sábado, 15 de outubro de 2011

ESTAMOS EM CONSTRUÇÃO
OBRIGADO PELA VISITA

Blog Divaldo Pereira Franco, Embaixador da Paz

http://www.divaldofrancoembaixadordapaz.blogspot.com/

Este blog foi criado para registrar momentos da vida e da obra do médium e tribuno espírita Divaldo Pereira Franco por ocasião dos seus 85 anos de existência e também pelos 60 anos do surgimento da Mansão do Caminho, entidade por ele fundada.

Ambas efemérides serão comemoradas no ano de 2012.

Divaldo nasceu na cidade baiana de Feira de Santana no dia 5 de maio de 1927 e a Mansão do Caminho inaugurada aos 15 de agosto de 1952, em Salvador.

Esta iniciativa excluirá toda e qualquer manifestação afetada pelo exagero e deve cingir-se a descrever, comentar e enaltecer de forma conveniente os fatos que nortearam a trajetória daquele exemplar trabalhador espírita que tem servido de referência e estimulo para todos nós.

A forma de participação será divulgada em breve via email e publicada no blog que ora se encontra em desenvolvimento.

O trabalho comportará, dentre outras matérias, entrevistas e depoimentos, reportagens publicadas na mídia espírita e não espírita, dados estatísticos, cronologia da vida de Divaldo e da Mansão do Caminho e álbum de fotos que organizaremos com a colaboração daqueles que as possuírem em seus arquivos.

Os organizadores estão abertos ao recebimento de sugestões e já contam com a inestimável e imprescindível participação de todos.

Para levar avante a tarefa estaremos estabelecendo parcerias com órgãos do movimento espirita e diversos veículos de comunicação.

Neste primeiro momento estão organizando o trabalho Ismael Gobbo, de Araçatuba, SP, e Orson Peter Carrara de Matão, SP. Como responsável pelas atualizações do blog atuará Gislaine Pascoal Yokomizo, de Jacareí, SP.

Que Deus, o Mestre Jesus e os bondosos amigos espirituais nos ajudem a levar avante este trabalho participativo e impessoal concebido nos limites da responsabilidade e do bom senso que a Doutrina Espírita nos tem ensinado. (Ismael Gobbo)


SEMEADOR DE ESTRELAS - Orson Peter Carrara


Valho-me do livro O Semeador de Estrelas, de Suely Caldas Schubert, da Livraria Espírita Alvorada Editora, lançado em 1990, dentre tantos outros valiosos trabalhos já publicados com fatos e resenhas biográficas do médium Divaldo Pereira Franco, para a presente abordagem, face à inspiração que a citada obra sempre sugere em suas agradáveis e valorosas páginas.

É que a vida do nobre seareiro, com exemplar folha de serviços ao movimento espírita e ao Evangelho de Jesus, é tão rica de ocorrências nobres, apesar das lutas e sacrifícios que sempre enfrentou, que também se constitui em inesgotável fonte de referências para páginas e páginas que retratem os exemplos e fatos da vida do querido amigo e médium Divaldo Franco.

Suely Caldas, conhecida médium, escritora e palestrante espírita, com vários livros igualmente publicados, foi muito feliz na seleção dos casos que formam o volume em referência. Talvez pela leitura que ficou marcante na memória, utilizo-o desta feita para referir-me a Divaldo, a quem guardo imensa gratidão.

Os 41 capítulos da obra, repletos de ensinos e emoções superiores - justamente pelos exemplos de vida e dedicação ao bem - nos casos apresentados, oferecem ao leitor autêntico roteiro para entender várias circunstâncias da vida que bem podem ser apropriadas a realidade diária de cada um.

Divaldo, com sua experiência, transmite nas situações de vida orientações claras de bem viver, para seguir retamente o Evangelho, fazendo-o farol a nortear os dias. O título da obra, feliz por si mesmo, indica mesmo o que é Divaldo na vida de todos nós: um semeador de estrelas que abre nosso coração para a alegria, a esperança e amor ao bem. Seus livros, sua oratória vibrante, seu magnetismo pessoal e seu trabalho incansável - seja na conhecida Mansão do Caminho ou nas próprias viagens - dizem bem desse trabalho de semeadura.

Divaldo semeou por toda parte, semeou no coração de todos, em países, cidades, instituições. É um semeador iluminado. Seus 85 anos em 2012 e os 60 anos da Mansão do Caminho, também em 2012, dizem por si só desse trabalho incansável. Abstenho-me de transcrever trechos do livro em referência. Penso que o melhor a fazer é indicar o livro ao leitor, para que se deixe contagiar pelas vibrantes páginas do belo livro que igualmente ora nos inspira.

Obrigado Divaldo. Sua presença ilumina nossa vida.


Álbum de Fotos


Registro

Mídia Espírita

Outras Midias

História Mansão do Caminho

Entrevistas outras mídias

TV

Rádio

Entrevistas Mídia Espírita

Álbum de Fotos

Eventos Doutrinários em Novo Hamburgo

Divaldo na tribuna

Respingos Históricos

Registro

Obras Publicadas

Em lingua Portuguesa

Em Outras Línguas

História

Trajetória Mediúnica

História

Obras Publicadas

Reportagens Outras Mídias

Registro. Teatro: O Semeador de Estrelas Birigui, SP

O Clarim - RIE

Divaldo Franco na Europa Conferencista brasileiro percorreu oito países do Velho Continente
Inauguração do Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira
Quase cinco mil pessoas na praia ouviram palestra espírita e o sonho de Divaldo Franco.

Anuário Espírita

Um pouco da história do Anuário Espírita - Espiritismo na Bahia
À Margem do VII CEPA
Divaldo Pereira Franco - Entrevista
Divaldo Franco e a Criança
Entrevista Oportuna
Entrevista com Divaldo Franco ao Retornar da África
Divaldo nas 3 Américas
Bahia Espírita

O Reformador

Chico Xavier é o apóstolo do Espiritismo

Reportagens Mídia Espírita

Anuário Espírita

Folha Espírita FRANCISCO CAIXETA

O Clarim RIE

O Reformador

Notícias do Movimento Espírita



Reportagens

Mídia Espírita

Outras Mídias

Depoimentos

Ana Maria Spranger
Divaldo Pereira Franco

Artigos Específicos

Rádio

TV

Outras Mídias

Mídia Espírita

O Reformador

Anuário Espírita

O Clarim - RIE

Entrevistas

Mídia Espírita

Outras mídias

Palavras dos amigos

Biografia

Washington L. Nogueira Fernandes

O Curriculum de Divaldo está sempre desatualizado (pois ele não para um segundo...)

O pioneirismo em difundir o Espiritismo
através de Seminários e Workshops

Os dois livros com maior conteúdo científico
da história da literatura mediúnica