terça-feira, 23 de abril de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco em São Borja, RS

22 de abril de 2013


Dia ensolarado e com temperatura agradável foi o palco que a natureza preparou para receber o médium e conferencista internacional Divaldo Franco. São Borja, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, recebeu-o com grande amabilidade e afetividade. Antes do almoço houve uma coletiva de imprensa com os seguintes órgãos: Rádio Cultura AM, RBS-TV, Rádio Líder FM, o site FlashSB, Assessoria GPSNet e Portal Espiritismo Sul, do Conselho Regional Espírita da 7ª Região Federativa. A coletiva foi no auditório da Associação Espírita Dr. José Ferreira de Moraes. Divaldo respondeu perguntas que envolveram os aspectos fundamentais da Doutrina Espírita, a felicidade, o destino da humanidade, a solidariedade, a fraternidade, a vivência do amor, a educação de natureza moral, o bom exemplo na prática dos postulados doutrinários como forma de divulgar o espiritismo, criação de hábitos saudáveis, a prática de o Evangelho de Jesus em sua maior pureza, entre outras considerações.
Divaldo Franco no Rio Grande do Sul-22 abril 2013
No período noturno, no Parque de Exposições de São Borja, Divaldo foi recebido por uma multidão formada por cerca de cinco mil pessoas, formada por caravanas de Uruguaiana e Itaqui, entre outras, e naturalmente, da cidade anfitriã. O tema da conferência foi Provas científicas da existência de Deus.
Narrou a história do Bispo Anglicano James Pike, de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos da América e seu filho desencarnado, vítima do uso de tóxicos. Através dos fenômenos que aconteceram no apartamento em que morou o jovem desencarnado, o Bispo Pike entrou em contato com a mediunidade que possibilitou o intercâmbio comovedor entre o pai e o espírito do jovem.
Nesta narrativa, Divaldo destacou o período de angustia e perturbação do Bispo Pike, que fez indagações profundas sobre Deus, Sua existência e justiça, a imortalidade da alma, a comunicabilidade dos Espíritos, a mediunidade, a toxicomania, o suicídio e os conflitos existenciais de jovens, a educação necessária promovida pelos pais, principalmente a de cunho moral, as condições e a localização do Espírito após a desencarnação – céu ou inferno -, segundo a formação teológica do Bispo Pike.
Destacou o emérito conferencista que Deus é a base fundamental do universo, é amor. Suas considerações foram permeadas de informações sobre a desencarnação, o esforço pela conquista de condições morais elevadas, a valiosa colaboração que o Espiritismo tem apresentada à humanidade em diversas áreas, facultando ao homem descobrir o objetivo ou o sentido para viver bem. Os aplausos e a busca por autógrafos ou contatos breves atestaram o agradecimento que endereçaram à Divaldo, orador incomum que congrega, cativa e esclarece consolando os mais céticos.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke
Um fraterno abraço











Registro. Divaldo Pereira Franco em Santa Maria, RS

21 de abril de 2013



Santa Maria, agradecida e reconhecendo o inestimável trabalho apresentado por esse orador e médium de escol, fez-se presente no Largo da Gare – Antiga estação Férrea -, na Av. Rio Branco, com um público estimado pela Guarda Municipal em dez mil pessoas.
Após bela apresentação musical encetada pelo Grupo Arte Luz, o Vereador Paulo Airton Denardin entregou ao emérito tribuno espírita o título honorífico de Visitante Ilustre de Santa Maria. Presente o Prefeito Cezar Augusto Schirmer, acompanhado de alguns secretários e edis. O evento teve a cobertura da TV Câmara, da TV Pampa e da RBSTV, todas de Santa Maria.
Divaldo falou da excelência do amor, tendo por modelo o Mestre Nazareno. Apresentou sob a ótica de estudiosos do comportamento da criatura humana as suas particularidades. Desenvolveu com sua costumeira verve os vários níveis por onde transita o ser humano. Destacou o trabalho laborioso, continuado, dos homens de ciência em busca da compreensão do homem como ser integral, sua constituição genética.
A vida, disse, está condicionada a variantes diversas, com causas remotas ou atuais, estando também sujeita a negligência do próprio homem. Divaldo deixou uma mensagem de esperança, de confiança em Deus e Suas sábias Leis, destacando a necessidade de não se lamentar, por muito tempo, pelas desencarnações acontecidas na Boate Kiss. Destacou que há a necessidade de se despertar para a misericórdia Divina, não cultivando a morte, mas a vida, lembrando, aqueles que aqui ficaram, dos momentos alegres, felizes, fazendo todo o bem possível, exercendo a solidariedade. Divaldo deixou uma exuberante mensagem de vida, de conforto espiritual. A multidão levantou-se e aplaudiu-o entusiasticamente ao final de sua conferência. Foi o reconhecimento ao tribuno baiano prestado pelos que compareceram, lotando o Largo da Gare.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke