terça-feira, 28 de maio de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Varsóvia, Polônia

26-05-2013

A azáfama do Semeador de Estrelas, Divaldo Franco, no dia 26 de maio foi retomada às 04h00min quando levantou para embarcar em um voo de Gotemburgo/Suécia, com escala em Copenhague/Dinamarca para finalmente, às 13h00min, chegar à Varsóvia, capital da Polônia. Às 15h30min o lídimo servidor do Cristo já se encontrava na Casa do Técnico de Varsóvia – Dom Technika w Warszavie -, local da conferência, com início às 16h00min. A Casa do Técnico de Varsóvia foi inaugura em 02 de dezembro de 1898.
O tema abordado pelo médium e orador espírita Divaldo Franco foi sobre os Transtornos Depressivos e Obsessão – Depresja i Opetania. Falando para um público formado por cinquenta e duas pessoas muito atentas, o incansável e dedicado divulgador da mensagem cristã apresentou um histórico sobre amelancolia, assim chamada pelos gregos, ao tempo de Sócrates e Platão. Apresentou os estudos realizados por Cláudio Galeno, proeminente médico e filósofo romano de origem grega, tanto quanto historiou as pesquisas visando conhecer com profundidade esse transtorno que assola a humanidade até os dias presentes.
De posse desse conhecimento a psiquiatria estabeleceu as causas internas e externas para o estabelecimento da depressão. À medida que o conferencista ia explanando os quadros técnicos, as causas, as consequências e repercussões da depressão, o público acompanhava-lhe o raciocínio, com o auxílio de um intérprete, com muita atenção. Os quadros depressivos crescem cada vez mais, principalmente por que a criatura humana tem medo de amar.
Propôs o exercício do amor como Jesus recomendou, afirmando que quando o ser humano amar realmente promoverá modificações internas para melhor. Afinal o organismo possui muitos recursos. As pessoas que sorriem tem mais saúde, por que produzem mais imunoglobulinas que auxiliam na saúde respiratória. Amar a vida em qualquer situação é a receita para o bem viver.
No mundo, formado por ideias e vibrações, o indivíduo atrai aqueles que lhe são semelhantes, que compartilham com os mesmos ideais, sentimentos e emoções, ao passo que repele aos que lhe são opostos. Através da mediunidade comprova-se a existência preponderante de distúrbios de natureza obsessiva do que os de natureza psicológica. Com a continuidade da sua ação, a obsessão transforma-se em uma patologia de natureza psiquiátrica.
A terapêutica exige uma mudança de comportamento do indivíduo, a prática de boas ações, os passes, ou a transmissão da bioenergia. Jesus foi o único a falar do amor como terapia. A grande psiquiatra Dra. Hanna Wolff escreveu o livro Jesus Psicoterapeuta. Ela afirma que Jesus foi o maior psicoterapeuta da humanidade. Nos dias atuais muitos psicoterapeutas e psiquiatras adotam o Evangelho de Jesus como terapêutica eficaz no tratamento das depressões, nos transtornos de conduta.
Finalizou a brilhante e esclarecedora conferência propondo: Seja aquele que ama! Somente pelo amor encontrará a plenitude. O espiritismo abre a porta da percepção oferecendo uma filosofia otimista, pois que explica a sua origem, sua natureza e destino. A viagem interior, a conquista da autoconsciência oferece a meta da imortalidade, sem medo da morte, sem medo do amor, sem medo da vida.
A repercussão do trabalho oferecido por Divaldo Franco foi tão significativa, tão grande, que embora concluído os aplausos demorados e intensos, percebia-se que ninguém deseja sair daquele ambiente de vibrações dúlcidas, nenhuma pessoa levantava-se, assim terminou essa magnífica conferência espírita nas terras geladas da Polônia.
Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 
Abraços, Jorge Moehlecke

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)
Divaldo Pereira Franco. Varsóvia, Polônia.  Fotos Ênio Medeiros.
Varsóvia, Polônia.  Foto Ênio Medeiros.

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Gotemburgo, Suécia

25-05-2013

Em sábado ensolarado e com temperatura agradabilíssima na sueca Gotemburgo, dando prosseguimento ao trabalho de divulgação do Evangelho de Jesus, Divaldo Franco realizou mais um minisseminário cujo tema foi Amanhecer de uma Nova Era, das 09h00min às 13h00min, com pequenos intervalos para que as perguntas pertinentes ao tema pudessem ser formuladas.
Amanhecer de uma Nova Era não é uma proposta espírita, exclusivamente. O Evangelho de Jesus igualmente prevê o fim dos tempos maus (Marcos, cap. 13, vv. 1 a 32). Tempos de perversidade, de dureza, de crueldade. Refere-se, esse registro do evangelista, ao fim do mundo moral negativo. Allan Kardec, em A Gênese, cap. XVIII, denominada de A Geração Nova, teve a oportunidade de afirmar que a Terra é ainda um planeta inferior por que os indivíduos que a habitam estão ainda em estado de inferioridade.
O eminente conferencista destacou a atividade precoce desenvolvida por crianças da era nova – as crianças Índigo e Cristal. Basta pesquisar na internet e observar crianças de dois anos tocando piano magistralmente, ou aos quatro anos regendo a Orquestra Sinfônica de Berlim, causando graça nos violinistas ao comtemplarem um pequenino regendo o grande grupo. É a nova era.
O ser humano está saindo da fase dos instintos para a da razão, e agora começa a penetrar na fase da intuição. Espíritos de outra dimensão estão chegando para dar início à nova era. Será inútil esperar que os outros mudem e melhorem-se. A cada indivíduo compete a sua própria mudança íntima. A autoiluminação é o mais importante na vida de cada criatura. O Mundo está rico de evangelizadores, pregadores e pobre de exemplificadores que vivam o que pregam. Essas foram sentenças destacados pelo arauto de o Evangelho de Jesus, visando despertar as consciências para as mudanças, para melhor, que cada um pode e deve realizar, pois que já possuem conhecimento, capacidade e discernimento para tal.
Na vivência e convivência no lar, o indivíduo pode e deve mudar as suas atitudes para com todos, deixando transparecer, para que os circunstantes saibam, que o modelo e guia é senão Jesus. O importante, o fundamental é a aquisição da paz íntima. O gozo, o prazer mais espetacular passa e fica no passado, porém, uma atitude capaz de salvar uma vida, de uma ou de outra forma, nunca mais se perde, eterniza-se no tempo, no amor.
Lei de Destruição faz parte da vida, aquilo que o amor ainda não consegue lograr, o sofrimento arrebata, lecionou o peregrino do Mestre Galileu, asseverando que com a nova era a humanidade experimentará um período de mudança de valores e padrões, pois que, todos possuem a necessidade de viver com valores éticos positivos. Onde estiver a vossa mente, aí estará o vosso coração, disse Jesus. Uma questão de valores, logo se vê.
O homem muda a cada dia. Os Espíritos que constituirão a nova era virão em corpos que apresentarão outro DNA - desoxyribonucleic acid – que sofrerá uma mutação, possibilitando que o indivíduo adoeça menos e viva mais e melhor. Finalizando o minisseminário afirmou que o ser humano é o diamante bruto, sem brilho, e a dor é o lapidador que irá tirar as camadas brutas para que a gema reflita as estrelas.
Uma justa e bela homenagem foi prestada ao dedicado servidor do Cristo por completar vinte anos de trabalhos doutrinários na Suécia. Recebeu uma bela placa de metal das mãos dos representantes espíritas da Escandinávia, vindos da Noruega, Dinamarca, Suécia e Finlândia. Divaldo reconheceu não merecer tal homenagem, encarando-a como incentivo neste crepúsculo da atual existência, encerrando mais um ano de exposições de o Evangelho de Jesus, da Doutrina Espírita, renovando a todos pela sua contagiante alegria de viver.
    Fotos:
Ênio Medeiros
   Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 
   Abraços, Jorge Moehlecke
 


Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Gotemburgo, Suécia

24-05-2013

Divaldo Franco, uma legenda do movimento espírita mundial, não se intimida ante os desafios, desbrava regiões, conquista corações, semeia a palavra do doce Rabi da Galileia a toda gente há mais de seis décadas. Em 24 de maio, reuniu noventa e duas pessoas no Apple HotelTorpavallsgatan 6, Gotemburgo/Suécia, para falar-lhes sobre mediunidade: desafios e bênçãos - Medialitet, Gladje Olh Utmaningar – uma promoção do Gӧteborgs Spiritistiska Fӧrening Allan Kardec – GSFAK.
A mediunidade está na história da humanidade há milhões de anos. Os livros sagrados das religiões sempre fizeram referência à mediunidade. A Bíblia é toda assinalada por fatos mediúnicos, assim iniciou a sua conferência o arauto do Evangelho do Cristo. Narrou fatos da história que evidenciam a mediunidade, surpreendendo as pessoas da época em que ocorreram, muitas vezes impactando-as com a comprovação das narrativas obtidas através da visão à distância ou da dupla vista.
Ilustrando a mediunidade de visão à distância, apresentou os fatos ocorridos exatamente na cidade de Gotemburgo, no mês de setembro de 1756. O protagonista foi Emanuel Swedenborg. Estando ele sendo homenageado em um jantar, repentinamente levantou-se de sua cadeira e começou a descrever um incêndio de grandes proporções que havia irrompido em Estocolmo, que fica a mais de quinhentos quilômetros de distância de onde ele se encontrava. Descrevia os prédios caindo, as pessoas correndo e todas as implicações de um incêndio dessa magnitude. Seus amigos pensaram que Swedenborg estivesse louco. Dias depois as notícias davam conta do incêndio tal qual havia sido descrito e no exato momento em que ocorrera.
A mediunidade é uma faculdade orgânica que todos possuem. Durante muito tempo os médiuns foram classificados como loucos, demoníacos, psicopatas. Somente no Século XIX, com o surgimento do espiritismo, resultado das observações dos fenômenos mediúnicos pesquisados pelo Professor Hippolyte Léon Denizard Rivail que percebeu que eles tinham algo de especial. Tratava-se de uma inteligência oculta. O Prof. Rivail observou, investigou durante largo período, concluindo que o espiritismo é uma ciência que estuda a origem, a natureza e o destino dos Espíritos e as relações entre o mundo físico e o espiritual.
Solidão, medo e ansiedade são os três fatores que contribuem para o desenvolvimento da depressão. Apesar de o ser humano estar cercado de muito conforto e facilidades, de possuir bens exteriores, faltam-lhe os valores internos. Quem ama não fica a sós, por que quem ama ajuda aos outros, não tem medo, pois confia em Deus, e não tem ansiedade por que vive intensamente cada momento da vida.
A mediunidade dá a certeza da continuidade da vida para além da morte do corpo físico, é algo extraordinariamente bom, podendo o ser humano ser feliz agora. O médium é a ponte entre o mundo físico e o espiritual.
No encerramento afirmou que se o indivíduo educar a mente, fizer silêncio interior, perceberá o mundo espiritual, e se se empenhar em nutrir bons pensamentos, tiver uma vida digna, uma conduta reta, poderá ser instrumento dos bons Espíritos e estar nessa companhia benéfica. Vale a pena amar! Vale a pena ser Feliz!
Fotos:
Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno

   Abraços, Jorge Moehlecke