quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Registro. Divaldo Franco na Casa de Espanha Rio de Janeiro, RJ

09-08-2017

Divaldo Pereira Franco, o incansável seareiro do bem, esteve na Casa de Espanha (Rua Maria Eugênia, 300 - Humaitá, Rio de Janeiro), nesta quarta-feira, dia 9 de agosto de 2017, ministrando seminário para um público aproximado de 1400 pessoas.

Divaldo começou por agradecer ao grupo de colaboradoras que leva o nome de sua saudosa mãe Anna Franco pela homenagem recebida antes de sua conferência, grupo este que é o responsável pela venda dos livros aqui no Rio de Janeiro, quando de sua temporada anual no estado.

Em seguida falando de suas experiências quando de suas viagens e palestras buscou mostrar que em nossa existência, muitos episódios acontecem repentinamente. Formulamos um programa, e a realidade da vida o altera quando menos esperamos. Ocorrências variadas tomam corpo na existência terrena, fazendo com que o nosso destino, a cada momento, sofra modificações em seu curso. São alterações para melhor trazendo sucesso, alegria, saúde, ou alterações afligentes que trazem amargura, doença, desespero. A vida é mesmo repleta de lances surpreendentes! Uma experiência que se configura como satisfatória e positiva, passadas as emoções preliminares, poderá se apresentar como uma situação de agonia, desencanto e até de tragédia. Por outro lado, ao enfrentarmos obstáculos de qualquer natureza, se soubermos confiar na Divindade e persistirmos nos ideais superiores, aquilo que inicialmente se revela como dificuldade poderá converter-se em verdadeira bênção.

A partir daí, Divaldo Franco cita exemplos de pessoas que conheceu ao longo desta vida, muitas delas marcadas pela angústia e pelo sofrimento, que a partir da compreensão do verdadeiro amor, da grandeza do Espiritismo e do trabalho de transformação moral que empreendem em suas vidas, com base no Evangelho de Jesus, tem suas vidas balsamizadas pelo amor Divino, encontrando soluções para os mais diferentes conflitos, experimentando a tão procurada paz de consciência e consequentemente, uma vida melhor.

Foram momentos de ensinamentos oportunos, deixando para todos um farto material importante e necessário às nossas reflexões.

O evento contou com a participação da cantora Anatasha Meckenna e do tecladista Roberto Oliveira com belas apresentações musicais.
Texto e fotos: Luismar Ornelas de Lima​

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)