terça-feira, 15 de agosto de 2017

Registro. XXVII Feirão pró-Mansão do Caminho no Rio de Janeiro, RJ

O XXVII FEIRÃO PRÓ-MANSÃO DO CAMINHO, realizado no Museu Militar Conde de Linhares (Avenida Pedro II, 383, São Cristóvão, Rio de Janeiro), neste domingo dia 13 de agosto, no horário de 9 às 18 horas foi, a exemplo dos anos anteriores, um encontro de solidariedade, confraternização, encontros, reencontros e, acima de tudo, uma sincera manifestação de amor pelos nossos semelhantes.

O evento promovido e organizado pelo Grupo Espirita Caminho da Esperança (GECE) - Rua Aristides Lobo, 51 - Rio Comprido, Rio de Janeiro, que há 27 anos realiza o encontro cuja finalidade é agradecer a Divaldo Pereira Franco que encerrava suas atividades, este ano, em sua tradicional temporada em nosso estado e principalmente contribuir com a Mansão do Caminho na arrecadação de recursos para a manutenção das despesas de dia-a-dia.

Começou com Ana Guimarães e outros dirigentes do CECE, agradecendo mais uma vez a colaboração dos espíritas, vindos de diversas cidades do país e algumas do exterior, naturalmente sendo a maioria de nosso estado. Em seguida, Anete Guimarães fez a prece de abertura, aguardando Divaldo Franco, que logo em seguida chegou.

Os representantes de cada barraca foram chamados à presença de Divaldo Franco, instalado em um estande especialmente montado para recepção, autógrafos e entrevistas, ocasião em que agradeceu carinhosamente a cada um, entregando-lhes uma pequena lembrança.

Em seguida, o orador baiano, proferiu um minisseminário para um público em torno de 650 pessoas.

À tarde, Divaldo Franco, concedeu entrevista à repórter Fernanda Graell, da Rede Globo de Televisão que já havia circulado pela feira e entrevistado à Ana Guimarâes coordenadora e responsável pela organização do evento. Em seguida Divaldo Franco iniciou a sessão de autógrafos.

A Mansão do Caminho (http://www.mansaodocaminho.com.br/) , obra assistencial do Centro Espírita Caminho da Redenção, voltada inteiramente para a assistência social, à saúde e à educação, fundada no dia 15 de agosto de 1952, é um admirável complexo, localizado na Rua Jayme Vieira Lima, nº 104 - Pau da Lima, Salvador - Bahia, contando com 50 edificações, fora as construções em andamento, distribuídas em ruas, bosques e lago, numa área de 78.000 metros, onde são atendidas três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda, inclusive suas famílias, num total de quase cinco mil pessoas.

Com uma palestra final proferida da sacada do museu com o público acomodado no pátio da feira, Divaldo Franco, O Semeador de Estrelas, encerrou sua temporada de palestras - 2017, no Rio de Janeiro.

Texto e fotos: Luismar Ornelas de Lima

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)