terça-feira, 28 de maio de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Gotemburgo, Suécia

24-05-2013

Divaldo Franco, uma legenda do movimento espírita mundial, não se intimida ante os desafios, desbrava regiões, conquista corações, semeia a palavra do doce Rabi da Galileia a toda gente há mais de seis décadas. Em 24 de maio, reuniu noventa e duas pessoas no Apple HotelTorpavallsgatan 6, Gotemburgo/Suécia, para falar-lhes sobre mediunidade: desafios e bênçãos - Medialitet, Gladje Olh Utmaningar – uma promoção do Gӧteborgs Spiritistiska Fӧrening Allan Kardec – GSFAK.
A mediunidade está na história da humanidade há milhões de anos. Os livros sagrados das religiões sempre fizeram referência à mediunidade. A Bíblia é toda assinalada por fatos mediúnicos, assim iniciou a sua conferência o arauto do Evangelho do Cristo. Narrou fatos da história que evidenciam a mediunidade, surpreendendo as pessoas da época em que ocorreram, muitas vezes impactando-as com a comprovação das narrativas obtidas através da visão à distância ou da dupla vista.
Ilustrando a mediunidade de visão à distância, apresentou os fatos ocorridos exatamente na cidade de Gotemburgo, no mês de setembro de 1756. O protagonista foi Emanuel Swedenborg. Estando ele sendo homenageado em um jantar, repentinamente levantou-se de sua cadeira e começou a descrever um incêndio de grandes proporções que havia irrompido em Estocolmo, que fica a mais de quinhentos quilômetros de distância de onde ele se encontrava. Descrevia os prédios caindo, as pessoas correndo e todas as implicações de um incêndio dessa magnitude. Seus amigos pensaram que Swedenborg estivesse louco. Dias depois as notícias davam conta do incêndio tal qual havia sido descrito e no exato momento em que ocorrera.
A mediunidade é uma faculdade orgânica que todos possuem. Durante muito tempo os médiuns foram classificados como loucos, demoníacos, psicopatas. Somente no Século XIX, com o surgimento do espiritismo, resultado das observações dos fenômenos mediúnicos pesquisados pelo Professor Hippolyte Léon Denizard Rivail que percebeu que eles tinham algo de especial. Tratava-se de uma inteligência oculta. O Prof. Rivail observou, investigou durante largo período, concluindo que o espiritismo é uma ciência que estuda a origem, a natureza e o destino dos Espíritos e as relações entre o mundo físico e o espiritual.
Solidão, medo e ansiedade são os três fatores que contribuem para o desenvolvimento da depressão. Apesar de o ser humano estar cercado de muito conforto e facilidades, de possuir bens exteriores, faltam-lhe os valores internos. Quem ama não fica a sós, por que quem ama ajuda aos outros, não tem medo, pois confia em Deus, e não tem ansiedade por que vive intensamente cada momento da vida.
A mediunidade dá a certeza da continuidade da vida para além da morte do corpo físico, é algo extraordinariamente bom, podendo o ser humano ser feliz agora. O médium é a ponte entre o mundo físico e o espiritual.
No encerramento afirmou que se o indivíduo educar a mente, fizer silêncio interior, perceberá o mundo espiritual, e se se empenhar em nutrir bons pensamentos, tiver uma vida digna, uma conduta reta, poderá ser instrumento dos bons Espíritos e estar nessa companhia benéfica. Vale a pena amar! Vale a pena ser Feliz!
Fotos:
Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno

   Abraços, Jorge Moehlecke
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário