domingo, 26 de maio de 2019

Divaldo Franco na Europa Estocolmo, Suécia

24 de maio de 2019
Nesta sexta-feira, 24 de maio de 2019, retornando à Suécia, na bela cidade de Estocolmo, Divaldo Franco foi recebido pelos amigos espíritas, discorrendo sobre a temática do Sentido da Vida. Divaldo, como em atividades doutrinárias anteriores, se faz acompanhar pelo amigo Juan Danilo Rodríguez Mantilla, que teve a ocasião de autografar o livro de sua autoria, Terapia Holística Alliyana, cujo lançamento, no idioma Sueco, ocorreu nesta noite.
Com habilidades incomuns, Divaldo iniciou o tema de forma leve e jovial, afirmando que o ser humano, atualmente, vive em uma sociedade tecnicamente feliz, cercada de conquistas tecnológicas, porém, destituído de felicidade e cercado pela depressão, este estado psicopatológico perverso que assola à muitos, sem distinção. Apresentando aspectos da vida do neuropsiquiatra austríaco Viktor Frankl(1905-1997), sobrevivente do holocausto, tendo toda sua família eliminada pelos nazistas, destacou que, mesmo assim, deu um sentido à sua vida, criando mais tarde a Logoterapia.
O Semeador de Estrelas ressaltou a importância do amor, que deve começar pelo autoamor. A maioria das pessoas, esclareceu Divaldo, não ama, mas projeta os seus conflitos, querendo que a pessoa amada seja como gostaria que ela fosse, desejando, de fato, ser agradado. A vida deve ter um sentido, assim, o autoaprimoramento, o trabalho de descobrir quem se é, o que veio fazer no Planeta, por que existe o sofrimento, dá ao ser humano as condições para estabelecer a própria meta, o sentido da vida.
Não é nada fácil abordar tão complexa temática para um idioma tão diverso das línguas latinas, com tradução simultânea, porém, Divaldo Franco é este trabalhador de Jesus, que ao longo de décadas aprendeu a falar o idioma internacional do amor, cativando todos e levando a mensagem de Jesus Cristo. No encadeamento da atividade, respondeu às perguntas formuladas pelos presentes e deixou uma mensagem, afirmando que é tão maravilhoso poder amar. Amar as pessoas, não as coisas que as pessoas possuem. É muito importante aprender a viajar para dentro de si e descobrir que o amor liberta. Vale a pena amar, este é o sentido da vida, asseverou o incansável orador.
Ao final, todos se encontravam extasiados, talvez por que não tenham tido a oportunidade de contatos frequentes com alguém como Divaldo Franco, exemplo vivo do que apregoa sobre a vida e como vivê-la. Com simplicidade e alegria, tem se mostrado incansável em convidar ao amor. Feliz é aquele que já descobriu que o verdadeiro sentido da vida é amar.
Concluída a atividade, Divaldo se recolheu, haja vista que na manhã seguinte ocorrerá o encontro de trabalhadores espíritas da Escandinávia, momento ímpar aguardado por todos, desejosos de absorver a ampla experiência que será compartilhada pelo dedicado conferencista. Assim prossegue o semeador, semeando a Boa Nova...
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno


Nenhum comentário:

Postar um comentário