domingo, 26 de maio de 2019

Divaldo Franco na Europa Estocolmo, Suécia

 25 de maio de 2019
Na manhã de 25 de maio de 2019, sábado, Divaldo Franco participou do Encontro de Trabalhadores Espíritas da Escandinávia, realizado no idioma português, cujo tema foi: Reencarnação e Vida. Esse é um encontro dirigido especificamente para os trabalhadores espíritas dos países que formam esta região geográfica, cultural, linguística e política do norte da Europa - Dinamarca, Noruega e Suécia, entre outros. O encontro visa propiciar oportunidade para se reunirem, trocarem ideias, tirarem suas dúvidas e conviverem um pouco mais com o experiente amigo e orientador doutrinário Divaldo Franco.
O nobre orador abordou a palpitante temática por duas horas, no que se poderia chamar de uma aula de História e Geografia, com uma riqueza de dados, nomes e datas que impressionam sobremaneira. Afirmando que o Espiritismo é a ponte entre a ciência e a religião, Divaldo discorreu sobre questões de Física Quântica, apresentando conceitos ainda pouco conhecidos sobre a matéria, o átomo e das mais recentes pesquisas nesta área, citando Hemendra Nath Banerjee (1929-1985), e os argumentos possíveis ante a realidade da reencarnação. O Dr. Banerjee foi diretor do Departamento de Parapsicologia da Universidade de Rajasthan, na Índia, sendo de sua autoria o livro Vidas Pretéritas e Futuras.
Foram momentos de grandes aprendizados e ricos de bênçãos. Divaldo Franco respondeu à diversas perguntas, de forma alegre e jovial, e com sua vasta vivência pelos caminhos de Jesus, contribuiu significativamente, demonstrando que o amor é o melhor entre todos os caminhos, convidando à renovação.
O Arauto do Evangelho do Cristo, uma vez tendo escolhido o amor por divisa, prossegue atendendo seus compromissos. Assim, amanhã, 26 de maio, logo de madrugada rumará para o aeroporto, junto com os que o acompanham, pois Roma, na Itália, aguarda pelas palavras do velho amigo Divaldo Franco, que uma vez tendo posto as mãos no arado, não mais olhou para trás, prosseguindo, arando o solo ainda árido dos corações humanos.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno

Divaldo Franco na Europa Estocolmo, Suécia

24 de maio de 2019
Nesta sexta-feira, 24 de maio de 2019, retornando à Suécia, na bela cidade de Estocolmo, Divaldo Franco foi recebido pelos amigos espíritas, discorrendo sobre a temática do Sentido da Vida. Divaldo, como em atividades doutrinárias anteriores, se faz acompanhar pelo amigo Juan Danilo Rodríguez Mantilla, que teve a ocasião de autografar o livro de sua autoria, Terapia Holística Alliyana, cujo lançamento, no idioma Sueco, ocorreu nesta noite.
Com habilidades incomuns, Divaldo iniciou o tema de forma leve e jovial, afirmando que o ser humano, atualmente, vive em uma sociedade tecnicamente feliz, cercada de conquistas tecnológicas, porém, destituído de felicidade e cercado pela depressão, este estado psicopatológico perverso que assola à muitos, sem distinção. Apresentando aspectos da vida do neuropsiquiatra austríaco Viktor Frankl(1905-1997), sobrevivente do holocausto, tendo toda sua família eliminada pelos nazistas, destacou que, mesmo assim, deu um sentido à sua vida, criando mais tarde a Logoterapia.
O Semeador de Estrelas ressaltou a importância do amor, que deve começar pelo autoamor. A maioria das pessoas, esclareceu Divaldo, não ama, mas projeta os seus conflitos, querendo que a pessoa amada seja como gostaria que ela fosse, desejando, de fato, ser agradado. A vida deve ter um sentido, assim, o autoaprimoramento, o trabalho de descobrir quem se é, o que veio fazer no Planeta, por que existe o sofrimento, dá ao ser humano as condições para estabelecer a própria meta, o sentido da vida.
Não é nada fácil abordar tão complexa temática para um idioma tão diverso das línguas latinas, com tradução simultânea, porém, Divaldo Franco é este trabalhador de Jesus, que ao longo de décadas aprendeu a falar o idioma internacional do amor, cativando todos e levando a mensagem de Jesus Cristo. No encadeamento da atividade, respondeu às perguntas formuladas pelos presentes e deixou uma mensagem, afirmando que é tão maravilhoso poder amar. Amar as pessoas, não as coisas que as pessoas possuem. É muito importante aprender a viajar para dentro de si e descobrir que o amor liberta. Vale a pena amar, este é o sentido da vida, asseverou o incansável orador.
Ao final, todos se encontravam extasiados, talvez por que não tenham tido a oportunidade de contatos frequentes com alguém como Divaldo Franco, exemplo vivo do que apregoa sobre a vida e como vivê-la. Com simplicidade e alegria, tem se mostrado incansável em convidar ao amor. Feliz é aquele que já descobriu que o verdadeiro sentido da vida é amar.
Concluída a atividade, Divaldo se recolheu, haja vista que na manhã seguinte ocorrerá o encontro de trabalhadores espíritas da Escandinávia, momento ímpar aguardado por todos, desejosos de absorver a ampla experiência que será compartilhada pelo dedicado conferencista. Assim prossegue o semeador, semeando a Boa Nova...
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno