quinta-feira, 28 de março de 2019

Divaldo Franco nos Estados Unidos da América Miami

 26 de março de 2019

Movimento Você e a Paz
No entardecer do dia 26 de março de 2019, terça-feira, na bela Miami Beach, ocorreu a primeira edição do Movimento Você e a Paz, em local aberto, com acesso ao público e entrada franca. Foi realmente uma noite inesquecível. Eram centenas de pessoas reunidas com a proposta de se voltarem para a paz. O belo evento teve a participação de Marcelo Neto, Presidente da Federação Espírita da Flórida, Juan Danilo Rodríguez, espírita, que acompanha Divaldo em suas viagens, a menina Isabela Cortez, que apesar de muito jovem, está plenamente voltada para a paz, e Divaldo Pereira Franco, idealizador do movimento. O recente amigo, o DJ Alok, que estando em Miami a trabalho, não deixou de prestigiar o evento.
Todos os oradores sensibilizaram os presentes, falando com muita emoção, trazendo exemplos de ações que promoveram a paz. Juan Danilo afirmou que todos desejam encontrar a paz, ficarem livres de problemas emocionais de toda ordem, porém, nem sempre a vida apresenta situações agradáveis. O respeito ao próximo, a busca por pontos em comum, proporciona entender e compreender uns aos outros, construindo a paz através da gentileza, da busca por servir, por ser útil, por viver em paz.
Encerrando o belo encontro, Divaldo Franco, se pronunciando, transferiu as homenagens que lhe foram feitas aos heróis anônimos que promoveram e promovem a paz, pagando muitas vezes com a própria vida, a conquista da paz, como Mohandas Karamchand Gandhi (1869 – 1948), mais conhecido como Mahatma Gandhi, líder da independência da Índia, Madre Teresa de Calcutá, (1910 – 1997) Missionária católica albanesa, fundou a Congregação Missionárias da Caridade, dedicando toda sua vida aos pobres, Prêmio Nobel da Paz em 1979, entre outros vultos da humanidade.
Tenha paz em seu lar, que se expandirá para o bairro, para a cidade e para o mundo, salientou o arauto do Evangelho. A paz começa em cada um, individualmente, pelo autoamor, como asseverou Jesus. Começar a amar em casa, não reagindo, mas agindo sempre. A humanidade está cansada de palavras e carente de exemplos. Afinal, como almejar a paz no mundo se o ser humano se encontra em guerra consigo mesmo, questionou o lúcido orador. De uma forma jovial e descontraída, narrou suas próprias experiências na construção da paz. Convivendo amiúde com a violência dos violentos, a todos envolveu com alegria e amor, sempre conseguiu com que a paz prosperasse, afinal a vivência da paz sempre esteve na vida de Divaldo Franco, Embaixador da Paz no Mundo.
Ao concluir, todos se encontravam embevecidos com as narrativas deste trabalhador do Cristo, retornando aos seus lares, renovados com as bênçãos do encontro da paz.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Facebook
Revisão e adaptação: Paulo Salerno