sábado, 2 de agosto de 2014

Registro. 8º. Encontro Espírita Boliviano Santa Cruz de La Sierra.

O dia vinte e oito de junho amanheceu em Santa Cruz de La Sierra, na Bolivia, especialmente aquecido pelo sentimento de fraternidade entre os mais de 160 participantes do 8 Encontro Espírita Boliviano.
Promovido pela Federação Espírita Boliviana - FEBOL, tem em seu quadro de expositores Divaldo Pereira Franco, Alberto Almeida e Simoni Privato, brasileiros e Jorge Berrio da Colombia.
Com o tema Jesus, Guia e Modelo para nossos dias, acontece em clima de paz e harmonia.
Também aconteceu, hoje, o 1º Movimiento Tú y la Paz, iniciado há mais de 15 anos pelo orador e médium Divaldo Franco e já realizado em vários países e cidades do Brasil.
Divaldo, sempre renovado com o espírito de amor e carinho por todos os povos, contagia e estimula o bem sem fronteiras.
Falou de sua experiência de educador e de convocou a todos os presentes a serem multiplicadores do movimento em favor da não violência. As cidades bolivianas presentes de Santa Cruz, Cochabamba, La Paz, Sucre, Tarija e além das cidades que acompanharam da Guatemala, Brasil, EUA através da TV via net do Conselho Espírita Internacional que transmite pelo canal 9 no site www.tvcei.com, ao vivo.
Ao término da conferência, todos os presentes cantaram a canção de Nando Cordel, Paz pela Paz, em espanhol e que pode ser ouvida no youtube. A garota Natalia Fernandes acompanhada ao violino emocionou a todos.
O extraordinário embaixador da paz Divaldo Pereira Franco segue cumprindo sua missão deixando pegadas luminosas por onde passa apontando-nos o rumo da paz e da felicidade.

  Texto: Públio Carísio de Paula
  Fotos: Jorge Moehlecke


Nenhum comentário:

Postar um comentário