sábado, 27 de outubro de 2012

Registro. Divaldo Pereira Franco em Auckland, Nova Zelândia

23 de outubro 2012


No dia 23, após as atividades naturais a que se dedicam os nossos irmãos devotados ao Cristo, a gentil consóror Camille buscou-nos no Hotel, asa 18h30, levando-os ao mesmo local da véspera para as atividades programadas, nas quais, o tema proposto era o fascinante Transição planetária.
A reunião iniciou-se com explicações em torno das atividades do Grupo, sua programação e convites a todos, a prece de abertura, apresentação muito delicada sobre o orador.
Para um público constituído por 49 pessoas atentas, nosso Divaldo dissertou sobre os acontecimentos destrutivos deste milênio, tsunamis, erupções vulcânicas, tragédias do quotidiano, sempre fiel à Lei de destruição, na terceira parte de O Livro dos Espíritos, estudando o calendário maia e suas informações, conforme o maior estudioso no tema, Dr. Orlando Casares, diretor do Museu de Antropologia da cidade do México, depois discorreu sobre o Sermão profético (Luc as 13: 1–32) e o Apocalipse, estudando as probabilidades astronômicas, a respeito da destruição da Terra...
Prosseguiu em considerações profundas sobre as grandes conquistas da ciências e da tecnologia e a falta de valores morais, na Sociedade, referindo-se à mudança da Terra de mundo de provas e de expiações paramundo de regeneração, conforme as preciosas anotações de Allan Kardec em A Gênese.
O auditório permaneceu atento, eletrizado, e, ao encerrar a magistral conferência foi aplaudido de pé, espontânea e demoradamente.
A seguir foram apresentadas questões muito bem propostas sobre o tema, que receberam tratamento carinhoso e elucidativo.
Encerrando o labor às 21h seguiram à refeição e ao repouso, a fim de viajarem a Sydney, no dia seguinte.
A Equipe

(Informação e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)



Nenhum comentário:

Postar um comentário