domingo, 21 de maio de 2017

Programação de conferências com Divaldo Pereira Franco Roteiro 2017


(Recebido em email de Terezinha e Miguel Sardano [sardano@terra.com.br])

Registro. Divaldo Franco na Europa Stuttgart, Alemanha

19 de maio de 2017
Na tarde de 19 de maio de 2017, sexta-feira, dando prosseguimento aos compromissos de divulgação doutrinária, Divaldo Franco, acompanhado por amigos de Mannheim onde encontra-se hospedado, dirigiu-se a cidade de Stuttgart, onde foi recebido pelos confrades que o aguardavam na sede do grupo espírita local, o Spiritistischen Studienkreis' Allan Kardec Gruppe S.E.E.L.E e.V.
Uma plateia de 250 pessoas já o aguardava para ouvi-lo falar sobre o tema Psychiatrische Obsessive Störungen, (Fenômenos Psiquiátricos e Obsessivos). Edith Burkhard foi a prestimosa auxiliar que traduziu ao idioma alemão a expressiva conferência. Antes de iniciar a sua abordagem, Divaldo apresentou o querido amigo Dr. Juan Danilo Rodríguez, do Equador, aos espíritas locais. Dr. Juan, em breve exposição, narrou como se deu a visão psíquica de um benfeitor querido que lhe propôs: a partir de hoje você será um espírita, os que aqui lhe buscarem serão espíritas e este local será um centro espírita, chegarão pessoas novas e você não precisará se preocupar em falar, apenas deixe que Allan Kardec fale por você,causando-lhe espanto. Logo após recebeu deste amigo espiritual a indicação de um endereço eletrônico, para que o acessasse e copiasse toda a codificação da Doutrina Espírita. A narrativa impressionou e alegrou a todos, mostrando como, muitas vezes, tudo se dá de forma simples e natural.
O eminente expositor, Divaldo Franco, iniciou a conferência citando Albert Einstein, que após apresentar a Teoria da Relatividade em 1905, revelou, também, que existe uma quinta lei do Universo, que é o Amor, a força mais poderosa existente no Cosmo, e que somente o amor é a vida do Universo. Na atualidade, a lei de amor é o maior processo psicoterapêutico de que se tem notícia. Citando O Livro dos Espíritos, Divaldo mergulhou nas reflexões acerca da influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos, asseverando, como afirma o Espírito André Luiz, que vivemos num universo de ondas, mentes, vibrações e ideias. Esclarecendo esses pontos com seu verbo iluminado, Divaldo fez ampla explanação sobre o processo de sintonia mental, das afinidades e das interferências que a criatura humana está submetida.
Com relação à depressão, o trator de Deus na Terra, como Chico Xavier denominou Divaldo Franco, esclareceu e aprofundou-se nas suas causas, seus efeitos, na sua cura, alertando sobre esta pandemia que ameaça inúmeras vidas. Narrando vivências próprias, ilustrou de forma muito clara que os mortos voltam e interferem em nossos pensamentos, em nossas vidas. Outro fator importante, para se compreender a vida atual e suas implicações, é a reencarnação, o suceder de fatos e atos protagonizados antes e depois dessa atual existência, gerando amor ou ódio, que se transferem para além da morte física.
Divaldo Franco é um ícone a ser seguido. Em sua atual reencarnação, com riquíssimas experiências, sabe muito bem definir e ilustrar as influências do mundo invisível, pois que, desde os 04 anos de idade, vê e interage com o mundo espiritual. Do alto de sua vivência espírita, e tomando por divisa o estudo do Espiritismo, avocou a si a responsabilidade de sensibilizar, aos que o escutam, para a necessidade de estudarem a Doutrina Espírita. Vale a pena estudar a codificação, as obras básicas do Espiritismo.
Encaminhando-se para o encerramento da elucidativa conferência, sugeriu o ilustre orador que deveríamos nos voltar para o amor, guardando sempre o ensinamento de Jesus: o Amor cobre a multidão dos pecados. Temos necessidade de amar, a vida adquire sentido amando, ocupemos nosso lugar no universo, encontremos nosso lugar ao sol e procuremos realizar aquilo para o qual aqui viemos. Há muitas lágrimas por detrás dos sorrisos.
Concluindo, afirmou: Neste momento em que a Alemanha recebe muitos refugiados, uma nova sociedade vai se configurando, haja vista a presença de uma cultura de cinco mil anos, baseada no Corão. Para a nossa cultura, baseada em o Evangelho de Jesus, onde a mulher tem a sua dignidade, torna-se imperativo o exercício do amor, pois que, ante a cultura diversa, a mulher é apenas um objeto sexual.
Na atualidade, onde uma nova realidade surge no mundo, nós necessitamos amar muito para criarmos uma sociedade melhor. O homem moderno, convivendo com governos arbitrários e psicopatas, com ameaças de guerra e de extermínio, quando o terrorismo está em cada esquina, mais do que nunca é necessário mudarmos o status quo.
O Amor é a saída, a quinta força do Cosmo.
Texto e fotos: Ênio Medeiros
(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

Registro. Divaldo Franco na Europa Mannheim, Alemanha

18 de maio de 2017
Na manhã do dia 18 de maio de 2017, quinta-feira, Divaldo Franco se deslocou de Luxemburgo para a Alemanha, onde desenvolverá atividades doutrinárias em Mannheim, Stuttgart e Frankfurt. O primeiro compromisso em terras germânicas foi na cidade de Mannheim, onde a incansável Euda Kummer e demais trabalhadores do grupo espírita Freundeskreis Allan Kardec, o aguardavam para mais uma conferência espírita com o tema Die Wunder der Liebe (O Milagre do Amor), para um público de 170 pessoas, contando com a tradução de Edith Burkhard.
Iniciando a atividade, foi apresentada uma peça musical com a soprano Danice Dixon, que enlevou e cativou a todos. Na sequência Divaldo Franco apresentou o Dr. Juan Danilo Rodriguez, do Equador, e que está acompanhando-o nesta jornada europeia. Dr. Juan, em breve palavras, contou as suas experiências com a mediunidade e com a Doutrina Espírita.
O Semeador de Estrelas, Divaldo Franco, iniciando a conferência, asseverou que a historia da humanidade é um hino ao amor, porque o Universo é uma obra de amor. Para caracterizar e enfatizar o significado do amor, o eloquente conferencista citou as experiências realizadas pelo psicólogo ítalo-americano Leo Buscaglia, (1924-1998), professor na universidade da Califórnia, que decidiu, ao constatar que seus alunos ignoravam o verdadeiro sentido do amor, dar aulas sobre o amor. Segundo ele, a grande maioria das pessoas pensam que somente existe amor se houver libido e, que amor e sexo são a mesma coisa.
Despertando as criaturas para a sensibilidade, Divaldo discorreu sobre as nuances de ser amado e de ser desejado, as relações descartáveis, como se os indivíduos fossem objetos apresentados ao gosto dos outros. O amor, disse, é o sentido de viver a vida com alegria. Toda vez que nos isolamos, é o amor que está se despedindo de nós. Para fazer sexo, basta ser animal, destacando que somente o amor é capaz de estimular a produção de hormônios correspondentes para que seja bom antes, durante e depois da comunhão.
Todo indivíduo psicologicamente maduro ama e possui um ideal, enfatizando que ninguém pode viver sem um ideal. Ninguém pode viver sem o amor. O amor faz parte da vida, como verdadeira essência. Jesus, o maior psicoterapeuta da humanidade, estabeleceu que para sermos felizes bastam duas condutas: amarmos e não fazermos aos outros o que não queremos que nos seja feito. Aquele homem de Nazaré abriu os braços à humanidade e disse: Eu sou a luz do mundo. Ele elegeu como Seus amigos os simples, os humildes, os doentes, as mulheres desprezadas, explicando que são os doentes que necessitam de medicamentos. Todo aquele que ama é feliz.
Para que todos pudessem aquilatar a excelência do amor, Divaldo Franco narrou a experiência por ele vivida durante uma conferência em um pais da América Latina. O episódio se refere às ações do deus Huracán, considerado o deus que criou o povo asteca, referindo-se à confiança, à fé, e a certeza no que podemos muito realizar. (Esse episódio está na obra O Semeador de Estrelas, de Suely Caldas Schubert).
Estimulando a plateia a despertar, disse que é possível e necessário agir logo, de imediato, pois o sofrimento e a dor estão por toda parte. Narrando uma experiência recente por ele próprio vivida, quando deparou-se com um jovem caído sobre a calçada, em Salvador, Bahia, vitimado pela drogadição. Após breve dialogo, ele próprio, reunindo suas forças ergueu o jovem, que afirmou não poderia Divaldo dar-lhe o que ele realmente necessitava, um abraço. O jovem, porém, ignorava que estava diante de alguém que elegeu a caridade e o amor como diretriz de sua vida, seguindo os preceitos de Jesus. Ele recebeu o abraço afetuoso, carregado de compaixão, que definiu o início de uma nova etapa em sua vida. Ato contínuo, ele foi encaminhado à Mansão do Caminho e recebido com todo o amor que naturalmente é dedicado a todos os que batem àquela casa de amor. Os que vivem além da morte, esclareceu Divaldo, vem nos dizer: Ame! À nós que estamos na vida plena, eles nos falam do seu arrependimento de não terem feito todo o bem que podiam.
Ao encerrar a conferência, o estimado orador exclamou: - Eu vos deixo uma mensagem de amor, seja você quem ama, e se não for correspondido, mantenha seu sonho, nunca perca a esperança. E citou uma mensagem de Carl Gustav Jung (1875-1961), psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica: "Por mais sabedoria que tenhas, por mais conhecimento que tenhas, quando estiver diante de alguém que venha te pedir algo, esqueça-te de tudo e lembra que estás diante de uma alma."
A emoção pairava no ar, sensibilizando a todos, que certamente saíram dali com muitas reflexões acerca da vida, do amor. Foram momentos de refazimento espiritual para todos.
Texto e fotos: Ênio Medeiros
(Texto recebido em email de Jorge Moehlecke)