sábado, 2 de agosto de 2014

2º. Movimento “Você e a Paz” Colombia

2* Movimiento Tú y La Paz/ FEC-Colombia 24 de Junio de 2014

                             2º MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ - COLÔMBIA
A segunda edição do Movimento Você e a Paz/FEC-COLÔMBIA foi realizada, com grande êxito, em 24 de junho de 2014 em Bogotá/Colômbia, no Centro de Convenções Gonzalo Jiménez de Quesada. Cerca de mil pessoas tiveram a oportunidade de confraternizar e conhecer em profundidade o verdadeiro sentido a que se propõe esse movimento que se destaca tanto local quanto internacionalmente.
Esse movimento foi idealizado no ano de 1998 por Divaldo Pereira Franco, médium e conferencista brasileiro renomado, e se propõe a divulgação da não violência, promovendo a construção da paz a partir da intimidade de cada ser humano. Viva em Paz! Você é a Paz!
Na oportunidade foi lida a mensagem enviada pelo Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, endereçada ao Movimiento Tú y La Paz. Na missiva o Presidente saúda o movimento destacando a importância de a paz ser alcançada, em primeiro lugar, no coração de cada pessoa, desarmando os espíritos, tornando os lares, bairros, os locais de trabalho em ambientes pacíficos. O mais importante nesta hora, destacou, é que cada colombiano se pergunte: o que eu posso fazer em favor da paz? Agradeceu por convocar os colombianos a não-violência, por convidar a amarmo-nos em lugar de armarmo-nos, por recordar que a paz, a verdadeira paz, começa no coração.
As seguintes personalidades, que formaram a mesa de honra, dentre as quais as homenageadas, atribuindo-lhes prêmios pessoais ou à instituições, e que trabalharam na construção da paz:
1 - Professor Divaldo Pereira Franco, Espírita, Orador Internacional e fundador do Movimento Você e a Paz. Divaldo, o Embaixador da Paz, recebeu as chaves do coração e do Movimento Espírita Colombiano.
2 - Senhor Milton Fabián Delgado, Presidente da Federación Espirita de Cundinamarca.
3 - Doutor Fabio Villarraga, Coordenador para a América do Sul do Conselho Espirita Internacional e Presidente da Asociación Médico Espírita de Colombia - AME-Colombia.
4 -Senhor Jorge Berrio Bustillo, Presidente da Confederación Espirita Colombiana – Confecol.
5 - Senhora Lídice Márquez, Representante da Coordinadora Espírita de Ecuador.
6 -Engenheiro Jaime Jaramillo, Presidente da Fundación Niños de los Andes y Liderazgo Papá Jaime, recebeu o prêmio de reconhecimento na categoria de personalidade física que se doa.
7 -Senhora Elena Mogollón, Presidente da Fundación Granitos de Paz, foi homenageada com o reconhecimento na categoria instituição social que promove.
8 - Senhor Ubaldo Rodriguez de Avila, Presidente da Fundación Oasis de Amor, foi agraciado com o prêmio na categoria instituição social que promove.
9 -Senhora María de Tellez, fundadora e tesoureira da Fundación Hogar Infantil Rutas de Luz.
10 - Senhor Germán Tellez Espinoza, fundador e representante legal da Fundación Hogar Infantil Rutas de Luz, foi agraciado, juntamente com María de Tellez, na categoria família que semeia a paz.
Os pronunciamentos foram alicerçados na construção da paz íntima, enaltecendo as ações de não-violência, de respeito, amor e fraternidade. Memorável evento!
  
   Texto: Katherine Del Toro Naizzir
   Tradução ao português: Paulo Salerno
   Fotos: Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário