domingo, 26 de maio de 2019

Divaldo Franco na Europa Estocolmo, Suécia

 25 de maio de 2019
Na manhã de 25 de maio de 2019, sábado, Divaldo Franco participou do Encontro de Trabalhadores Espíritas da Escandinávia, realizado no idioma português, cujo tema foi: Reencarnação e Vida. Esse é um encontro dirigido especificamente para os trabalhadores espíritas dos países que formam esta região geográfica, cultural, linguística e política do norte da Europa - Dinamarca, Noruega e Suécia, entre outros. O encontro visa propiciar oportunidade para se reunirem, trocarem ideias, tirarem suas dúvidas e conviverem um pouco mais com o experiente amigo e orientador doutrinário Divaldo Franco.
O nobre orador abordou a palpitante temática por duas horas, no que se poderia chamar de uma aula de História e Geografia, com uma riqueza de dados, nomes e datas que impressionam sobremaneira. Afirmando que o Espiritismo é a ponte entre a ciência e a religião, Divaldo discorreu sobre questões de Física Quântica, apresentando conceitos ainda pouco conhecidos sobre a matéria, o átomo e das mais recentes pesquisas nesta área, citando Hemendra Nath Banerjee (1929-1985), e os argumentos possíveis ante a realidade da reencarnação. O Dr. Banerjee foi diretor do Departamento de Parapsicologia da Universidade de Rajasthan, na Índia, sendo de sua autoria o livro Vidas Pretéritas e Futuras.
Foram momentos de grandes aprendizados e ricos de bênçãos. Divaldo Franco respondeu à diversas perguntas, de forma alegre e jovial, e com sua vasta vivência pelos caminhos de Jesus, contribuiu significativamente, demonstrando que o amor é o melhor entre todos os caminhos, convidando à renovação.
O Arauto do Evangelho do Cristo, uma vez tendo escolhido o amor por divisa, prossegue atendendo seus compromissos. Assim, amanhã, 26 de maio, logo de madrugada rumará para o aeroporto, junto com os que o acompanham, pois Roma, na Itália, aguarda pelas palavras do velho amigo Divaldo Franco, que uma vez tendo posto as mãos no arado, não mais olhou para trás, prosseguindo, arando o solo ainda árido dos corações humanos.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno

Nenhum comentário:

Postar um comentário