sábado, 27 de outubro de 2012

Registro. Divaldo Pereira Franco em Auckland, Nova Zelândia

23 de outubro 2012


No dia 23, após as atividades naturais a que se dedicam os nossos irmãos devotados ao Cristo, a gentil consóror Camille buscou-nos no Hotel, asa 18h30, levando-os ao mesmo local da véspera para as atividades programadas, nas quais, o tema proposto era o fascinante Transição planetária.
A reunião iniciou-se com explicações em torno das atividades do Grupo, sua programação e convites a todos, a prece de abertura, apresentação muito delicada sobre o orador.
Para um público constituído por 49 pessoas atentas, nosso Divaldo dissertou sobre os acontecimentos destrutivos deste milênio, tsunamis, erupções vulcânicas, tragédias do quotidiano, sempre fiel à Lei de destruição, na terceira parte de O Livro dos Espíritos, estudando o calendário maia e suas informações, conforme o maior estudioso no tema, Dr. Orlando Casares, diretor do Museu de Antropologia da cidade do México, depois discorreu sobre o Sermão profético (Luc as 13: 1–32) e o Apocalipse, estudando as probabilidades astronômicas, a respeito da destruição da Terra...
Prosseguiu em considerações profundas sobre as grandes conquistas da ciências e da tecnologia e a falta de valores morais, na Sociedade, referindo-se à mudança da Terra de mundo de provas e de expiações paramundo de regeneração, conforme as preciosas anotações de Allan Kardec em A Gênese.
O auditório permaneceu atento, eletrizado, e, ao encerrar a magistral conferência foi aplaudido de pé, espontânea e demoradamente.
A seguir foram apresentadas questões muito bem propostas sobre o tema, que receberam tratamento carinhoso e elucidativo.
Encerrando o labor às 21h seguiram à refeição e ao repouso, a fim de viajarem a Sydney, no dia seguinte.
A Equipe

(Informação e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)



Registro. Divaldo Franco em Auckland Nova Zelândia

22 de outubro de 2012



No dia 22, após recepcionados no aeroporto pelos amigos da seara espírita em Auckland, os nossos irmãos foram conduzidos ao Hotel para um breve refazimento, considerando-se que as duas longas viagens foram exaustivas, proporcionando um fuso horário de 15 horas adiantadas em relação ao Brasil.
Às 18h30 conduzidos pela consóror Camille, foram levados ao Jubilee Hall (Ground floor), para a primeira conferência, que se realizou para um público de 56 pessoas, com tradução simultânea ao inglês. As conferências anteriores foram todas em português.
Allan Kardec Spiritist Group of New Zeland foi o anfitrião da jornada, fundado em maio de 2005, após a primeira conferência proferida pelo nosso Divaldo quando aqui esteve, sendo traduzido simultaneamente ao inglês, naquela ocasião, pelo confrade Mani Rebouças, sendo esta a quarta vez em que nosso querido irmão amplia suas atividades nessa região.
O tema anunciado foi Mediunidade: desafios e bênçãos, que recebeu cuidadosa tradução, sensibilizando o auditório, que acompanhou as reflexões com grande interesse.
Divaldo apresentou a mediunidade antes do advento do Espiritismo, entretecendo considerações a respeito das propostas nobres da doutrina, mantendo o ritmo do interesse geral por 70 minutos.
Continuando, respondeu 10 perguntas que lhe foram propostas, deixando nas mentes e nos corações um saldo de esperança e de conhecimentos iluminativos.
Às 23h todos buscaram o repouso necessário em decorrência da tarefa estafante.
A Equipe



Registro. Divaldo Pereira Franco em Singapura


21-10-2012

No dia 21, pela manhã, Divaldo e os nossos irmãos foram conduzidos do Hotel ao mesmo local da conferência da véspera, o salão de festas da residência de Vanusa Johns, para dar prosseguimento à programação.
Estavam presentes 43 pessoas ávidas de esclarecimentos.
Após a apresentação dos livros e DVD/s, Vanusa passou a palavra à apresentadora, que leu um resumo biográfico do nosso médium, entretecendo considerações em torno da sua obra no Brasil e no Exterior, após o que o auditório cantou a música de Nando Cordel, Paz pela paz, como ocorrera na noite anterior, sendo proferida a prece de abertura e passada a palavra ao nosso orador.
O tema proposto foi Liberta-te do mal, inspirado no livro com o mesmo nome, ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Divaldo fez um estudo sobre os conceitos do homem fisiológico e do psicológico, conforme o dr. Watson, logo passando ao estudo do pensamento do dr. Pedro Ouspenski, em torno do ser orgânico e do espiritual, fazendo uma análise detalhada dos diversos níveis de consciência, estudando as origens do mal, na visão da doutrina espírita, assim como os recursos valiosos para a libertação desse atavismo, muito justamente considerado por Jung como sendo a sombra.
A seguir, entreteceu considerações em torno do pensamento espírita deixando uma excelente mensagem de otimismo.
Houve uma pausa de meia hora, depois, da qual, Divaldo atendeu as perguntas que lhe foram apresentadas.
Por ocasião do encerramento, chegou o momento das despedidas e da gratidão.
Às 19h30 nossos irmãos tomaram o avião com destino a Auckland (Nova Zelândia), num voo de 7h30 com escala em Sydney por 3 horas, prosseguindo por mais três horas de vôo e enfrentando um fuso horário de 16 horas adiantadas em relação ao Brasil.
A Equipe
Divaldo sendo apresentado



Registro. Divaldo Pereira Franco em Singapura


No último dia 17 do corrente, Divaldo Franco saiu de Salvador, enquanto Jorge e Lúcia Moehleck viajaram de Novo Hamburgo, com destino a São Paulo, onde se encontraram, a fim de tomarem o avião com destino a Londres, onde permaneceram 13 horas no aeroporto aguardando a conexão para Singapura, chegando à bela cidade asiática no dia 19 ao entardecer, após 38 horas de viagem, com um fuso horário adiantado 11 horas.
É a terceira vez que Divaldo viaja a esta cidade encantadora, enquanto os Moehleck o fazem por primeira vez.
Recebidos no aeroporto por Glória Collaroy e Maria José, que viajaram de Sydney (Austrália), para participarem do eventos em Singapura, e Vanusa Johns, sua anfitrioa, seguiram diretamente ao Hotel onde permaneceram para o necessário ajustamento de fuso horário e descanso.
No dia 20, mantiveram os seus compromissos e, às 18h, rumaram ao salão de festas da residência de Vanusa para o primeiro encontro espírita, no jovem Grupo Espírita Seara do Cristo Redentor, fundado pela mesma, há dois anos.
Divaldo aqui esteve anteriormente na década de 80/90 e há dois anos, quando o Grupo estava em estruturação.
Na sala de festas do belo conjunto arquitetônico encontravam-se a exposição do livro espírita e os convidados em número total de 40 pessoas.
Após a prece de abertura, um cântico espontâneo de saudação, a música Paz pela paz, de Nando Cordel, Divaldo foi apresentado ao público, enunciada a prece de abertura e foi-lhe passada a palavra para a abordagem do tema O Espiritismo e os seus paradigmas.
Jovialmente, sem demonstrar o menor cansaço Divaldo tratou o tema com simplicidade tocante, narrando o surgimento dos fenômenos em Hydesville (USA) na noite de 31 de março de 1848, analisando as experiências posteriores na residência de Mme. Plainemaison, em Paris, por volta de 1855, quando o Prof. Rivail assistiu as primeiras reuniões das mesas girantes...
Logo após, apresentou o trabalho do insigne mestre de Lyon, sintetizados em O Livro dos Espíritos,publicado a 18 de abril de 1857, abordando os paradigmas da doutrina espírita: a crença em Deus, a crença na imortalidade da alma, a crença na comunicação dos Espíritos, a crença na reencarnação, a crença na pluralidade dos mundos habitados e a crença no Evangelho de Jesus, conforme Ele e os Seus discípulos O viveram.
Narrando com simplicidade e alegremente o advento de O Consolador, nosso irmão manteve o público atentamente fascinado durante 70 minutos.
Houve um intervalo de meia hora para lanche e divulgação dos livros, alguns dos quais foram autografados antes, sendo aberto o espaço a perguntas e respostas.
               Foram atendidas 8 questões e Divaldo procedeu ao encerramento narrando o encontro de Jesus com uma mulher equivocada, que levou o público às lágrimas.
Os aplausos em ambas as vezes foram longos e comovedores com a simpatia de todos.
A Equipe
(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)