sábado, 31 de janeiro de 2015

Nota de esclarecimento por Divaldo Pereira Franco

Com o intuito de prestar esclarecimentos, sempre oportunos ante a irreflexão de alguns, e a bem da verdade, colocando os fatos na sua justa apresentação, encaminho-lhes o presente ESCLARECIMENTO, ditado pela fonte fidedigna, o próprio Divaldo, para que cada um tome ciência dos acontecimentos relativos a sua participação em uma audiência pública junto ao Papa Francisco.
    Cordialmente, Jorge Moehlecke

Há quatro meses, graças à interferência de amigos, concordei que fosse estudada a possibilidade de um encontro com o Papa Francisco. Ante a impossibilidade de um encontro pessoal, pela sua Agenda superlotada e de alto significado com autoridades de todo tipo do mundo que o buscam, concordei em participar da audiência pública no Salão Paulo VI com a família com a qual estou viajando.
Quando da entrada do Papa Francisco pelo corredor superlotado, ele foi abraçando crianças, doentes e apertando mãos. Ao passar por mim, porque estivesse numa posição privilegiada, distendi-lhe a minha e ele a apertou e sorriu.
Nada mais houve além disso. Não trocamos uma palavra sequer, nem seria possível. 
Qualquer comentário que seja adicionado é resultado da imaginação de quem o fizer. 
Ele falou belamente sobre a família, o papel do Pai, recordando-se que Deus é o nosso Pai e que os genitores masculinos deixam os filhos órfãos de sua assistência e, por isso, os jovens perdem o rumo. Plenamente correto.
Agradecimentos,

Divaldo

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

Artigo de Divaldo Franco: “Amor á Vida” publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 29/01/2015



O mais precioso dom que existe é a existência humana. Embora a gravidade da hora com as suas terríveis malhas de violência, agressividade e tormentos de vária ordem, vale viver-se, tendo por meta a plenitude. Não poucas pessoas pensam exclusivamente em si próprias, dominadas por asfixiante egotismo, na enganosa construção psicológica de que assim serão felizes, isto por haverem perdido o rumo do equilíbrio, da sabedoria, da razão. Quando se acreditam triunfantes, porém, descobrem-se mergulhadas no vazio existencial e logo mais tombam em graves transtornos psicológicos.

O sentido da vida resume-se na autoedificação pelo amor, mediante o esforço para viver-se, sob o amparo de pensamentos corretos, de palavras certas e de conduta saudável. Somente assim, as suas serão as lutas que lhe darão significado comportamental e estímulo para avanços legítimos na conquista do Self. As metas materiais, embora o seu sentido edificante, são fáceis de ser alcançadas, o que faculta a necessidade de contínuas programações. Além disso, apresentam enfrentamentos tormentosos, quais sejam: a competitividade nem sempre realizada de forma digna, a submissão ao contexto no qual se vive, ora caracterizado pelo suborno, pela injúria, pela desconfiança, o medo da perda dos valores adquiridos ou das posições conseguidas, a inevitável insatisfação íntima que deflui do anseio de sempre mais possuir e mais brilhar...

A criatura humana é a medida das suas aspirações morais e espirituais que a projetam no rumo da iluminação. Parece uma ingenuidade aspirar-se por iluminação interior, paz no coração, quando pairam sobre quase todas as cabeças as espadas de Dâmocles prestes a decepá-las. São, no entanto, as propostas ingênuas do amor, conforme preconizadas por Jesus Cristo, que proporcionam bem-estar, alegria de viver, trabalho no bem, fraternidade no seu mais amplo sentido. Assim viveu o inesquecível poeta Galileu, amando numa época hostil como a nossa. Podemos tentar?

DIVALDO P. FRANCO

Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.
Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os números abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.
Central Telefônica: (71) 3340 - 8500
Redação: (71) 3340 – 8800

Email - opiniao@grupoatarde.com.br

Lucas Milagre
(37)8415-5995 - CLARO / MG
(71)3409-8311 - FIXO / BA

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

Conferência Espírita com Divaldo Pereira Franco programada para Franca, SP


USEFRANCA
União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca
R. Major Claudiano, 2185
Centro, Franca, SP
1637243178


(Informação recebida da USE Franca)

Evento na Mansão do Caminho no período de Carnaval 2015 Salvador, BA


(Informação recebida em email de Giovana Campos)