quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco em jornada de “dia todo” na Creche Amélia Rodrigues. Santo André, SP

Texto e fotos Ismael Gobbo
Divaldo Pereira Franco
Retornando de um périplo doutrinário pelo Canadá, de onde chegou neste sábado, Divaldo teve um domingo de intenso trabalho na Creche Amélia Rodrigues, em  Santo André, como vem fazendo  habitualmente há 25 anos. Da programação constou mini-seminário entre 9h a 12h, atendimento público a partir das 15h e conferência de encerramento do dia às 18h. Tivemos oportunidade de participar do primoroso seminário que Divaldo dividiu em dois módulos. No primeiro  abordou “A psicologia do perdão” e no segundo, após intervalo, fez um desafio “Você é capaz de perdoar?”. A tônica do seminário todo foi no sentido de que precisamos perdoar sempre e indistintamente conforme vivenciou  Jesus. Necessitamos de vencer o vício da censura, assinalou Divaldo, porquanto quem ladeia com a censura é  vítima de conflitos graves. O orador fez um passeio pela história antiga e contemporânea registrando personalidades que, embora agredidas injustamente,  tiveram a capacidade  de exercitar o perdão. A maior  e mais expressiva  foi Jesus, aquele que, embora não tivesse feito mal algum soube perdoar a todos  seus algozes de forma indistinta e sem censurar quem quer que fosse. Relembrou as injustiças experimentadas por  Sócrates que também perdoou;   falou dos tiranos de guerra, muitos deles perdoados pelas suas vitimas;  mencionou fatos que presenciou ao lado de Chico Xavier onde exemplos de perdão foram comovidamente relatados; falou de episódio de sua vida pessoal onde foi agredido e encontrou forças para perdoar e também relembrou  Maria Antonieta, rainha da França, aquela que recebeu calúnias,  difamações e muitas  injustiças e também exercitou o perdão. Parabéns a Divaldo pela grandeza do seu  trabalho exemplar  e à direção da Creche Amélia Rodrigues  pela organização e empenho para receber de forma tão carinhosa centenas de pessoas de várias partes do Brasil que superlotaram todas as  dependências da casa. 
Miguel de Jesus Sardano, diretor da Creche Amélia Rodrigues fez a apresentação.
O conferencista Divaldo Pereira Franco
Salão superlotado
Sala com telão
Evento transmitido ao vivo
Luiz Cláudio da Silva com a campanha  da USE “Evangelho no Lar e no Coração”
Fachada da Creche Amélia Rodrigues. Santo André, SP

Programação do conferencista Divaldo Pereira Franco em Portugal. Outubro/2013


(Recebido em email de Elsa Rossi, Londres, Reino Unido)

PPS com Divaldo Pereira Franco Postados na Rede Amigo Espírita

2º. Congresso Espírita Sulamericano- Assunção, Paraguai, 2013
7º Movimento Você e a Paz em Assunção/Paraguai

7º Movimento Você e a Paz com Divaldo Pereira Franco Assunção, Paraguai.

5/09/2013

2º Congresso Espirita Sudamericano - Asuncion/Paraguai 15 setembro
Domingo 15 de setembro, com uma mensagem do livro VIDA FELIZ de Divaldo franco pelo espírito Joanna de Ângelis seguida da oração, o auditório do Hotel Excelsior já estava preparado com participantes encarnados e desencarnados aguardando os conferencistas do dia.
Foram tocados temas sobre o Dever como lei de vida, sobre Responsabilidade e o Homem de Bem, sobre o Perdão, o Sentido da Vida, as Funções do Sofrimento e para finalizar sobre os Bons Espiritas. 
Os oradores de diferentes países receberam um reconhecimento especial, cada um um recordatório da Federação Espirita Paraguaia.
Uma apresentação artística com bailarinos de dança paraguaia, o grupo Esperança e o Coro de Crianças da Federação Espírita Paraguaia foram o preambulo para dar inicio ao ultimo evento da tarde:
o 7º Movimento de Tu y La Paz, mas antes os agradecimentos do Presidente da FEPAR pela participação de todos deram a nota cálida.
A apresentação do movimento criado por Divaldo Franco com a mostra de fotos ilustrativas foram uma mostra do que é hoje este movimento que engloba os países de toda Latino américa unindo irmãos num sentimento comum: a Paz.
Este ano as menções foram:
Pessoa física que se doa para Nivalda Steffens do Clube do Livro de Divaldo e para Gustavo  Martinelliz de Argentina 
No item instituição que realiza para Remanso de Amor de Colômbia e Camino a la Casita de Argentina
Instituição que viabiliza: FEB Y FEP
Família que semeia a paz: Casal Terezinha e Miguel Sardano e casal Irandi e João
Divaldo Franco recebeu um reconhecimento como Semeador da paz e assim teve continuação a palestra ditada por ele onde os pontos ressaltantes foram as seis propostas apresentadas pela UNESCO para que haja PAZ:
1) Onde estiveres preserva a paz
2) Não aceites violência
3) Seja generoso
4) Aprenda a escutar para compreender
5) Ame o planeta
6) Redescubra a solidariedade
Três dias a paz reinou: sorrisos, alegrias, emoções....sim isto é paz
O Coro de crianças cantando PAZ PELA PAZ e Divaldo de mãos dadas com os conferencistas demonstrou que onde haja corações unidos ai estará Jesus, e haverá paz.
Texto: Karin Deckmann
Fotos: Jorge Moehlecke

     Outras fotos;