25 de maio de 2019
Na manhã de 25 de maio de 2019, sábado, Divaldo Franco participou do Encontro de Trabalhadores Espíritas da Escandinávia, realizado no idioma português, cujo tema foi: Reencarnação e Vida. Esse é um encontro dirigido especificamente para os trabalhadores espíritas dos países que formam esta região geográfica, cultural, linguística e política do norte da Europa - Dinamarca, Noruega e Suécia, entre outros. O encontro visa propiciar oportunidade para se reunirem, trocarem ideias, tirarem suas dúvidas e conviverem um pouco mais com o experiente amigo e orientador doutrinário Divaldo Franco.
O nobre orador abordou a palpitante temática por duas horas, no que se poderia chamar de uma aula de História e Geografia, com uma riqueza de dados, nomes e datas que impressionam sobremaneira. Afirmando que o Espiritismo é a ponte entre a ciência e a religião, Divaldo discorreu sobre questões de Física Quântica, apresentando conceitos ainda pouco conhecidos sobre a matéria, o átomo e das mais recentes pesquisas nesta área, citando Hemendra Nath Banerjee (1929-1985), e os argumentos possíveis ante a realidade da reencarnação. O Dr. Banerjee foi diretor do Departamento de Parapsicologia da Universidade de Rajasthan, na Índia, sendo de sua autoria o livro Vidas Pretéritas e Futuras.
Foram momentos de grandes aprendizados e ricos de bênçãos. Divaldo Franco respondeu à diversas perguntas, de forma alegre e jovial, e com sua vasta vivência pelos caminhos de Jesus, contribuiu significativamente, demonstrando que o amor é o melhor entre todos os caminhos, convidando à renovação.
O Arauto do Evangelho do Cristo, uma vez tendo escolhido o amor por divisa, prossegue atendendo seus compromissos. Assim, amanhã, 26 de maio, logo de madrugada rumará para o aeroporto, junto com os que o acompanham, pois Roma, na Itália, aguarda pelas palavras do velho amigo Divaldo Franco, que uma vez tendo posto as mãos no arado, não mais olhou para trás, prosseguindo, arando o solo ainda árido dos corações humanos.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno



