terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Registro. Roteiro de Divaldo Pereira Franco em conferências no Estado de São Paulo. 24/11/2013- Araras e São José do Rio Preto.

Na manhã de 24 (domingo), Waldir Júnior, da Química YPÊ, conduziu Miguel, Terezinha de Jesus e Divaldo a Araras, a fim de ser realizado o mini-seminário sob o tema Mediunidade: desafios e soluções, que teve início às 9h encerrando-se às 13h30.
        Divaldo esteve inspirado como sempre, abordou a questão da mediunidade com a dignidade da Doutrina Espírita, fazendo dois intervalos, assinando livros e CD/s, DVD/s, atendendo ao público, sempre sorridente, embora a dor da saudade da partida para o Mundo Espiritual do querido Nilson de Souza Pereira.
       Observamos que em momento nenhum Divaldo demonstrou tristeza, amargura ou desencanto, embora a dor íntima que soube silenciar.
      Ao terminar, participou de rápido almoço na Clínica Sayão, patrocinadora do seminário, conforme tem ocorrido nos últimos anos, e seguiu de automóvel a S. José do Rio Preto, 350 quilômetros distante.
Às 19h15 lá estava o nosso laborioso palestrante no imenso barracão do Hospital Nosso Lar, ao ar livre, ante um público de 2.800 pessoas, assinando e conversando com todos, na mais tranquila e exemplar atitude.
      O tema elegido foi A Psicologia da gratidão, que levou o público às emoções do riso e das lágrimas, durante 80 minutos, que foram concluídos com imenso aplauso de pé.
     Desse modo, encerrou-se mais uma inesquecível jornada de ensinamentos, reflexões e de bênçãos, com Divaldo retornando a Salvador no dia 25.
Colaboração: Sandra Patrocínio
Abraço,
Jorge Moehlecke

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)
Divaldo Pereira Franco. Seminário em Araras, SP
Divaldo Pereira Franco. Público no  Seminário em Araras, SP
Divaldo Pereira Franco. Público no  Seminário em Araras, SP
Divaldo Pereira Franco em São José do Rio Preto, SP
São José do Rio Preto. Público na Conferência por Divaldo Pereira Franco
São José do Rio Preto. Público na Conferência por Divaldo Pereira Franco


Registro. Movimento Você e a Paz Amparo, SP

O dia 23 surgiu entre névoas preocupantes, porque seria nessa data o lançamento do Movimento Você e a paz, em praça pública. Organizado por D. Ana Maria Veronezzi Beira, que arregimentou uma equipe de 100 voluntários, a excelente senhora preparou um programa que foi considerado o melhor evento desse gênero.
Pela manhã, sob a responsabilidade da Indústria Química YPÊ e o apoio da Prefeitura Municipal, estiveram presentes como convidados o Rotary Clube, o Lions Clube, a Santa Casa de Misericórdia e Unimed que, sob uma tenda armada atenderam a todos que as buscaram com o melhor carinho, medindo pressão, realizando exames de glicose e hipertensão, com uma equipe especializada, enquanto a Polícia Militar, a Ecológica e a Civil, deram cobertura integral. Clubes de serviços da cidade cooperaram no atendimento à comunidade, foram distribuídos gratuitamente 5.000 maçãs e milhares de bananas, de água, camisetas com o escudo do Movimento, enquanto havia corte de cabelo gratuito, apresentação de capoeira, exibição de cães pela polícia em espetáculo atraente, cooperação dos escoteiros da cidade e muito mais...
Às 8h houve o primeiro encontro na praça, quando foi aberta a solenidade para todo o dia, com apresentação agradável, aquecimento para a caminhada e Divaldo pronunciou algumas palavras.
Iniciada a caminhada pela cidade, com emoção e cantos, após o retorno houve premiações sui generis.
Tudo continuou durante o dia. Houve apenas um pouco de chuva e o céu voltou a suavizar-se.
À noite, às 18h30, teve início a solenidade com a presença do Exmo. Sr. Bispo Diocesano, o pastor da Igreja Protestante, quando três corais desfilaram: o diocesano, o protestante e o do CEPI, entidade mantida pela Química Amparo a crianças carentes...  Cada qual cantou quatro números. Logo após, Priscila Beira, iluminada, cantou a linda música Jerusalém, após apresentação de um notável PPS sobre mulheres e homens que promoveram a paz no mundo.
Foram soltos pombos brancos, como ocorrera pela manhã, distribuídas bolas de ar que se arrebentavam ao alcançarem 800 metros com material biodegradável, preservando-se a natureza.
A seguir, falou o Sr. Bispo com muita propriedade, o senhor pastor e, por fim, o nosso Divaldo.
Divaldo entreteceu considerações sobre a paz, falou sobre o Manifesto 2.000 da UNESCO, sobre a paz, e comentou os seis itens, elucidando a razão que o levou a criar o Movimento, em Salvador, há 16 anos, e demorou-se na mensagem. Ao terminá-la, qual ocorreu com os demais, foi longamente aplaudido.
Priscila e um coral novamente dominou o palco com a canção da Paz, de autoria de Nando Cordel, levando todos a acompanhá-la.
O momento clímax, foi quando um canhão passou a atirar centenas de milhares de pétalas de rosas brancas sobre o público demoradamente.
Encerrado o evento, já ficou assinalado o 2º Movimento, pois que o sr. Prefeito anunciou
    Colaboração: Sandra Patrocínio
   Abraço;
          Jorge Moehlecke

Veja também:
Vídeo com entrevista, Divaldo Franco e Nilson de Souza, ( Tio Nilson ).

XX Congresso Espírita Nacional 2013 Calpe, Espanha



Conferência por Divaldo Pereira Franco Benidorm, Espanha


(Informação recebida em email de Solveig nordstrom [pajarito1923@gmail.com])

Registro. Roteiro de Divaldo Pereira Franco pelo Estado de São Paulo. São Carlos, SP, 21 de novembro de 2013.

Como já de conhecimento, pela madrugada de hoje, em Salvador, Nilson de Souza Pereira desencarnou suavemente, conforme sempre viveu. Nosso Divaldo, compreensivelmente, encontrava-se tomado de graves preocupações com a séria enfermidade do velho amigo e devotado trabalhador. Com a alma dorida, tomou as providências já iniciadas antes da viagem para o sepultamento do amigo e benfeitor e continuou a sua atividade. Às 19h, Miguel e Terezinha de Jesus acompanharam-no ao Instituto Ítalo-Brasileiro, em São Carlos onde teria lugar a conferência programada. O belo salão estava superlotado com mais de 1.400 pessoas da cidade e da região. Após a abertura, foi pronunciada a prece e feita a habitual apresentação do orador por Miguel Sardano, que, ato contínuo, passou-lhe a palavra.
Divaldo abordou o tema Transtorno depressivo e Transtorno obsessivo, fazendo um estudo psiquiátrico de natureza histórica a respeito da depressão, quando denominada melancolia, passando pelos pais da medicina grega, medieval, moderna e contemporânea.  Estudou as causas endógenas e exógenas desse terrível flagelo, demonstrando que doente é sempre o Espírito, como adverte a Organização Mundial da Saúde, que não existem doenças, mas doentes, isto é, pessoas predispostas às doenças. De imediato, fez um link com as obsessões que assolam, evocando as lições de Allan Kardec, particularmente no capítulo XXIII de O Livro dos Médiuns, quando as estuda em profundidade.
Por oitenta minutos, Divaldo manteve o público atento e jubiloso, encerrando a sua monumental conferência com a Oração da Gratidão, ditada pelo Espírito Amélia Rodrigues. Como sempre assim procede, atendeu aos autógrafos antes e depois da sua oratória, e com os amigos citados viajou a Amparo, durante 2h30, chegando à cidade pela madrugada.
   Texto e fotos: Sandra Patrocínio
    Abraço-Jorge Moehlecke

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

Homenagem para Nilson de Souza Pereira “Tio Nilson” Divaldo Pereira Franco e Nilson na Suécia

Estimado Gobbo:
Divaldo ha visitado Suecia varias veces, y siempre acompañado de NILSON, ver el libro de María Aparecida Bergman: “DEZ ANOS COM DIVALDO PEREIRA FRANCO” (que te adjuntamos copia de su portada).
Incluímos unas fotos de NILSON y DIVALDO con colaboradores en el aeropuerto de Estocolmo, además una foto de ellos en la ciudad de KARLSTAD, donde se homenajeó a SELMA LAGHERLÖEF. En la última foto (la del coche) están preparados para volver a Estocolmo.
Saludos de Sol.

(Informações e fotos recebidas em email de Solveig Nordstrom, Madrid, Espanha)
Nilson de Boné com Divaldo À sua direita