quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Santarém, Portugal

29 de outubro de 2014

No dia 29, quarta-feira, as atividades tiveram lugar em Santarém, na sede da Associação Espírita local, muito bem situada à entrada da cidade.
Num imenso edifício, três salas com 410 cadeiras estavam repletas de pessoas que vieram de diferentes cidades, a fim de participarem da conferência que foi proferida pelo nosso irmão Divaldo.
Abordando o tema a Psicologia do perdão, a solenidade foi aberta pelo seu presidente, que logo passou-nos a palavra para considerações e a oração de abertura, em seguida fazendo a apresentação do orador e confiando-lhe a palavra.
Divaldo analisou um dos incidentes cruéis do conflito entre a Turquia e a Armênia e do gesto de abnegação de jovem que fora vitima com a sua família da truculência de um chefe turco que assassinara os seus pais e atiraram sua irmãzinha á fúria da soldadesca e ela mesma fora transformada em sua escrava sexual. Conseguindo fugir, tornou-se enfermeira e salvou a vida do algoz, quando ele foi ser cuidado de grave enfermidade em Istambul.
Nosso orador analisou os testemunhos e os efeitos do perdão radical, na área da saúde física, emocional e mental, fazendo luminosas pontes com a doutrina espírita, mantendo o auditório interessado durante os 70 minutos da sua alocução.
Ao terminar, foi demoradamente aplaudido de pé.
Depois de breve lanche, retornamos a Lisboa.
                        Vitor Féria

                                 Abraço, Jorge Moehlecke

Registro. Divaldo Pereira Franco em Águeda, Portugal

28 de outubro de 2014

       Passamos o dia 28 em atividades privadas e, logo pela manhã rumamos a Águeda, onde seria realizada a conferência pelo Divaldo, às 20h30.
       O Cine Teatro São Pedro abriu as suas portas exuberantes, porque se encontra todo reformado e com imenso conforto, para recepcionar os convidados pela Associação Consolação e Vida,
dirigida pelo dr. Lutênio.
      À hora aprazada, com um público de mais de 550 pessoas que se apresentaram joviais e expectantes, teve início a solenidade.
      O Dr. Lutênio abriu a reunião, convidou a filha Isabela para que cantasse dois lindos números clássicos, incluindo a Ave Maria de Schubert, logo nos passando a palavra para a prece de abertura.
Ato contínuo, fez a apresentação do nosso orador, apresentou um vídeo sobre a Mansão do Caminho e terminado, convidou o nosso Divaldo à tribuna para que abordasse o tema Mediunidade e Doenças.
Nosso querido irmão fez um estudo do binômio saúde-doença desde a antiguidade oriental, passando pela Grécia com Esculápio até os nossos dias, evidentemente numa bela síntese, apresentou conceitos da Organização Mundial de Saúde e demonstrou a sabedoria de Allan Kardec, apresentando questões tormentosas decorrentes da mediunidade, conforme o conceito do mestre de Lyon: “O grande escolho à mediunidade é a obsessão”.
     Narrou uma bela experiência libertadora de um processo obsessivo e os saudáveis resultados do conhecimento espírita.
     Ao terminar, Divaldo foi aplaudido de pé pelo público, permaneceu autografando por mais algum tempo.
    Houve um lanche e viajamos a Lisboa, 268 quilômetros pela frente, chegando às primeiras horas do amanhecer.
                        Vitor Féria


                           Abraço-Jorge Moehlecke

Vem aí o relançamento do livro O SEMEADOR DE ESTRELAS.


Em breve!
​Abraços,
Lucas Milagre​

Registro. Divaldo Pereira Franco em Braga, Portugal

27 de  outubro  de 2014

                  No dia 27, após as atividades normais durante o dia, seguimos a Braga, veneranda cidade do país, considerada no passado como o Vaticano português,
          a fim de ser proferida a conferência na Associação Espírita Luz no Caminho.
                  Como de outras vezes, a Casa esteve superlotada, havendo batido recorde de público, com mais de 500 pessoas, 420 das quais sentadas e as demais em pé,
          a fim de ouvirem a mensagem do nosso irmão Divaldo.
                 O tema abordado foi a drogadição, considerando-se a decadência da ética e da moral na atualidade, tendo como pano de fundo a magistral história do bispo anglicano da
         Inglaterra James Pike e o drama vivido em relação ao filho que era dependente químico.
                  Divaldo narrou com detalhes, reviveu alguns momentos graves e outros de bom humor, extraídos da história, concluindo-a mediante pontes luminosas com a Doutrina Espírita,
        durante o período de 70 minutos.
                 Foi aplaudido com carinho pela multidão, tendo autografado livros, CD/s e DVD/s antes e depois da mensagem consoladora.
                Após um delicado lanche retornamos à cidade da Maia para o justo repouso, aos 30 minutos do novo dia.
                       Vitor Féria
                       Abraço-Jorge Moehlecke


Registro. Divaldo Pereira Franco em São João de Ver, Portugal

26 de outubro de 2014



No dia 26, domingo, data evocativa do aniversário de Nilson de Souza Pereira, Divaldo realizou um Mini-seminário na Escola Beneficência Caridade Espírita, em São João de Ver (Portugal), para 420 pessoas que se acomodavam no seu amplo salão.
Merece seja recordado que as inscrições terminaram 3 semanas antes e uma enorme fila de espera foi elaborada para preencher alguma falta de última hora.
O tema proposto foi Mediunidade: desafios e bênçãos, entre as 15h e as 18h30 com um intervalo.
Divaldo fez um histórico dos fenômenos mediúnicos, passando pelas experiências da Universidade de la Salpetrière quando surgiram as acusações contra os médiuns, graças ao Prof. Pierre Janet e ao livro que publicou, intitulado Automatismo psicológico, igualmente referindo-se às campanhas difamatórias encabeçadas pelas religiões dominantes e pela ignorância popular. Demonstrou a vitória do fenômeno, graças à Codificação espírita e exaltou o trabalho desenvolvido pelos nossos trabalhadores de Jesus.
 O público manteve-se magnetizado pela palavra do nosso irmão e amigo, aplaudindo-o de pé, demoradamente, ao fim do segundo módulo.
Após autógrafos que se prolongaram por mais 40 minutos viajamos à cidade de Maia, onde nos hospedamos e após o jantar buscamos o necessário repouso.

                       
Vitor Féria
Abraço-Jorge Moehlecke