espiritual; uma ciência de consequências filosóficas e morais e que oferece à criatura humana um sentido psicólogico profundo à vida.

Foram abordadas também outras questões, sempre sob a ótica espírita, como as festividades do carnaval e suas consequências, o suicídio direto e indireto, suas causas e efeitos e a dicotomia entre o ter e o ser. Divaldo afirmou ser o Espiritismo a única doutrina religiosa que apresenta as provas de seus postulados, oferecendo, por isso, uma fé inabalável ao ser humano, que o preenche de esperanças e consolações. O orador encerrou a conferência declamando o belo Poema da Gratidão, de autoria do Espírito Amélia Rodrigues.

Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Sandra Patrocínio/Edgard Patrocínio.

Domingo: Conferência por Divaldo Pereira Franco em Franca, SP

USEFRANCA
União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca
R. Major Claudiano, 2185
Centro, Franca, SP
1637243178
(Informação recebida da USE Franca)