terça-feira, 28 de maio de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Varsóvia, Polônia

26-05-2013

A azáfama do Semeador de Estrelas, Divaldo Franco, no dia 26 de maio foi retomada às 04h00min quando levantou para embarcar em um voo de Gotemburgo/Suécia, com escala em Copenhague/Dinamarca para finalmente, às 13h00min, chegar à Varsóvia, capital da Polônia. Às 15h30min o lídimo servidor do Cristo já se encontrava na Casa do Técnico de Varsóvia – Dom Technika w Warszavie -, local da conferência, com início às 16h00min. A Casa do Técnico de Varsóvia foi inaugura em 02 de dezembro de 1898.
O tema abordado pelo médium e orador espírita Divaldo Franco foi sobre os Transtornos Depressivos e Obsessão – Depresja i Opetania. Falando para um público formado por cinquenta e duas pessoas muito atentas, o incansável e dedicado divulgador da mensagem cristã apresentou um histórico sobre amelancolia, assim chamada pelos gregos, ao tempo de Sócrates e Platão. Apresentou os estudos realizados por Cláudio Galeno, proeminente médico e filósofo romano de origem grega, tanto quanto historiou as pesquisas visando conhecer com profundidade esse transtorno que assola a humanidade até os dias presentes.
De posse desse conhecimento a psiquiatria estabeleceu as causas internas e externas para o estabelecimento da depressão. À medida que o conferencista ia explanando os quadros técnicos, as causas, as consequências e repercussões da depressão, o público acompanhava-lhe o raciocínio, com o auxílio de um intérprete, com muita atenção. Os quadros depressivos crescem cada vez mais, principalmente por que a criatura humana tem medo de amar.
Propôs o exercício do amor como Jesus recomendou, afirmando que quando o ser humano amar realmente promoverá modificações internas para melhor. Afinal o organismo possui muitos recursos. As pessoas que sorriem tem mais saúde, por que produzem mais imunoglobulinas que auxiliam na saúde respiratória. Amar a vida em qualquer situação é a receita para o bem viver.
No mundo, formado por ideias e vibrações, o indivíduo atrai aqueles que lhe são semelhantes, que compartilham com os mesmos ideais, sentimentos e emoções, ao passo que repele aos que lhe são opostos. Através da mediunidade comprova-se a existência preponderante de distúrbios de natureza obsessiva do que os de natureza psicológica. Com a continuidade da sua ação, a obsessão transforma-se em uma patologia de natureza psiquiátrica.
A terapêutica exige uma mudança de comportamento do indivíduo, a prática de boas ações, os passes, ou a transmissão da bioenergia. Jesus foi o único a falar do amor como terapia. A grande psiquiatra Dra. Hanna Wolff escreveu o livro Jesus Psicoterapeuta. Ela afirma que Jesus foi o maior psicoterapeuta da humanidade. Nos dias atuais muitos psicoterapeutas e psiquiatras adotam o Evangelho de Jesus como terapêutica eficaz no tratamento das depressões, nos transtornos de conduta.
Finalizou a brilhante e esclarecedora conferência propondo: Seja aquele que ama! Somente pelo amor encontrará a plenitude. O espiritismo abre a porta da percepção oferecendo uma filosofia otimista, pois que explica a sua origem, sua natureza e destino. A viagem interior, a conquista da autoconsciência oferece a meta da imortalidade, sem medo da morte, sem medo do amor, sem medo da vida.
A repercussão do trabalho oferecido por Divaldo Franco foi tão significativa, tão grande, que embora concluído os aplausos demorados e intensos, percebia-se que ninguém deseja sair daquele ambiente de vibrações dúlcidas, nenhuma pessoa levantava-se, assim terminou essa magnífica conferência espírita nas terras geladas da Polônia.
Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 
Abraços, Jorge Moehlecke

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)
Divaldo Pereira Franco. Varsóvia, Polônia.  Fotos Ênio Medeiros.
Varsóvia, Polônia.  Foto Ênio Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário