domingo, 26 de outubro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Funchal, Portugal

25 de outubro de  2014

No dia 25, Divaldo e Vitor chegaram ao Funchal onde foram recebidos pela nossa irmã Manuela e mais um membro da Instituição que lhes patrocinava a jornada, realizando um Mini-Seminário entre 15h às 18h30 na bela sala de uma Escola, para um público de 240 pessoas que a repletavam.
A lotação esgotou-se há duas semanas, havendo uma enorme fila de espera...
O tema debatido foi As bênçãos da mediunidade, ensejando ao nosso Divaldo fazer um panegírico em torno dessa faculdade na História da humanidade, após o advento do Espiritismo e a sua missão na atualidade.
                    Com dois módulos de 1h30 e um intervalo de 30 minutos, Divaldo comoveu o auditório que o ouviu quase em êxtase.
 Ao terminar, foi aplaudido de pé demoradamente, após cuja tarefa, seguiu ao jantar e ao repouso, afim de despertar, novamente às 4h45 da manhã, para seguir à cidade do Porto.
    
Vitor Féria

  Abraço-Jorge Moehlecke


Registro. Divaldo Pereira Franco em Viseu, Portugal

24-10-2014

No dia 24, sexta-feira, as atividades tiveram lugar em Viseu.
 Merece recordar que no ano de 1967, quando Divaldo visitou Portugal pela primeira vez, durante o regime salazarista, que proibia a prático do Espiritismo, falou na aldeia de Encoberta (em Viseu), à meia-noite, para apenas 20 pessoas corajosas que o foram ouvir às escondidas.
Desde então tem voltado com frequência e hoje existem várias instituições, inclusive a extraordinária Associação Espiritualista de Viseu, que o recebeu mais uma vez, sob a presidência do Cel. Arnaldo Costeira e o auditório de quase mil pessoas que o superlotaram.
Após a abertura da reunião e a parte artística, Divaldo abordou o tema sobre A descida pelo telhado, na qual o paralítico Natanael Bem Elias foi curado por Jesus.
Analisando o problema das curas físicas, Divaldo referiu-se que a missão do Espiritismo é a cura interior, a do Espírito, de onde procedem todos os acontecimentos que envolvem o ser na jornada redentora. Durante uma hora Divaldo manteve o auditório comovido, face aos paralelismos feitos sobre Jesus e o Espiritismo, culminando com a Oração da gratidão.
Ovacionado demoradamente, conviveu com os amigos queridos e, seguiu em viagem ao Porto, onde chegou às 12h30, para viajar com Vitor Féria, ao Funchal, a partir das 4h45, num esforço hercúleo.

Vitor Féria
Abraços, Jorge Moehlecke