terça-feira, 30 de outubro de 2012

Registro. Divaldo Pereira Franco Adelaide, Austrália


25 outubro 2012

No dia 25 pela manhã foram levados ao aeroporto, a fim de rumarem a Adelaide, que nosso Divaldo visitava por primeira vez.
No aeroporto da bela e moderna cidade estavam os amigos aguardando-os com verdadeiro júbilo.
O movimento espírita em Adelaide surgiu de maneira muito especial.
Espíritas que vieram do Brasil, especialmente da cidade de S. José do Rio Preto (SP), buscaram conforto moral na St. Johns Spiritualist Church, em razão das suas afinidades com o Espiritismo. Esses nossos irmãos acreditam na comunicabilidade dos Espíritos, realizam atividades curativas e dão comunicações mediúnicas.
À medida que surgiram outros brasileiros, foi inevitável a conversação em torno da Doutrina Espírita, surgindo o estudo do Evangelho no lar e, posteriormente, a criação do Light and peace Spiritist Center, que ocorreu por volta do ano de 2008, passando a funcionar na sede do St. Johns, em 2009, através do aluguel da sala das reuniões duas vezes por semana.
Estiveram presentes 40 pessoas e a solenidade foi aberta com a prece de início, logo após ocorrendo a apresentação de Divaldo e a conferência cuja tema elegido foi A psicologia da gratidão.
Habilmente, Divaldo fez uma síntese do processo de evolução do ser humano desde o instinto até a razão, a aquisição da consciência, passando pelos fenômenos anímicos e psíquicos, assim como repetindo o advento do Espiritismo com Allan Kardec, a fim de situar a necessidade da gratidão em toda a sua amplitude.
Durante 80 minutos esteve dissertando com leveza e aprofundando o conhecimento do Espiritismo, encerrando o tema sob forte aplauso.
Houve um breve intervalo para que fossem formuladas e, logo após, respondidas todas as que foram apresentadas, recebendo carinhoso tratamento, durante mais 40 minutos.
Encerrada a atividade, todos permaneceram em agradável comunicação, seguindo ao jantar e ao repous
Lúcia Flores

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)


Nenhum comentário:

Postar um comentário