quarta-feira, 22 de maio de 2019

Divaldo Franco na Europa Bratislava, Eslováquia

21 de maio de 2019
Na noite desta terça-feira, 21 de maio, Divaldo Franco retornou à Eslováquia, na bela cidade de Bratislava, atendendo ao convite do Grupo Allan Kardec - VAK- Bratislava, onde apresentou reflexões sobre a vida, seus desafios e soluções.
O Dr. Juan Danilo Rodríguez Mantilla, em rico e esclarecedor preâmbulo, saudou os presentes em nome da Mansão do Caminho, destacando alguns pontos que levam a criatura humana ao sofrimento, como por exemplo, o autoesquecimento, isto é, ela se esquece de si mesma, experimentando uma profunda solidão, se esquecendo que a vida pode ser rica de oportunidades. Referiu-se, o Dr. Juan, ao status e a conquista da beleza a qualquer preço, sem se dar conta que a beleza e a estética necessitam ter uma ética de bondade e de perdão. O lúcido orador destacou a necessidade de todos exercitarem a solidariedade e a construção da paz na intimidade de cada criatura humana.
Concluída a etapa, o querido amigo Divaldo Franco, assomando à tribuna, afirmou que os seres humanos vivem um momento de decisões e que precisam se ocuparem muito com a própria vida. A verdadeira sabedoria é tornar a vida muito simples, haja vista que a maioria dos problemas são criados por cada indivíduo. Ame, sugeriu o lúcido orador, indistintamente, e se alguém não lhe amar, não importa, igualmente perdoe e sorria independentemente da reciprocidade.
Normalmente a criatura humana deseja que soluções mágicas aconteçam em suas vidas, sem compreender que o sentido da vida é estabelecido por cada um. Assim, sem maior compreensão, frequentemente se deixa conflitar por questões banais. Evidenciando fatos, Divaldo Franco narrou algumas de suas experiências na área da mediunidade, de maneira alegre e jovial, demonstrando que a paranormalidade é algo simples, quando se tem conhecimento.
Ao final, o Semeador que atravessou o Oceano Atlântico para trazer a palavra do Cristo, convocou todos os presentes, sugerindo que a partir desta data a vida será melhor, pois que, cada um terá a coragem de olhar para dentro de si e se questionar sobre qual é o objetivo da vida.  Auxiliando na resposta, Divaldo asseverou que acima de tudo é amar, é amar-se, pois todos merecem ser felizes. Colocando-se à disposição, respondeu à diversas perguntas apresentadas pelos eslovacos presentes, traduzidas ao idioma português pelo amigo Josef Jackulak.
Todos retornaram renovados, afinal, não são todos os dias que aquelas pessoas têm a oportunidade de ouvir um autêntico servidor de Jesus, que, intimorato, inicia o seu deslocamento para Estocolmo, na Suécia.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros