domingo, 12 de maio de 2019

Divaldo Franco na Europa Stuttgart, Alemanha

10 de maio de 2019
Após comemorar o seu 92º aniversário, trabalhando ativamente, recebendo amigos e convidados em Workshop realizado na Mansão do Caminho, o incansável trabalhador do Cristo, Divaldo Pereira Franco, consciente da necessidade de esclarecimento e de paz no mundo, embarcou para mais um roteiro de atividades doutrinárias pelo velho mundo. Os eventos na Europa se estenderão por trinta e dois dias, passando por onze países e dezesseis cidades, o que não parece nada desafiador, quando servir à Jesus é o que move o ser no seu íntimo e quando se é jovem, de alma jovial.
Foi assim, motivado e profundamente comprometido com a obra crística, que Divaldo Franco desembarcou em Frankfurt/Alemanha no dia 09 de maio, já aguardando o início das atividades que se iniciaram neste 10 de maio na cidade de Stuttgart, na Alemanha.
Dirigindo-se à um público de aproximadamente trezentas pessoas, o Semeador de Estrelas abordou a temática da Vitória sobre a Depressão, apresentando toda a trajetória desta grave pandemia, desde a antiguidade Grega, discorrendo sobre a melancolia, as técnicas utilizadas daquela época e sobre as lutas da medicina e da ciência, travadas até os dias atuais, onde segue, sendo motivo de estudos e pesquisas para amenizar os graves efeitos sobre a sociedade moderna.
A tecnologia está contribuindo para o afastamento uns dos outros. Vive-se tão perto fisicamente, porém isolados pelas relações virtuais. Este é o século da ansiedade, é um fenômeno do momento atual, especialmente em razão das redes sociais, asseverou o lúcido orador.
Coube ao Espiritismo contribuir para a eliminação dos transtornos psíquicos e emocionais. Allan Kardec afirmava que cada indivíduo é o resultado do que pensa, porquanto, quando pensa, emite ondas que sintonizam com outras ondas similares. Cada indivíduo é uma antena transceptora, emitindo e captando ondas mentais.
O ínclito conferencista prosseguiu. Adentrou-se no campo das obsessões, apresentou exemplos próprios, discorreu sobre esta grave temática, proporcionando uma ampla compreensão. Sua abordagem, de forma simples e com grande riqueza de detalhes, propiciou à atenta plateia um perfeito entendimento sobre a interação do mundo físico com o mundo espiritual.
A jovialidade, a alegria e o entusiasmo com que Divaldo Franco se comporta, no auge de sua “juventude permanente”, é impressionante. O Paulo de Tarso da Atualidade atende e esclarece com grande empenho e dedicação todos os que o buscam. É sem dúvida, um exemplo a ser seguido pelos que desejam servir à Jesus, amando o próximo como Ele ensinou.
Finalizada a produtiva atividade, todos saíram renovados, idealizando o dia vindouro, quando o trabalho doutrinário terá continuidade, agora na bela cidade de Mannheim, que expectante, já aguarda o nobre seareiro.
Texto: Ênio Medeiros
Revisão e adaptação: Paulo Salerno