sábado, 2 de agosto de 2014

Conferência Pública com Divaldo Pereira Franco Rio de Janeiro, RJ


(Informação recebida em email de Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

17º. Movimento “Vosê e a Paz” com Divaldo Pereira Franco Conceição do Coité, BA

29/07/2014

A palestra foi realizada no coreto municipal, em frente a igreja matriz, que até teve suas luzes acessas, geralmente só acontece nos festejos da padroeira e fim de ano, foi montada uma estrutura com toldos, para abrigar as pessoas, mas a quantidade de participante foi mais que o dobro do espaço reservado.
Divaldo Franco, hoje aos 87 anos, tem feito sua parte por dias melhores e pelo o fim da violência, tem dado a receita também de como encontrar a paz, em palestras como a que ocorreu em Coité na noite desta terça-feira,29, e nos bairros populosos da cidade do Salvador, levando-lhes a mensagem preciosa da paz. Esse movimento está sendo propagado, com brilhantismo, em vários países da Europa, tais como: Portugal, França e Espanha, nos Estados Unidos e Paraguai, levando, desta maneira, a proposta urgente da paz a todas as nações.
Em entrevista para o Calila Noticias e Rádio Tudo FM, disse que a presença do povo em Coité para acompanhar sua palestra foi muito significativa, “porque demonstra que todos nós desejamos a paz, vivemos uma hora muito grave, em que a criatura humana está entregue ao consumismo e a desesperança, a presença desse público demonstra que todos buscam a paz e somos capaz de construí-la”, disse.
Divaldo Franco começou essa peregrinação pela paz em 1996 por Salvador, e de lá para cá, já passou por mais de 200 cidades, 15 países,”estamos levando a mensagem pelo mundo inteiro” afirmou o médium que já é conhecido como embaixador da paz.
Cleto Boaventura, 81 anos, foi um dos participantes do evento e na condição de ter sido um dos fundadores do Centro Espírita Luz Amor e Verdade de Conceição do Coité, há mais de 50 anos, tempo que conhece Divaldo Franco, disse que o médium é tudo pela paz, “é quem semeia a paz em tudo quanto é canto. Apesar de conhecer a muito tempo, ele nunca tinha vindo em Coité, prometia sempre que vinha, hoje chegou e foi logo me dizendo; tudo só um dia e o dia chegou”, falou Cleto feliz pela presença do amigo.
Também tivemos a participação dos oradores Marcel Mariano e Ruth Brasil.
Algumas autoridades foram convidadas para sentarem ao lado de Divaldo Franco, a exemplo do prefeito Francisco de Assis, o desembargador Salomão Resedá e o delegado de Polícia João de Oliveira Farias Filho. além de outros convidados. 
Segue anexo algumas fotos.
Abraços,
Lucas Milagre
(Informações recebidas em email de Lucas Milagre)

Entrevista com Divaldo Pereira Franco na Rede Globo Salvador, BA

Na manhã de hoje, Divaldo Franco gravou entrevista para a Rede Globo na Mansão do Caminho. 
Em breve, estaremos disponibilizando o vídeo com a matéria completa.
Segue anexo algumas fotos.

Abraços,
Lucas

(Informação recebida em email de Lucas Milagre, 29/7/2014)

Registro. Divaldo Pereira Franco no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul


O médium e orador espírita Divaldo Franco realizou uma palestra em Dourados no dia 22 de julho (terça-feira), a convite da Federação Espírita de MS. O evento aconteceu no auditório da Unigran, onde foi privilegiado pelo grande público carinhoso não só de Dourados como cidades vizinhas.

No dia 24 de julho, o evento aconteceu no centro de convenções Rubens Gil de Camilo. Uma noite de muita luz e calor humano, apesar da garoa e noite fria, onde o público compareceu em massa. Divaldo Franco explanou ao grande público sobre a "Terapia do Perdão" com total propriedade.

Segue anexo algumas fotos.

Abraços,

Lucas Milagre

(Informações e fotos recebidos em email de Lucas Milagre)


Homenagem para Divaldo Pereira Franco Salvador, BA

Hoje, dia 23/07/2014 estivemos no Centro de Convenções da Bahia, representando nosso querido Divaldo Franco.
Divaldo recebeu a medalha e diploma TÍTULO AMIGO DA PMBA. Homenagem da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Divaldo encontra-se cumprindo agenda de palestras no estado do Mato Grosso, por isso não pôde participar ao evento.
Anexo algumas fotos.
Abraços,
Lucas Milagre
 Lucas Milagre, à esquerda,  representou Divaldo P. Franco na solenidade.

Encontro Fraterno com Divaldo Franco 2014 Praia do Forte, BA

Em comemoração aos 25 anos das obras da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, o Encontro Fraterno com Divaldo Franco deste 2014 terá como base uma abordagem sobre essa extraordinária coleção literária. Em ambiente acolhedor e de irradiante fraternidade, é renovada e grandiosa oportunidade de conviver momentos agradáveis com o inigualável conferencista e médium baiano, sempre rico de sabedoria e conteúdos formativos. Dada a importância de um evento de tal envergadura para o Movimento Espírita brasileiro, estamos estendendo-lhe fraternal convite de participação, por tratar-se de imperdível momento de recolhimento, estudos e reflexões, tão necessários para a conturbada época em que estamos vivendo.

       ENCONTRO FRATERNO COM DIVALDO FRANCO  
      14 A 17 AGOSTO  -  HOTEL IBEROSTAR – PRAIA DO FORTE/BA
                         Inscrições e informações: Tel.: (71) 3409-8320 
                         Cel.: (71) 9966-3316 | 9976-7983 | 9191-2884 

                          encontrofraterno@mansaodocaminho.com.br 

 Abraços, Jorge Moehlecke


(Informação recebida em email de Jorge Moehlecke)

Seminário com Divaldo Pereira Franco Rio de Janeiro, RJ



(Informação recebida em email da divulgadora Ana Maria Spranger Luiz)

Reflexões na Eslovênia


Artigo de Divaldo Franco publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião. - 17/07/2014
A capital da Eslovênia, Liublina, é considerada a cidade mais limpa e uma das mais seguras do mundo. Transcorridos somente 23 anos desde a sua independência do bloco anteriormente pertencente à Iuguslávia, é o único país ex-comunista vinculado à União Europeia, com um povo trabalhador e gentil que sofreu terrível guerra, a fim de separar-se da antiga dependência. São excelentes as suas escolas, o atendimento hospitalar e, graças ao turismo, dispõe de grande oportunidade de destacar-se, como já vem ocorrendo, na comunidade europeia.
Reflexionando em torno da violência e da loucura bélica que domina o mundo moderno, não posso deixar de concluir que os valores éticos, ao serem abandonados, abrem espaço para o domínio da agressividade e do crime generalizado.
Jamais houve tanto conforto no mundo, pelo menos, para alguns indivíduos, como acontece na atualidade. Nunca a longevidade humana atingiu estatísticas tão expressivas como neste período e, nada obstante, nunca a ferocidade entre as criaturas alcançou índices tão elevados.
O que está acontecendo com o ser humano?
Especialistas nas áreas da Sociologia, da Psicologia, da Religião vêm tentando esclarecer este grande desafio e esbarram em dificuldades quase intransponíveis, porque o grande enigma do ser humano é ele próprio, que se recusa autoconhecer, identificar a finalidade existencial e conscientizar-se dos seus deveres em relação à sociedade realmente feliz.
Fascinado pelo mundo exterior, olvida-se do interior e busca possuir para desfrutar, igualmente não considerando a transitoriedade do corpo físico e da sua fácil e rápida consumpção pela morte.
Em face da mais recente derrota do Brasil, na disputa futebolística contra a Alemanha, deixando-nos a todos estarrecidos, vale seja feita a reflexão profunda de que a cabeça é mais importante do que os pés, o que nos levará à cultura, à ética e ao amor fraterno, essenciais à vida.
Divaldo P. Franco

Divaldo Franco escreve na quinta-feira, quinzenalmente

(Texto recebido em emails de Jorge Moehlecke e de Lucas Milagre)

Roteiro de palestras com Divaldo Pereira Franco Rio de Janeiro, RJ


(Informação recebida em emails de helena de Souza Alves [helenamarcomini@gmail.com] e de Regina Bachega)

XXIV Feirão Beneficente Pró Mansão do Caminho Rio de Janeiro, RJ



(Informação recebida em emails de helena de Souza Alves [helenamarcomini@gmail.com] e  de Regina Bachega)

Vitória Real


Vitória Real
Artigo de Divaldo Franco publicado no jornal A Tarde em 03-07-2014

Quase 200 milhões de brasileiros estamos expectantes, vibrando pela conquista da láurea na Copa, que nos tornará hexacampeões de futebol. Todo o país experimenta as emoções nacionalistas de amor e de ternura pelo Brasil, projetando no mundo moderno com as suas belezas naturais, a gentileza e a jovialidade do seu povo, as conquistas tecnológicas, suas paisagens ricas pela variedade e exuberância e também pelo seu futebol – que poderia estar melhor!

Assevera-se, no entanto, que o importante é ganhar, qual aconteceu com os pênaltis contra o Chile, transformando o nosso goleiro de “azarão” em herói nacional.

Tudo, porém, pode acontecer nas próximas etapas. Se ganharmos, conforme todos anelamos, viveremos o triunfo e a alegria esfuziante que nos fará esquecer, por instantes, os sofrimentos acumulados pelos fatores de grande perturbação, ensejando-nos a catarse das angústias e os júbilos da vitória. Se, todavia, não conseguirmos a plenitude – que Deus se compadeça de nós! –, que tenhamos o valor moral de reconhecer a necessidade de prosseguir com a esperança em outras oportunidades que virão.

Seja qual for, porém, o resultado, deveremos aproveitar os júbilos que estamos experimentando para o jogo contínuo contra as más tendências, essas que predominam em nossa natureza animal, trabalhando os valores que dignificam, a fim de que nos sobreponhamos à violência, ao desrespeito aos direitos humanos, ao cumprimento dos deveres que nos convidam ao crescimento intelecto-moral, à legítima fraternidade e ao desenvolvimento político tanto quanto socioeconômico de toda a nação...

As conquistas de fora são efêmeras e necessitam que outros objetivos psicológicos nos permeiem as emoções, a fim de prosseguirmos irretocáveis. No entanto, as aquisições internas, as de natureza ético-moral permanecerão auxiliando-nos no crescimento interior para a vitória sobre as paixões e os sofrimentos que nos exaurem. O ser humano feliz é aquele que se conquista!

Divaldo Franco 


Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião em 03-07-2014

(Copiado do site da Mansão do Caminho)

Torcedores na Vila Madalena, em São Paulo. Foto Ismael Gobbo



Registro. Encerramento do 8º. Encontro Espírita Boliviano Sanata Cruz de la Sierra

O dia 29 de junho é o dia de fechamento do 8 Encontro Espírita Boliviano.
Os expositores deste dia apresentaram os temas propostos pela diretoria do evento. Alberto Almeida falou de Jesus, o psicoterapeuta integral. Jorge Berrio sobre as bem-aventuranças e Simoni Privato contou sobre a vida de José Maria Colavida, cognominado o Kardec espanhol.
Na parte da tarde, às 14 horas, os oradores atenderam às perguntas dos presentes e na sequência, Divaldo Pereira Franco iniciou o seu seminário Jesus – O guia e modelo da humanidade.
*
Em suas palavras iniciais Divaldo falou que todo o ensinamento de Jesus leva ao auto-amor, porque o amor é a expressão da divindade em nós. Que a melhor maneira de amar é não se comprometer com o mal. Respeitar-nos é amar-nos. Deste ponto adiante, o indivíduo ama a seu próximo respeitando-lhes seus níveis de consciência. Lembrando as bem aventuranças e o sermão do monte, fez a ponte para os ensinamentos morais aí contidos, sempre recordando a grandeza de Jesus por reunir em suas prédicas os ensinos essenciais à construção da própria felicidade. Recorda as parábolas do Evangelho e narra com emoção a do Bom Samaritano. Em dado momento diz que o infeliz não é a vítima de qualquer atitude má, mas o que a pratica. A morte não é transformadora de maus em boas pessoas, segue-se como viveu. A sabedoria de Jesus seria alterada pela espada dos que tinham seus interesses no mundo.
Acontece aqui o intervalo...
Não há como não amar a Divaldo, ele recebe a todos os presentes com a ternura das palavras que acaba de pronunciar, dá atenção e distende a mão amiga, o sorriso e isso faz-nos amar a Jesus, por que Divaldo é a própria expressão do Cristo, ao nosso alcance, diante de nós.
No ar o clima de alegria fraternal e a irradiação dos bons espíritos que o acompanham e ao movimento espírita da América do Sul.
Aguardamos inundados de amor... o início da etapa final. – e eu vos escrevo a custo, mal contendo a emotividade.
Retorna o trovador da esperança. Divaldo narra a belíssima história da vendedora de perfumes de Irmão X, parábola que associa à realidade do Cristianismo na atualidade. Narra que após Constantino em 313, o Cristianismo de perseguido passa a perseguidor. Em 553, Justiniano realizou o segundo concílio ecumênico de Constantinopla, tirando dos códigos da Igreja, a reencarnação, condenando as obras de Orígenes. Pode-se matar o idealista, mas não as ideias.
Entretanto, as outras doutrinas reencarnacionistas do oriente, viajam na direção do ocidente e mesmo a Doutrina de Pitágoras têm espaço de divulgação aí.
O Espiritismo chega a seu tempo realizando a promessa de Jesus anotadas em João 14:16, o Consolador Prometido. Volta a reencarnação restaurada como a justiça de Deus e Jesus é proposto pelos Espíritos da Codificação Espírita como o Guia e Modelo da humanidade.
A terra é uma escola onde realizamos nosso crescimento moral.
Neste cenário, Jesus vem como a esperança para os traumas do egoísmo e do materialismo reinantes. Jesus foi descrucificado, está por todos os recantos como o grande pastor das almas. No lar, na rua, onde esteja qualquer um de seus irmãos.
Que todos façamos o que esteja ao nosso alcance para que a Paz, que não nos arrependamos de não haver feito o bem.
Que agradeçamos a Deus por tudo na vida e vivamos o amor em sua plenitude.
Divaldo termina sua maravilhosa apresentação com o poema da Gratidão.
*
Após homenagens aos expositores sob forte emoção neste congraçamento espiritual em Bolivia, o 8 Congresso Espirita Boliviano foi encerrado, com as palavras do seu presidente Marco Antonio Cardoso.
Dios nos bendiga.

  Texto: Públio Carísio de Paula
  Fotos: Jorge Moehlecke


Registro. 8º. Encontro Espírita Boliviano Santa Cruz de La Sierra.

O dia vinte e oito de junho amanheceu em Santa Cruz de La Sierra, na Bolivia, especialmente aquecido pelo sentimento de fraternidade entre os mais de 160 participantes do 8 Encontro Espírita Boliviano.
Promovido pela Federação Espírita Boliviana - FEBOL, tem em seu quadro de expositores Divaldo Pereira Franco, Alberto Almeida e Simoni Privato, brasileiros e Jorge Berrio da Colombia.
Com o tema Jesus, Guia e Modelo para nossos dias, acontece em clima de paz e harmonia.
Também aconteceu, hoje, o 1º Movimiento Tú y la Paz, iniciado há mais de 15 anos pelo orador e médium Divaldo Franco e já realizado em vários países e cidades do Brasil.
Divaldo, sempre renovado com o espírito de amor e carinho por todos os povos, contagia e estimula o bem sem fronteiras.
Falou de sua experiência de educador e de convocou a todos os presentes a serem multiplicadores do movimento em favor da não violência. As cidades bolivianas presentes de Santa Cruz, Cochabamba, La Paz, Sucre, Tarija e além das cidades que acompanharam da Guatemala, Brasil, EUA através da TV via net do Conselho Espírita Internacional que transmite pelo canal 9 no site www.tvcei.com, ao vivo.
Ao término da conferência, todos os presentes cantaram a canção de Nando Cordel, Paz pela Paz, em espanhol e que pode ser ouvida no youtube. A garota Natalia Fernandes acompanhada ao violino emocionou a todos.
O extraordinário embaixador da paz Divaldo Pereira Franco segue cumprindo sua missão deixando pegadas luminosas por onde passa apontando-nos o rumo da paz e da felicidade.

  Texto: Públio Carísio de Paula
  Fotos: Jorge Moehlecke


Registro. Comemorando o 1º Aniversario da Unión Espírita Kardecista, Lima, Peru.

Na manha ensolarada de 27 de junho, se ambientou a reunião para a Oficina de Mediunidade oferecida por Divaldo Franco no C.E. Joanna de Angelis.
Esta atividade congregou mais de 80 trabalhadores das sete casas espíritas de Lima, unidas para celebrar o primeiro aniversário da União Espírita Kardecista.
Em sua brilhante explanação, Divaldo esclareceu conceitos sobre os diferentes níveis de consciência, as sete funções da máquina, os estados vibratórios do homem e a necessidade da reforma íntima do médium para exercer a mediunidade por Jesus.
O Mensageiro da Paz deixou na sua passagem por Lima mensagens de conforto e esperança, e diretrizes que dão luz ao desenvolvimento
respeitoso e enriquecido das praticas mediúnicas. A fraternidade espírita em Lima despediu-se com muito amor, à espera de seu retorno no próximo ano.
  Texto: Maria Reyna
  Fotos: Jorge Moehlecke

Registro. Palestra de Divaldo Franco em Lima Comemorando o 1 º Aniversário da União Espirita Kardecista

26-06-2014.
Na noite de 26 de junho de 2014, a fraternidade espírita de Lima, Peru, se uniu para receber o Embaixador da Paz, Divaldo Pereira Franco, convidado especialmente pela União Espirita Kardecista - U.E.K. -, a fim de comemorar seu primeiro ano de vida institucional.
A celebração contou também com a presença do médium e palestrante Jorge Berrío, Presidente da Confederação Espírita da Colômbia, a Sra. Diana Burgos, do Centro de Estudos Espíritas Juana de Angelis, de Cartagena das Índias, Colômbia, e o Sr. Jorge e Lucia Moehlecke do Brasil.
Com uma grande quantidade de pessoas lotando as instalações do Auditório do Colégio Médico do Peru, o programa se iniciou com um breve relato das atividades realizadas pela U.E.K. em seu primeiro ano e a felicitação a Presidente do C.E. Joanna de Ângelis, Isabel Loo, por sua nomeação como Embaixadora para a Paz, pela Federação para a Paz Universal. Também se realizou a exibição da reportagem “Mansão do Caminho”, seguido de danças peruanas e música clássica pelas crianças Tania e Alexandro Junior Varillas e do Grupo Aleluya, respectivamente.
Como ato central, em ambiente acolhedor, deu-se sequência à palestra de Divaldo Franco “A paz íntima e a Saúde”, esclarecendo que o bem-estar envolve necessariamente o bem-estar espiritual. Hoje o amor é uma proposta psicoterapêutica, porque o amor nos liberta do egoísmo, ciúme, raiva, ódio, ressentimento, que são doenças psicológicas, diz Divaldo. Portanto, é necessário retornar à solidariedade, à doçura, o amor ao próximo, como ensinado pelo Mestre Jesus.
Algumas horas antes, nas instalações do Hotel Los Delfines, Divaldo Franco foi entrevistado pelo Dr. Anthony Choy, apresentador do programa “Viagem em outra dimensão”, que é transmitido aos sábados a partir das 8 horas pela Rádio Capital 96.7 FM. Essa participação de Divaldo será transmitida no sábado, 28 de junho. 
Assim, com satisfação, a U.E.K. celebrou seu primeiro ano de vida institucional, confiando na continuidade de seu trabalho difundindo a Terceira Revelação, fiel a Kardec, como seu lema diz: Por um Peru Espírita.
          Texto: Maria Reyna
          Colaboração : Paulo Salerno
         Fotos: Jorge Moehlecke

2º. Movimento “Você e a Paz” Colombia

2* Movimiento Tú y La Paz/ FEC-Colombia 24 de Junio de 2014

                             2º MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ - COLÔMBIA
A segunda edição do Movimento Você e a Paz/FEC-COLÔMBIA foi realizada, com grande êxito, em 24 de junho de 2014 em Bogotá/Colômbia, no Centro de Convenções Gonzalo Jiménez de Quesada. Cerca de mil pessoas tiveram a oportunidade de confraternizar e conhecer em profundidade o verdadeiro sentido a que se propõe esse movimento que se destaca tanto local quanto internacionalmente.
Esse movimento foi idealizado no ano de 1998 por Divaldo Pereira Franco, médium e conferencista brasileiro renomado, e se propõe a divulgação da não violência, promovendo a construção da paz a partir da intimidade de cada ser humano. Viva em Paz! Você é a Paz!
Na oportunidade foi lida a mensagem enviada pelo Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, endereçada ao Movimiento Tú y La Paz. Na missiva o Presidente saúda o movimento destacando a importância de a paz ser alcançada, em primeiro lugar, no coração de cada pessoa, desarmando os espíritos, tornando os lares, bairros, os locais de trabalho em ambientes pacíficos. O mais importante nesta hora, destacou, é que cada colombiano se pergunte: o que eu posso fazer em favor da paz? Agradeceu por convocar os colombianos a não-violência, por convidar a amarmo-nos em lugar de armarmo-nos, por recordar que a paz, a verdadeira paz, começa no coração.
As seguintes personalidades, que formaram a mesa de honra, dentre as quais as homenageadas, atribuindo-lhes prêmios pessoais ou à instituições, e que trabalharam na construção da paz:
1 - Professor Divaldo Pereira Franco, Espírita, Orador Internacional e fundador do Movimento Você e a Paz. Divaldo, o Embaixador da Paz, recebeu as chaves do coração e do Movimento Espírita Colombiano.
2 - Senhor Milton Fabián Delgado, Presidente da Federación Espirita de Cundinamarca.
3 - Doutor Fabio Villarraga, Coordenador para a América do Sul do Conselho Espirita Internacional e Presidente da Asociación Médico Espírita de Colombia - AME-Colombia.
4 -Senhor Jorge Berrio Bustillo, Presidente da Confederación Espirita Colombiana – Confecol.
5 - Senhora Lídice Márquez, Representante da Coordinadora Espírita de Ecuador.
6 -Engenheiro Jaime Jaramillo, Presidente da Fundación Niños de los Andes y Liderazgo Papá Jaime, recebeu o prêmio de reconhecimento na categoria de personalidade física que se doa.
7 -Senhora Elena Mogollón, Presidente da Fundación Granitos de Paz, foi homenageada com o reconhecimento na categoria instituição social que promove.
8 - Senhor Ubaldo Rodriguez de Avila, Presidente da Fundación Oasis de Amor, foi agraciado com o prêmio na categoria instituição social que promove.
9 -Senhora María de Tellez, fundadora e tesoureira da Fundación Hogar Infantil Rutas de Luz.
10 - Senhor Germán Tellez Espinoza, fundador e representante legal da Fundación Hogar Infantil Rutas de Luz, foi agraciado, juntamente com María de Tellez, na categoria família que semeia a paz.
Os pronunciamentos foram alicerçados na construção da paz íntima, enaltecendo as ações de não-violência, de respeito, amor e fraternidade. Memorável evento!
  
   Texto: Katherine Del Toro Naizzir
   Tradução ao português: Paulo Salerno
   Fotos: Jorge Moehlecke

Artigo: Copa e comportamento


Divaldo Franco
 Professor, médium e conferencista

Vive a nacionalidade brasileira um momento de extraordinária significação: ser conhecido praticamente em todo o mundo, naquilo que tem de melhor, excluindo os tradicionais comentários sobre a “alegria e festas, as mulatas, o samba e o football.”
A COPA proporcionou a mais de um bilhão e quinhentos milhões de pessoas que não conhecem o Brasil ou recebem notícias, distorcidas umas, lamentáveis outras, de corrupção, de crime, de desrespeito aos direitos democráticos, fenômeno, aliás, que acontece em todos os países, em uns mais do que noutros, a ocasião de apresentarmos desde a sua abertura o que temos de melhor, considerando-se sermos a sétima economia do mundo.
Há problemas governamentais, escassez de escolas e de hospitais, desemprego e violência, sem dúvida, mas também existem milhões de cidadãos honrados, de jovens dignos que disputam nas universidades e institutos de tecnologia um lugar ao Sol, de idosos veneráveis e de crianças geniais, de estudiosos dos problemas humanos e de lutadores que anelam por uma sociedade feliz.
              Se houve motivos para que muitos cidadãos não concordassem com a realização da COPA em nosso território, em face de mais urgentes necessidades, aliás, urgentíssimas, não seria através do desrespeito na abertura do Evento à Sra. Presidente, eleita pela maioria dos cidadãos, especialmente através de agressões covardes e chulas, daqueles mesmo que estando contra, lá se encontravam.
Os jornais do mundo, que também gostam do escândalo, falaram sobre a COPA, sim, mas deram destaques às vaias, às badernas nas ruas, demonstrando o primarismo em que muitos brasileiros ainda nos encontramos.
Não será por esse processo que se construirá um povo digno, uma sociedade feliz, mas sim, através do voto, que logo mais seremos convocados a exercer como direito soberano de liberdade, elegendo pessoas dignas, que nos não comprem com um par de sandálias japonesas, nem com os cargos oferecidos nas planilhas governamentais...
Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião em 19-06-2014
Abraço - Jorge Moehlecke
(Texto recebido em email de Jorge Moehlecke)
Torcedores ingleses chegando ao Itaquerão em São Paulo para o jogo Inglaterra e Uruguai. 19-06-2014.
Foto Ismael Gobbo
Torcedores uruguaios chegando ao Itaquerão em São Paulo para o jogo Inglaterra e Uruguai. 19-06-2014.
Foto Ismael Gobbo