sábado, 2 de agosto de 2014

Registro. Palestra de Divaldo Franco em Lima Comemorando o 1 º Aniversário da União Espirita Kardecista

26-06-2014.
Na noite de 26 de junho de 2014, a fraternidade espírita de Lima, Peru, se uniu para receber o Embaixador da Paz, Divaldo Pereira Franco, convidado especialmente pela União Espirita Kardecista - U.E.K. -, a fim de comemorar seu primeiro ano de vida institucional.
A celebração contou também com a presença do médium e palestrante Jorge Berrío, Presidente da Confederação Espírita da Colômbia, a Sra. Diana Burgos, do Centro de Estudos Espíritas Juana de Angelis, de Cartagena das Índias, Colômbia, e o Sr. Jorge e Lucia Moehlecke do Brasil.
Com uma grande quantidade de pessoas lotando as instalações do Auditório do Colégio Médico do Peru, o programa se iniciou com um breve relato das atividades realizadas pela U.E.K. em seu primeiro ano e a felicitação a Presidente do C.E. Joanna de Ângelis, Isabel Loo, por sua nomeação como Embaixadora para a Paz, pela Federação para a Paz Universal. Também se realizou a exibição da reportagem “Mansão do Caminho”, seguido de danças peruanas e música clássica pelas crianças Tania e Alexandro Junior Varillas e do Grupo Aleluya, respectivamente.
Como ato central, em ambiente acolhedor, deu-se sequência à palestra de Divaldo Franco “A paz íntima e a Saúde”, esclarecendo que o bem-estar envolve necessariamente o bem-estar espiritual. Hoje o amor é uma proposta psicoterapêutica, porque o amor nos liberta do egoísmo, ciúme, raiva, ódio, ressentimento, que são doenças psicológicas, diz Divaldo. Portanto, é necessário retornar à solidariedade, à doçura, o amor ao próximo, como ensinado pelo Mestre Jesus.
Algumas horas antes, nas instalações do Hotel Los Delfines, Divaldo Franco foi entrevistado pelo Dr. Anthony Choy, apresentador do programa “Viagem em outra dimensão”, que é transmitido aos sábados a partir das 8 horas pela Rádio Capital 96.7 FM. Essa participação de Divaldo será transmitida no sábado, 28 de junho. 
Assim, com satisfação, a U.E.K. celebrou seu primeiro ano de vida institucional, confiando na continuidade de seu trabalho difundindo a Terceira Revelação, fiel a Kardec, como seu lema diz: Por um Peru Espírita.
          Texto: Maria Reyna
          Colaboração : Paulo Salerno
         Fotos: Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário