terça-feira, 5 de maio de 2015

VEJA VIDEO EM HOMENAGEM AOS 88 ANOS DE DIVALDO PEREIRA FRANCO

Acesse aqui:
 


Vídeo comemorativo dos 88 anos de Divaldo Pereira Franco. O mais conhecido orador espírita do mundo

05 maio, aniversário de Divaldo Pereira Franco

Temos a satisfação de encaminhar-lhes o PowerPoint visualizado neste último domingo, 03/05/2015, nas homenagens a Divaldo Franco, no Centro de Convenções da Bahia, antecedendo ao Seminário de Estudos Em Busca da Plenitude, e alusivo ao seu aniversario, que hoje ocorre.
E o semeador saiu a semear... Um semeador da boa semeadura, que vem clareando estradas novas para muitas vidas, uma referência mundial de vivência na propagação dos princípios éticos e da valorização da criatura humana através das diretrizes evangélicas, para o encontro com a harmonia interior, do assentamento da paz e da fraternidade em nossa Terra.
Divaldo é, sem dúvida, um grande trabalhador do bem a nível mundial, expandindo as fronteiras do conhecimento da realidade do ser, e em auxílio na árdua tarefa de organizar uma sociedade com a autêntica essência cristã.
  Abraço,
           Jorge Moehlecke

ACESSE O VIDEO  POSTADO NA REDE AMIGO ESPIRITA CLICANDO NOS LINKS:


Poema de Gratidão Amélia Rodrigues- Divaldo Pereira Franco

Acessar aqui:
 

Evento especialmente programado para homenagear a Divaldo Pereira Franco. Londres, Reino Unido

Registro. Workshop: “Em busca da plenitude”, com Divaldo Pereira Franco. Salvador, BA

03/05/2015

Neste domingo, 03 de maio, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco realizou o “workshop” sobre o tema “Em Busca da Plenitude”, no Centro de Convenções da Bahia, na cidade do Salvador. O evento teve início às 8h30min e foi encerrado às 13h30, compondo-se de 3 módulos.
Priscila Beira e alguns familiares apresentaram belíssimas canções, que encantaram o público. E a emoção prosseguiu intensa, com uma linda homenagem ao médium, na forma de apresentação powerpoint, preparada por Jorge Möehlecke.
É cediço que Divaldo possui uma agenda de atividades doutrinárias intensa e exaustiva. Em março, ele cumpriu um roteiro de palestras e seminários em 6 cidades dos Estados Unidos da América, nas duas costas daquele país, após o que, retornou para o Brasil para vários outros compromissos de divulgação espírita; e, em meados de abril, seguiu para outra viagem internacional, a fim de proferir conferências e seminários em Espanha e Portugal. Vitimado por uma pneumonia e atendendo criteriosamente à recomendação médica, antecipou em dois dias o seu retorno ao Brasil, para poder seguir adequadamente o tratamento que lhe fora prescrito. A série de palestras e workshops que seriam realizados em diferentes países europeus, já a partir do início de maio, foi cancelada, para o integral cumprimento do tratamento médico.
Entretanto, por estar demonstrando ótima recuperação, Divaldo confirmou a sua participação no evento deste domingo. Superando as próprias limitações físicas, o médium espírita subiu ao palco do Centro de Convenções da Bahia sob os aplausos do público de mais de 2000 pessoas que lotava o auditório, que ali prestava o seu preito de gratidão e reconhecimento pelo ato de profunda renúncia, generosidade e amor de Divaldo, o qual iniciou sua fala declarando, “ipsis verbis”, que “na seara de Jesus, a maior honra é podermos trabalhar, a fim de alcançarmos a plenitude”; e, num ato de grande humildade, pediu escusas pelas dificuldades físicas que apresentava e acrescentou que haveria de fazer todo o esforço que lhe estava ao alcance para cumprir com a tarefa, uma vez que tinha adotado em sua vida Jesus, como exemplo, modelo e guia.
Fato a ser destacado é que, em suas primeiras palavras, sua voz apresentava-se um tanto enfraquecida, algo perfeitamente natural para alguém com o quadro clínico de pneumonia; entretanto, em breves minutos, a voz foi dotada de nova energia, volume, evidenciando a todos o poder da fé e da intervenção espiritual superior na vida e obra desse missionário espírita.
Evocando a frase de Erasmus, eleita por Carl Gustav Jung para estampar a porta de sua residência, Divaldo proclamou: “convidado ou não, Deus sempre está presente”; e, dessa forma, desenvolveu o workshop, demonstrando que o encontro com a plenitude ocorre como o coroamento do processo da viagem interior e do auto-encontro, que é o encontro com o Deus interno, isto é, a nossa realidade divina.
Dentro do processo antropossociopsicológico, foi ressaltada a evolução dos instintos às primeiras emoções, e do pensamento, como base fundamental das emoções, tendo sido recordadas as questões que sempre ocuparam a atenção da Filosofia: qual a finalidade e o sentido da vida; qual a razão dos sofrimentos; por quê sofremos?
Mencionando Platão, um dos precursores do Espiritismo, e baseado nos ensinos da codificação espírita, Divaldo falou sobre o mundo das ideias ou mundo causal (dimensão espiritual) e afirmou que a finalidade da Filosofia é preparar os indivíduos para o enfrentamento da morte física e que o sentido maior da existência é a própria imortalidade.
Em breve retrospectiva histórica do pensamento filosófico, na qual tratou do mito de Perséfone, das doutrinas de Aristóteles, Schopenhauer, Nietzsche, esclareceu como o pessimismo e o ceticismo invadiram as mentes humanas, principalmente a partir do século XV d.C., e a resposta da Divindade às necessidades humanas, com a chegada do Espiritismo, no século XIX, reconhecidamente o Consolador prometido pelo Cristo. 
A Doutrina Espírita, afirmou Divaldo, trouxe-nos a demonstração científica e lógica dos princípios da imortalidade da alma, da reencarnação e da comunicabilidade dos Espíritos. Pela lei do livre-arbítrio, pela lei de causa e efeito e pela reencarnação, ficaram perfeitamente compreensíveis as causas atuais e anteriores das aflições, as quais atestam a justiça perfeita de Deus. Pelas existências sucessivas, como ficou explicado, é que conseguimos adquirir novos conhecimentos, passar por novas experiências e adquirir virtudes, ao tempo em que eliminamos as nossas imperfeições morais, a que Carl G. Jung denominava o lado sombra da criatura humana. Esse seria a única e verdadeira forma de se conquistar a plenitude.
Divaldo relembrou que a dor é um processo natural e inevitável da existência, mas que o sofrimento decorre da forma como lidamos com a dor, de maneira que a terapia para o sofrimento e também a sua profilaxia residem no exercício do Amor desinteressado, da caridade pura, praticando-se a abnegação e a humildade, a fim de que seja possível experimentar-se a verdadeira felicidade.
Após o coffee-break, Cláudio e Íris Sinoti, psicoterapeutas espíritas e estudiosos da série psicológica de livros de Joanna de Ângelis, apresentaram uma análise espírita das quatro nobres verdades de Buda, demonstrando que o caminho para o encontro com a plenitude leva-nos, necessariamente, ao enfrentamento do sofrimento e de suas causas, para o esforço de erradicação da fonte geradora dos mesmos.
Para o encerramento do workshop, Divaldo Franco retornou ao palco e narrou algumas histórias contendo exemplos de vida, como a da enfermeira sobrevivente do genocídio armênio, narrada no livro “Perdão Radical”, do autor Brian Zahnd, e a do médico americano Dr. Dean Ornish que possuía grande conflito com relação ao seu pai,  narrada na obra “Amor e Sobrevivência”, de sua própria autoria. Com isso, mostrou que o sofrimento tem uma face positiva, sendo tanto um recurso terapêutico para a alma quanto um verdadeiro método educacional para o progresso do ser humano, que sente-se, assim, impulsionado a realizar a viagem interior para o autodescobrimento e a libertação dos grilhões que o retêm na inferioridade espiritual.
Para completar o seu pensamento, Divaldo concitou a todos para que colocássemos o Cristo vivo e atuante no âmago de nosso ser, de modo que o Amor e o auto-Amor possam ser vividos em todas as suas possíveis manifestações, especialmente na forma do perdão e do auto-perdão e, também, no serviço ao próximo, atingindo-se, dessa maneira, o estado de paz interior, que é a própria plenitude. 
Após bela visualização terapêutica com os presentes, o público, em pé, cantou o “parabéns a você”, celebrando os 88 anos de existência física de Divaldo Franco, a serem completados no próximo dia 05 de maio, demonstrando imenso carinho e o reconhecimento pela vida franciscana de abnegação, humildade e Amor ao próximo desse missionário do Cristo.

Fotos: Jorge Moehlecke
Texto: Júlio Zacarchenco.


(Recebido em email de Jorge Moehlecke)
Divaldo Pereira Franco: “Workshop” sobre o tema “Em Busca da Plenitude”, no
Centro de Convenções da Bahia, na cidade do Salvador. 03-05-2015. Foto Jorge Moehlecke
Divaldo Pereira Franco: “Workshop” sobre o tema “Em Busca da Plenitude”, no
Centro de Convenções da Bahia, na cidade do Salvador. 03-05-2015. Foto Jorge Moehlecke
Divaldo Pereira Franco: “Workshop” sobre o tema “Em Busca da Plenitude”, no
Centro de Convenções da Bahia, na cidade do Salvador. 03-05-2015. Foto Jorge Moehlecke
Divaldo Pereira Franco: “Workshop” sobre o tema “Em Busca da Plenitude”, no
Centro de Convenções da Bahia, na cidade do Salvador. 03-05-2015. Foto Jorge Moehlecke
Divaldo Pereira Franco: “Workshop” sobre o tema “Em Busca da Plenitude”, no
Centro de Convenções da Bahia, na cidade do Salvador. 03-05-2015. Foto Jorge Moehlecke

Síntese biográfica de Divaldo Pereira Franco


A nova era desponta em luzes, através das admiráveis conquistas da fraternidade, do amor e da paz entre as quais destaca-se, com brilhantismo, o abençoado trabalho de Divaldo Franco, divulgando com extraordinário amor a mensagem sublime do Espiritismo a quase todas as nações do mundo, confirmando, desta maneira, a missão do Brasil de Coração do mundo e Pátria do Evangelho.

Há sessenta e três anos, o médium e tribuno espírita Divaldo Pereira Franco, pleno de júbilo, de esperança e de fraternidade, vem se dedicando com abnegação ao ideal da divulgação do Espiritismo, esparzindo bênçãos, congregando os corações e unindo-os a Deus.

Feira de Santana, no interior do Estado da Bahia, considera o médium Divaldo Franco como um de seus filhos mais ilustres, nascido no dia 05 de maio de 1927.

No dia 7 de setembro de 1947, juntamente com seu amigo Nilson de Souza Pereira fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção e no dia 15 de agosto de 1952 dá início à magnífica Obra social da Mansão do Caminho, atendendo a milhares de pessoas socialmente carentes da cidade do Salvador.

A sua persistência no labor mediúnico, na dedicação aos mais carentes, tanto de pão como de luz, acende uma nova chama de fé e de esperança no coração do mundo.

Divaldo é reconhecido por todos como um dos maiores médiuns e o maior orador espírita da atualidade.

Já psicografou mais de 200 obras e os livros vendidos já alcançaram a alta cifra de mais de sete milhões de exemplares, dos quais 104 títulos já foram traduzidos para 16 idiomas.

As suas obras vão surgindo como estrelas luminíferas apontando caminhos felizes.

Desde o ano de 1947 vem proferindo conferências no Brasil e no Exterior, onde já esteve em mais de sessenta países dos cinco continentes, realizando até agora mais de 12.000 palestras.

O peregrino da paz profere palestras, tanto nas grandes metrópoles como em cidades menores, com a mesma eloquência e dedicação.

Por ocasião do Movimento Você e a Paz, idealizado por Divaldo, o querido irmão tem visitado, há dez anos, os bairros populosos da cidade do Salvador, levando-lhes a mensagem preciosa da paz. Esse movimento está sendo propagado, com brilhantismo, em vários países da Europa, tais como: Portugal, França e Espanha, nos Estados Unidos e Paraguai, levando, desta maneira, a proposta urgente da paz a todas as nações.

(Copiado do site Feparana)


Divaldo Pereira Franco: “Workshop” sobre o tema “Em Busca da Plenitude”, no
Centro de Convenções da Bahia, na cidade do Salvador. 03-05-2015. Foto Jorge Moehlecke
Divaldo Pereira Franco: “Workshop” sobre o tema “Em Busca da Plenitude”, no
Centro de Convenções da Bahia, na cidade do Salvador. 03-05-2015. Foto Jorge Moehlecke
Divaldo Pereira Franco: “Workshop” sobre o tema “Em Busca da Plenitude”, no
Centro de Convenções da Bahia, na cidade do Salvador. 03-05-2015. Foto Jorge Moehlecke

Mensagem de Francisco de Assis endereçada para Divaldo Pereira Franco

Psicografada por Francisco Cândido Xavier
em  Pedro  Leopoldo,  MG, aos   03/10/1950.

Clique aqui, minimize e continue a ler o email:

Parabéns, Divaldo Pereira Franco. Feliz aniversário!

Ismael Gobbo

88 primaveras,
colhidas no horto da vida,
por essa alma querida,
que não esquecemos jamais.

Quanto trabalho lista a história,
da sua luta a  cada dia,
dando a César o que é dele,
e a  Jesus paz, amor e alegrias.

O mundo todo te enaltece, 
seja na Terra ou no Além,
são mãos que apertaram as tuas,
que te abraçaram também.

Continue na faina, peregrino, 
viva a humildade dos grandes,
faça do exemplo a tua  ponte,
em busca do Eterno Pai.
Divaldo Pereira Franco em foto para documento no ano de 1945

Novo evento Homenagem a Divaldo Franco Londres, Reino Unido

Prezado Ismael
A BUSS cancelou o aluguel do local para 600 pessoas no Centro de Londres. BUSS manterá um evento dia 20 de Maio, em Londres, no salão para 250 pessoas, no mesmo endereço: 235, Shaftesbury Avenue, WC2H 8EP - London. (quase na New Oxford Street, entre Holborn Station e Tottenham Court Road Station) (acompanhem a novidade pelo website: www.buss.org.uk   ou  facebook:  https://www.facebook.com/UK.BUSS
Aproveitaremos a ocasião do dia 20 de Maio, para nos unirmos e orarmos para amenizar as dores no mundo, por Divaldo Franco, sua pronta recuperação que será em breve. Na programação, estamos pensando em termos música ao piano; parte do filme legendado com Inglês - DIVALDO FRANCO HUMANISTA de Oceano Vieira de Melo produzido pela DVD Versatil-Video Spirite, palestra com Anne Sinclair - Divaldo Franco - 30 anos de visitas ao Reino Unido; (Anne Sinclair é a interprete de Divaldo em língua inglesa), palestra de Janet Duncan, etc. Montaremos uma banca de livros da LEAL Editora-Divaldo Franco, a preços super-super-super promocionais neste dia (acabamos de receber da Mansão do Caminho)...serão momentos de luz, de alegria pela VIDA. Manteremos a mesma programação cancelada, para a futura visita a UK, de nosso Divaldo Franco.

Façamos de nossos dias, horas de vivencias com amor, renúncia e consideração. A nossa parte é hoje - amanhã a Deus pertence. 
Ismael, em poucos dias enviarei o cartaz do novo evento. Sempre grata pela divulgação. Elsa Rossi
Kind Regards
Elsa Rossi
BUSS Chairperson
"Let us approach and understand each other, thus becoming united." - Bezerra de Menezes.
This is a message from the British Union of Spiritist Societies:  If you received this in error, please contact the sender immediately and delete the material from any computer.

BUSS is a Registered Charity in England and Wales No. 1136512
Subscription to BUSS News & Events:  http://bit.ly/BUSSmail

(Informações recebidas em email de BUSS British Union of Spiritist Societies [bussevents@googlemail.com])



Cancelada conferência de Divaldo Pereira Franco por motivo de saúde. Luxemburgo

Bonjour,
C’est avec beaucoup de tristesse que nous  annulons  la conférence avec DIVALDO FANCO   chez nous,  le    JEUDI  ( jour férié) 14 MAI 2015  au  Centre Sociétaire 29, rue des Strasbourg. L-2560 Luxembourg-Gare de 15:00 à 18:00 heures, en  raison de son état de santé.
Merci pour votre compréhension,
Groupe Spirite Allan Kardec de Luxembourg
Zelina P.
(Informação recebida em email de nascimento zelina [allankardeclux@yahoo.fr])

Comunicado: Divaldo Pereira Franco

Tendo antecipado o retorno da viagem à Espanha/Portugal, por recomendação médica, Divaldo Franco cancelou a temporada que faria à Europa a partir de 06 de maio próximo.
O Workshop de 03 de maio, Em Busca da Plenitude, no Centro de Convenções da Bahia, está confirmado.
   Abraço-Jorge

(Informação recebida em email de Jorge Moehlecke)


Registro. Divaldo Pereira Franco em Portugal Lisboa

26 de Abril de 2015
        
“Mais uma vez a sala da Federação Espírita Portuguesa viu a sua lotação esgotada para a participação no mini-seminário de Divaldo Franco.
O tema escolhido por Divaldo, Compromissos Iluminativos, cativou a audiência que se manteve atenta e em sintonia com o nosso orador durante as 3 horas do seminário.
Após o término da palestra, o encerramento coube ao Coro e Orquestra Electroacústica da FEP.”

               Fotos: Vitor Féria
               Abraço: Jorge Moehlecke

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)









Registro. Divaldo Pereira Franco em Portugal Costa da Caparica e Lisboa

25 de Abril de 2015


É o dia em que se comemora a liberdade em Portugal, relembrando o 25 de Abril de 1974, em que a ditadura foi destituída e estabelecida a democracia.
O que tem isto a ver com o Espiritismo e Divaldo Franco?
Antes do 25 de Abril de 1974, no período da ditadura, Divaldo Franco foi considerado "persona non grata" pela ditadura portuguesa, devido a uma psicografia recebida, ditada pelo espírito de Monsenhor Alves da Cunha (inserida no livro "Sol de Esperança"), onde previa o banho de sangue que, se daria anos mais tarde, quando da descolonização.
Durante a ditadura, os bens da Federação Espírita Portuguesa foram confiscados pelo Estado e entregues a uma instituição, "A Casa Pia". Até a presente data ainda não foram devolvidos.
 Hoje, em que já se pode falar sem medo de represálias da polícia política, Divaldo Franco começou o dia deixando sementes de paz e de ânimo, em busca de um futuro melhor para a humanidade, ao presentear o Encontro Nacional de Jovens Espíritas (ENJE) com a sua presença, pelas 10h00min, onde falou aos jovens.
Na parte da tarde, o salão da Associação de Comerciantes de Lisboa (r/c e balcão superior), em pleno centro da capital portuguesa, encheu por completo para ouvir Divaldo Franco fazer brilhante e bem humorada palestra, onde o Amor foi sempre a tônica a atingir, hoje, em busca de um devir melhor.
Divaldo referiu-se ao genocídio dos cristãos Armênios, por ocasião da I Guerra Mundial, por parte do império Otomano, narrando um caso concreto de uma jovem muçulmana que, em contato com o cristianismo, perdoou ao assassino dos seus pais e das suas 2 irmãs.
Antes da palestra, o músico Paulo Fregedo cantou e dedilhou a viola uma lindíssima música de agradecimento a Divaldo Franco, intitulada "Obrigado Divaldo", que acabou por ser cantada pelas centenas de pessoas presentes.
Após dezenas ou centenas de autógrafos, de um belo momento musical, e de brilhante palestra, o evento terminou com demorada ovação por parte dos presentes, de pé, sentindo-se o enorme carinho, ternura e Amor que esta personalidade desperta por onde passa.
Ficou a esperança de uma próxima oportunidade.
Obrigado Divaldo Franco.

             Fotos: Vitor Féria, José Carlos Miranda Lucas e Vanusa Johns
            Texto: José Carlos Miranda Lucas
             Colaboração: Paulo Salerno

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)



Registro. Divaldo Pereira Franco em Portugal Leiria

24 de Abril de 2015

No dia 24, Divaldo Franco, conduzido pelo Engenheiro Vitor Mora Féria, rumou à cidade de Leiria, a fim de proferir uma conferência na Associação Espírita Leiria, fundada e dirigida pela Professora Isabel Saraiva, digna trabalhadora da Doutrina Espírita em Portugal. O evento foi na sua sede própria da instituição, edifício de grandes proporções e com excelentes serviços prestados à comunidade.
Há mais de 40 anos o médium baiano profere conferências em Leiria,  ao término aplaudido de pé, Divaldo prosseguiu autografando os seus livros.
Renovando seu compromisso para com o Mestre Galileu e para com a Doutrina Espírita, o infatigável orador e médium brasileiro doa-se inteiramente ao seu próximo, apresentando as dulcidas lições de Jesus, bem como o esclarecimento e a consolação que a doutrina codificada por Allan Kardec propicia aos que dela se aproximam e tomam-lhe os ensinamentos.
            Fotos: Vitor Féria
            Texto: Paulo Salerno


(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

Registro. Divaldo Pereira Franco em Portugal Santarém

23 de Abril de 2015

No dia 23 de Abril de 2015, o Embaixador da Paz no Mundo viajou para a cidade de Santarém, Portugal. Ali ele proferiu uma conferência na Associação Cultural Espírita Santarém, às 21h00, para um público composto por mais de quatrocentas pessoas, disposto em 3 grandes salas.
Muito solicitado para os habituais autógrafos dos livros espíritas por ele psicografados, Divaldo fez notável palestra sobre a mulher na sociedade, começando por fazer uma homenagem à D. Mª Luísa, pioneira do Espiritismo em Santarém, no tempo da ditadura de Salazar, em que o Espiritismo era perseguido e proibido, para depois contar a história de Maria de Magdala, prendendo o público com o seu verbo fluído e cativante, terminando com um convite à melhoria íntima de cada um, no processo inevitável de auto-iluminação.
Divaldo Franco contou ainda casos pitorescos, como quando foi palestrar pela 1ª vez, na casa simples e humilde da D. Mª Luísa, para cerca de 28 pessoas, num espaço pequeno e abafado, às escondidas da polícia política do antigo regime ditatorial e onde as pessoas para não baterem palmas e com elas alertarem os vizinhos, levantavam as mãos agitando-as levemente no ar, manifestando assim o seu agrado.
No fim, 2 crianças ofereceram um ramos de rosas a Divaldo Franco e ao presidente da Federação Espírita Portuguesa, Engº Vítor Féria e Divaldo continuou pacientemente a autografar e a falar com o imenso público que o questionava disto ou daquilo.
Nos seus quase 88 anos, nem uma gripe o impediu de efectuar o seu périplo dando um exemplo notável de garra, determinação e entrega ao próximo.
O presidente da Associação Cultural Espírita de Santarém, o Major António Mendonça, realçou o papel importante da homenageada por Divaldo Franco nessa noite, D. Mª Luísa (desencarnada), na divulgação espírita em Santarém e em Portugal, emocionando os presentes com algumas notas de índole pessoal.
No fim as centenas de pessoas regressaram a casa de coração cheio de energia, alegria e ânimo.
Poder-se-ia dizer: missão cumprida, Divaldo.

            Fotos: Vitor Féria e José Carlos Miranda Lucas
            Texto: José Carlos Miranda Lucas



Registro. Divaldo Pereira Franco em Portugal Setubal

22-04-2015

Divaldo Franco em Portugal - Abril de 2015
O humanista Divaldo Franco, apos exitoso Trabalho Realizado na Espanha, viajou parágrafo Portugal, uma terra de Luís de Camões, um dos MAIORES literatos da Língua Portuguesa. Em 22 de abril, 21h00min como, Divaldo Franco, o Paulo de Tarso dos Dias Atuais , proferiu UMA CONFERENCIA trezentas para- PESSOAS não Salão da Associação de Socorros Mútuos Setubalense, em Setúbal.
            Fotos: Vitor Féria
           Colaboração: Paulo Salerno                                      
(Recebido em e-mail de Jorge Moehlecke)