segunda-feira, 21 de abril de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco no Rio Grande do Sul Soledade, RS

Soledade – 16 de abril de 2014
Saindo de Santa Cruz do Sul, pela manhã, Divaldo Franco foi visitar a construção que está sendo erguida na Rua Um, número 15, Loteamento Dona Carlota, no Bairro Faxinal, em Santa Cruz do Sul. A construção irá abrigar aSociedade Espírita Francisco de Assis, que está sendo fundada, e o Educandário Thales Theisen, que funcionará no mesmo prédio da sociedade espírita.
Chegando à Soledade, Divaldo Franco foi entrevistado pelo jornal Folha de Soledade e pelas Rádios Cristal e Soledade, integrantes da Rede Líder de Rádios. À noite, no pavilhão três do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, Av. Júlio de Castilhos, 3743 – Bairro Expedicionário, Divaldo Franco foi recepcionado pelo Prefeito de Soledade Paulo Ricardo Cattaneo que ofereceu-lhe um presente. O Arauto de o Evangelho e da Paz, Divaldo descreveu a situação em que os homens viviam um pouco antes da chegada de Jesus e após esse notável evento. Jesus veio para demonstrar que o clímax do ser humano é alcançar a plenitude, afirmou.
Encantou o público estimado em duas mil pessoas, narrando as curas realizadas pelo doce e meigo Rabi Galileu, destacando a cura do paralítico Nathanael Ben Elias. A Doutrina de Jesus é toda amor e que a vida possui um significado, ou um sentido espiritual e que todo aquele que se esforça para ser melhor hoje do que foi ontem, trabalhando por controlar as suas tendências más, é um bom cristão, um verdadeiro espírita. De pé, o público lhe homenageou, agradecendo as belas mensagens-lições transmitidas.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke

Registro. Divaldo Pereira Franco no Rio Grande do Sul Santa Cruz do Sul, RS

15 de abril de 2014
Semeador de Estrelas, Professor Divaldo Pereira Franco está em mais um roteiro no estado sulino. Cumpre programa doutrinário apresentando seu trabalho nas cidades de Santa Cruz do Sul, Soledade, Ijuí, Erechim, Vacaria e Flores da Cunha, no período de 15 a 20 de abril de 2014.
Em agradável noite outonal, Divaldo apresentou o minisseminário Encontro com Jesus, no Teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. O público assistiu o orador historiar a saga da humanidade, notadamente a partir do Século XVII, em busca de um significado para a vida, realizando várias experiências, até os dias atuais. Quem é esse homem que dois mil anos depois é tão atual? Qual o sentido psicológico da vida? Por que as pessoas boas fazem coisas más? Indagou.
Para reflexão apresentou as propostas: a grande fatalidade é o bem; não se deixe vencer pelas utopias da materialidade, das paixões; todos têm inimigos, porém, o que importa e não ser inimigo de ninguém; qual é a sua meta? Viver Jesus é entronizá-lo em nossos corações; quantos tesouros têm o ser humano a agradecer; amar é enriquecer-se de júbilo. Com aplausos vibrantes e de pé, o publico agradeceu as judiciosas informações prestadas, retribuindo, num gesto de gentileza, o amor em ação protagonizado pelo orador baiano.
  Texto: Paulo Salerno
  Fotos: Jorge Moehlecke