sábado, 2 de agosto de 2014

17º. Movimento “Vosê e a Paz” com Divaldo Pereira Franco Conceição do Coité, BA

29/07/2014

A palestra foi realizada no coreto municipal, em frente a igreja matriz, que até teve suas luzes acessas, geralmente só acontece nos festejos da padroeira e fim de ano, foi montada uma estrutura com toldos, para abrigar as pessoas, mas a quantidade de participante foi mais que o dobro do espaço reservado.
Divaldo Franco, hoje aos 87 anos, tem feito sua parte por dias melhores e pelo o fim da violência, tem dado a receita também de como encontrar a paz, em palestras como a que ocorreu em Coité na noite desta terça-feira,29, e nos bairros populosos da cidade do Salvador, levando-lhes a mensagem preciosa da paz. Esse movimento está sendo propagado, com brilhantismo, em vários países da Europa, tais como: Portugal, França e Espanha, nos Estados Unidos e Paraguai, levando, desta maneira, a proposta urgente da paz a todas as nações.
Em entrevista para o Calila Noticias e Rádio Tudo FM, disse que a presença do povo em Coité para acompanhar sua palestra foi muito significativa, “porque demonstra que todos nós desejamos a paz, vivemos uma hora muito grave, em que a criatura humana está entregue ao consumismo e a desesperança, a presença desse público demonstra que todos buscam a paz e somos capaz de construí-la”, disse.
Divaldo Franco começou essa peregrinação pela paz em 1996 por Salvador, e de lá para cá, já passou por mais de 200 cidades, 15 países,”estamos levando a mensagem pelo mundo inteiro” afirmou o médium que já é conhecido como embaixador da paz.
Cleto Boaventura, 81 anos, foi um dos participantes do evento e na condição de ter sido um dos fundadores do Centro Espírita Luz Amor e Verdade de Conceição do Coité, há mais de 50 anos, tempo que conhece Divaldo Franco, disse que o médium é tudo pela paz, “é quem semeia a paz em tudo quanto é canto. Apesar de conhecer a muito tempo, ele nunca tinha vindo em Coité, prometia sempre que vinha, hoje chegou e foi logo me dizendo; tudo só um dia e o dia chegou”, falou Cleto feliz pela presença do amigo.
Também tivemos a participação dos oradores Marcel Mariano e Ruth Brasil.
Algumas autoridades foram convidadas para sentarem ao lado de Divaldo Franco, a exemplo do prefeito Francisco de Assis, o desembargador Salomão Resedá e o delegado de Polícia João de Oliveira Farias Filho. além de outros convidados. 
Segue anexo algumas fotos.
Abraços,
Lucas Milagre
(Informações recebidas em email de Lucas Milagre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário