quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em São João de Ver, Portugal

26 de outubro de 2014



No dia 26, domingo, data evocativa do aniversário de Nilson de Souza Pereira, Divaldo realizou um Mini-seminário na Escola Beneficência Caridade Espírita, em São João de Ver (Portugal), para 420 pessoas que se acomodavam no seu amplo salão.
Merece seja recordado que as inscrições terminaram 3 semanas antes e uma enorme fila de espera foi elaborada para preencher alguma falta de última hora.
O tema proposto foi Mediunidade: desafios e bênçãos, entre as 15h e as 18h30 com um intervalo.
Divaldo fez um histórico dos fenômenos mediúnicos, passando pelas experiências da Universidade de la Salpetrière quando surgiram as acusações contra os médiuns, graças ao Prof. Pierre Janet e ao livro que publicou, intitulado Automatismo psicológico, igualmente referindo-se às campanhas difamatórias encabeçadas pelas religiões dominantes e pela ignorância popular. Demonstrou a vitória do fenômeno, graças à Codificação espírita e exaltou o trabalho desenvolvido pelos nossos trabalhadores de Jesus.
 O público manteve-se magnetizado pela palavra do nosso irmão e amigo, aplaudindo-o de pé, demoradamente, ao fim do segundo módulo.
Após autógrafos que se prolongaram por mais 40 minutos viajamos à cidade de Maia, onde nos hospedamos e após o jantar buscamos o necessário repouso.

                       
Vitor Féria
Abraço-Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário